Lin Yutang

Encontrados 18 pensamentos de Lin Yutang

Não se pode chamar leitura a essa tremenda quantidade de tempo que se perde com os jornais.

Lin Yutang
25 compartilhamentos

A paz e a força são duas mulheres ciumentas que recusam-se sempre a ficar na mesma casa.

Lin Yutang
56 compartilhamentos

A paz da consciência é o maior de todos os dons. Uma pessoa com a consciência limpa não tem motivos para temer os espectros.

Lin Yutang
1.7 mil compartilhamentos

O erudito é como o corvo que alimenta os seus filhotes vomitando o que comeu. O pensador é como o bicho da seda, que não nos dá folhas de amoreira, mas seda.

Lin Yutang
36 compartilhamentos

A história humana é o resultado do conflito dos nossos ideais com as realidades, e a acomodação entre os ideais e as realidades determina a evolução peculiar de cada nação.

Lin Yutang
2 compartilhamentos

Todos nós temos a ideia pervertida de que o cérebro humano é um órgão para pensar. Nada está mais longe da verdade.

Lin Yutang
2 compartilhamentos

Não há no mundo livros que se devam ler, mas somente livros que uma pessoa deve ler em certo momento, em certo lugar, dentro de certas circunstâncias e num certo período da sua vida.

Lin Yutang
25 compartilhamentos

Além da nobre arte de fazer, existe a nobre arte de não fazer coisas. A sabedoria consiste em eliminar o que não é essencial.

Lin Yutang
104 compartilhamentos

Quanto mais alto subir um homem, mais temerá a queda. As ilusórias recompensas da fama são contrabalançadas com as vantagens da obscuridade.

Lin Yutang
2 compartilhamentos

Além da nobre arte de fazer coisas, existe a nobre arte de deixar coisas sem fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial.

Lin Yutang
103 compartilhamentos

O segredo da felicidade consiste em sabermos gozar o que temos e perder toda a atração pelas coisas que estão além do nosso alcance.

Lin Yutang
40 compartilhamentos

Muito difícil é a clareza de pensamento e, contudo, só quando o pensamento se torna claro, faz-se possível a simplicidade.

Lin Yutang
Inserida por nuit

O homem se torna sábio porque se torna sutil e engenhoso. Tudo é simples. Tudo é claro. Por êste motivo é que acredito que um espírito são e razoável, caracterizado pela simplicidade na vida e no pensamento, só pode ser conseguido quando há predomínio do humor.

Lin Yutang
Inserida por nuit

É claro que são possíveis dois critérios opostos da dignidade humana: um que considera o vagabundo e outro que considera o soldado como ideal; um que julga que a pessoa que conserva sua liberdade e individualidade é o tipo mais nobre, e outro que julga que uma pessoa que perdeu por completo o juízo independente e entregou ao governante do Estado todos os direitos e crenças e opiniões privadas, é o melhor e mais nobre que existe.

Lin Yutang
Inserida por nuit

Tal como o homem que tem o estômago ulcerado dedica todos os seus pensamentos a seu estômago, uma sociedade de economia enfêrma e dolorosa está sempre oculpada em pensamentos de economia. [...] Em lugar de homens, temos membros de uma classe; em lugar de idéias e preconceitos e idiossincrasias pessoais, temos ideologias ou pensamentos de classe; em lugar de personalidades temos fôrças cegas e em lugar de indivíduos temos uma dialética marxista que controla e prevê tôdas as atividades humanas com infalível precisão. Todos progredimos alegres e entusiàsticamente para o padrão das formigas.

Lin Yutang
Inserida por nuit

... a filosofia é apenas uma comum, uma improvisada visão das coisas e da vida em geral, e cada pessoa a tem em maior ou menor grau. Todo aquêle que se negue a encarar o panorama da realidade segundo seu valor superficial, ou se negue a crer em cada palavra no jornal, é mais ou menos um filósofo. É o tipo que resiste a que o enganem.

Lin Yutang
Inserida por nuit

Quando vemos uma pessoal procurando afanosamente alguma coisa num terreno, o homem sábio pode propor um quebra-cabeças para que o resolvam os espectadores: que perdeu essa pessoa? Alguém supõe que foi um relógio; outro que é um broche de diamantes; e outros arriscarão respostas diversas. Depois de fracassadas tôdas essas respostas, o homem sábio, que na verdade não sabe o que procura a pessoa no terreno, diz aos espectadores: "Eu vos direi. Perdeu fôlego."

Lin Yutang
Inserida por nuit

O sábio lê livros, mas lê também a vida. O universo é um grande livro e a vida é uma grande escola.
(A importância de viver)

Lin Yutang
Inserida por DavidFrancisco