Poesia Identidade
A falta de diligência, atenção e sensibilidade às coisas eternas tem afetado muitos cristãos e isso tem acarretado crises espirituais que tem gerado uma série de problemas, inclusive a perda de identidade pessoal.
As pessoas estão alimentando suas mentes e corações com tanta coisa vazia, que se não usarem máscaras, não tem mais identidade.
A cultura é tão forte na sociedade, que ela é quem dita o que é certo ou errado em nossas vidas, sendo a nossa identidade formada por ela, cabe a nós aceitar ou não o que ela nos impõe.
Mergulhamos em um rio, a água está sempre em movimento na direção que a correnteza arrasta tudo em seu fluxo, pedras podem mudar algumas direções. Podemos sentar próximos de suas margens e observar, seu interior pode ser claro ou escuro, vemos o que está nele ou não. Mas todo momento ele compartilha um ensinamento e apenas com os olhos da nossa identidade podemos escutar ou ler seus sinais.
A vida é única e é por isso que devemos agir com empenho, responsabilidade e bom senso todos os papéis que assumimos.
Não adianta devaneios politiqueiros, só é possível pensar em movimentos para uma inclusão social nacional quando já se tem uma forte identidade dentro da pluralidade.
Um mundo igualitário, justo e fraterno com as mesmas oportunidades de felicidade para todos, indiscriminadamente, é sem duvida o maior ideal sonho de todos os educadores, administradores escolares, pedagogos, professores e recreadores nas diversas escolas do mundo. Enquanto os diversos governos educacionais e de ensino não percebem que o melhor caminho para a pedagogia do seculo XXI é a educação integral e inclusiva, com a participação identitária e a cidadania, é pelas artes e pelas atividades criativas escolares que podemos preparar as nossas especiais-iguais crianças e nossos jovens da mesma forma para uma vida adulta mais próxima de nossa realidade contemporânea e assim acelerar de forma digna por um pre movimento pedagógico autônomo baseado na liberdade para um futuro cada vez mais próximo na mesma direção.
Ninguém pode ser o que os outros esperam e deixar-se transformar pelos mesmos. Isso significaria a perda total da própria identidade.
Quando vemos uma pessoal procurando afanosamente alguma coisa num terreno, o homem sábio pode propor um quebra-cabeças para que o resolvam os espectadores: que perdeu essa pessoa? Alguém supõe que foi um relógio; outro que é um broche de diamantes; e outros arriscarão respostas diversas. Depois de fracassadas tôdas essas respostas, o homem sábio, que na verdade não sabe o que procura a pessoa no terreno, diz aos espectadores: "Eu vos direi. Perdeu fôlego."
E A CADA DIA ME SINTO MAIS ESTRANHA, COMO SE PARTE DE MIM SE ESVAÍSSE LENTAMENTE, SINTO QUE AOS POUCOS DEIXO DE SER EU MESMA.
Mas um sapo é um sapo, e mesmo que o coloquemos para dormir numa cama com colcha de seda indiana, ele irá logo sentir saudades e preferirá o lago sujo e escuro, que é de sua natureza.
As pessoas buscam outras para fazer as coisas por elas, pare de procurar ajuda de todo mundo, a vida começa e termina com você, a sua identidade começa e termina com você.
Você pode ser o que quiser – desde que tenha certeza de que é isso mesmo que você quer, e não que fez uma escolha entre duas opções péssimas que lhe são impostas.
O filme, todo em preto e branco, reforça a imagem de um clima de ausência de cores na vida das pessoas e do país, para melhor demarcar seu contexto histórico.
Nos prostremos diante da Verdade, daquilo que nos molda, o que nos identifica em meio a multidão; O quem somos, o porque do nosso existir. Que seja nossa vida, verdade partilhada!
O primeiro passo para ser minimamente culto talvez seja compreender que cultura não é somente o que consumo.
Eu tenho feito muitas coisas, tanto boas quanto ruins, mas não sei se cabe falar disso neste momento. Eu poderia pedir para você evitar certos lugares, certas decisões, e há pessoas que eu preferia que você não conhecesse ou com quem você talvez não devesse se envolver, mas se você não fizer isso tudo eu deixo de ser quem sou.
A última palavra vem de Deus não deixe ninguém mudar seu geito, a maneira que do seu falar, ou do geito que você sorrir, ou geito que você se veste, isso é matar sua identidade. Talvez seja por isso que você esteja tão mal, se sentindo tão apagado, é isso que opiniões alheia faz com a gente mata nossa identidade!
E se você não tivesse que ser isso ou aquilo? Digo, e se houver outra maneira? Esse não é o objetivo de viver uma vida radical?
O Big Data nos permite dar um zoom significativo em pequenos segmentos de um conjunto de dados para obter novos insights sobre quem somos.
