Poesia Livro
A Bíblia é o único livro do mundo que gera dezenas de milhões de livros e literaturas acerca de todos os seus assuntos, provando aos homens as suas reais necessidades espirituais e despertando em suas almas a profunda busca pela felicidade.
Julgar a capa de um livro sem ter lido o seu conteúdo é o mesmo que dizer que há leitores sem conhecimentos.
Pago cinco mil dólares para quem encontrar um livro mais sábio que as Escrituras e que prova a exatidão profética de seus autores reconhecida pelo próprio Deus.
A Bíblia é o único livro no mundo que não será apagado da nossa história, ainda que deixem de existir a terra e os céus.
A Bíblia é o livro mais relevante da humanidade, porque nela podemos entender e buscar a nossa passagem, sem volta, para a eternidade com Deus.
A Bíblia é o único livro que atrai pessoas como se fosse um forte ímã, porque é o poder de Deus para os que nela creem.
Jesus é o nome mais escrito no livro de Seus admiradores e o mais esquecido na mente e nos corações daqueles que continuam morrendo em seus pecados.
A autor real de um livro tem o seu nome na terra, mas quantos consultam o Autor da Bíblia, que está nos Céus?
Visite uma livraria no seu caminhar, porquanto um livro pode abençoar a sua vida e caminhar feliz por aí.
Talvez esse livro soe agressivo e seja considerado pesado. Mas acredito que é necessário, visto que o assunto [traição] é tratado como brincadeira, quando, na verdade, é um assunto sério. E nessa balança seriedade/brincadeira, o lado sério quase que flutua, enquanto que o lado da diversão afunda. Por isso devemos colocar mais peso do outro lado, para tentar, pelo menos, equilibrar um pouco essa balança.
Certa vez, em um restaurante, na Bienal do Livro, eu e uma pessoa que me acompanhava procurávamos um lugar para sentar e comer. Havia mesas para quatro lugares, no entanto, nem todas as cadeiras estavam ocupadas, mas em todas as mesas tinha alguém. Uma senhora, sentada em uma dessas mesas, acompanhada de um menino, nos ofereceu para sentarmos nos outros dois lugares restantes. Parecia uma senhora muito boa, do bem, devido a forma como nos tratou, e também como tratava o menininho, que parecia ser filho, neto, ou apenas uma criança que ela estava cuidando. Enquanto almoçávamos pudemos ver a paciência e carinho com que ela cuidava dele e respondia suas perguntas. A serenidade dela fazia com que o clima fosse muito leve, dava para morar tranquilamente naquele momento. Depois que o menino terminou de comer, ela se levantou com ele, se despediu de nós da forma mais leve possível, falou para ele se despedir também, e se retirou. Não sei explicar direito, mas a forma como ela nos tratou ao nos permitir sentar na mesma mesa, a sensação sentida por esse gesto gentil foi tão boa, que deu vontade de fazer a mesma coisa com outras duas pessoas que aparecessem procurando mesa também, assim como nós no início. A sensação foi tão boa, que eu queria que as pessoas também sentissem o mesmo que a senhora nos fez sentir. O exemplo é a melhor forma de ensinar e de aprender. O exemplo nos faz ser o melhor aluno, e parece também fazer com que alguém seja o melhor professor.
Não se deve julgar um livro pela capa. De fato não, mas se você folhear uma página sequer, já poderá dizer algo sobre ele.
Um livro antigo cumpre uma dupla função: Alicerça, ainda que apenas moralmente, tanto uma biblioteca quanto o seu possuidor.
Como Cristo, o livro é uma majestade que lava os pés dos que se lhe achegam, e graciosamente lhes serve a mesa.
Não preciso de um livro para escrever algo, basta-me um espaço em branco para descrever uma história inteira.
Eu estudo a Bíblia, mas a minha relação não é com o livro encadernado, mas com a Palavra Encarnada. E essa Palavra é uma pessoa, pois o Verbo se fez Carne, e é o Verbo Vivo (Logos) que transforma as palavras contidas na Bíblia em Espírito e Vida.
Se você não precisa de nenhum livro senão a bíblia, você está acima do Apóstolo Paulo. Ele queria outros livros também. “Traga os livros”, ele disse, “mas em especial os pergaminhos” (2ª Timóteo 4.13), aqueles escritos em pergaminhos. Mas não tenho gosto pela leitura. Adquira gosto pela leitura ou retorne a sua profissão.
A Bíblia sempre será o Livro Magno da humanidade, seus inimigos gostando ou não. A Bíblia iluminou ontem, ilumina hoje, e iluminará em todos os tempos que ainda estão por vim.
Todo bom livro tem a capacidade de mudar como pensamos, mas somente o Evangelho tem o poder de transformar vidas.
A Bíblia foi o primeiro livro impresso do mundo. Gutemberg a imprimiu em Mogúncia, Alemanha, no ano de 1452. Antes, a Bíblia não era dividida em capítulos e versículos. A divisão em capítulos foi feita no ano de 1250 pelo cardeal Hugo de Saint Cher; abade dominicano e estudioso das Escrituras. A divisão em versículos foi feita em duas etapas. O AT em 1445, pelo Rabi Natã; o NT em 1551, por Robert Stevens, um impressor de Paris. Steven publicou a primeira Bíblia com versículos (Vulgata Latina) em 1555, que se divide assim até hoje.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp