Poesia eu sou Asim sim Serei
"Acho que em alguns dias a gente acorda meio louca. Não tem outra explicação. Dá uma saudade de coisas que já passaram, de coisas que nem vivemos direito, do que nem sabemos ao certo. E uma vontade de trocar de nome, de corpo, de cabelo, de profissão, de país, de vida.”
PERSPECTIVA
Para cada dia
Uma perspectiva…
Ontem eu era raiz:
Sugava a água
Para irrigar o amor.
Hoje sou pétala em flor
Que precisa ser regada
E sentir o seu calor!
Sou eu, sou só, sou eles, sou outros, sou ninguém, sou todos.
Vazio repleto, sossego e nó, mistério da alma, farsa desmascarada, ferida cicatrizada, paz de ardente calma.
Vento, fogo, terra e água, tempo, pressa e mágoa, esquecimento e perdão, alegria e meu chão, insegurança e desespero, dor, esperança e travesseiro.
Silêncios, lágrimas e risadas, escolhas certas e erradas, sonho mirabolante, triste, feliz, intrigante, sorte desavisada, flor perdida na estrada.
Sou música, sou cor, poesia e amor.
Só sou o que nasci pra ser
Quando amo o meu semelhante,
Com o mesmo amor que eu me amo,
Nesse ponto descubro a minha identidade.
MINHA PESSOA (soneto )
Eu sou o do fio da meada perdido
O que poeta devaneio e quimera
Verão ou inverno é só primavera
Neste fado, sonhar, é permitido
Emaranhado, pensado, eu quisera
Em exequível gratulação ter vivido
Mas olhar amargo me foi servido
E tal refutado, tive sorte megera
Aos olhares um quase despercebido
Impelido pra muito além da biosfera
Espírito enlutado, dum senso sofrido
Nas tiranias, choro, sou pessoa sincera
Áspero, sem ser, de amor sou provido
E no querer mais, me tenho em espera
Novembro, 2016
Cerrado goiano
Eu sou o que você pode ver, porém os cegos me conhecem melhor, por que esses sim sentem quem realmente sou.
Sua vida não é o corpo e a família que você recebeu nesta Terra, mas sim o que você faz com o corpo e a família que você recebeu nesta Terra.
Eu te amo, foda se o que os outros pensam o que dizem de nos, meu amor e simples sim mas e sincero e verdadeiro...
Sim, não sou mais aquela pessoa do riso fácil. Não que eu não sorria mais, não que eu tenha perdido minha alegria: há momentos e pessoas que conseguem colocar um sorriso aqui, apenas com o fato de existirem na minha vida. Com isso, passei a ser mais seletivo e observar bem quem deve estar presente no meu dia a dia: não que eu queira me fechar em um mundo aleatório, apenas decidi ter por perto pessoas que sejam verdadeiras e recíprocas, que sejam abertas de corpo e alma, que se moldam conforme sua essência interior e não conforme a "rotulação" do mundo atual. Se existem pessoas assim ainda? Sim, poucas, mas existem. E agradeço a Deus pelo fato de estarem na minha vida, agradeço por me ensinarem muito. Não sou o melhor em tudo que faço, mas me esforço e sei que posso ser melhor do que fui ontem. Não sou um conceito definido: sou evolução, sou mudança. E é seguindo nessa busca pelo novo, que trago comigo quem realmente vale a pena. Ah, e quer uma dica? Faça o mesmo! Não permita que pessoas ou situações esgotem sua energia em vão: muitas das pessoas que estão ao seu redor, querem te ver bem, porém, nunca melhor que elas. Por isso, é importante estar ao lado de pessoas que te cobrem sim, que te puxem a orelha sim, mas que possam amar, motivar e te compreender em seus processos e fases da vida.
Respondo pelo nome de Ismael, não por ser Ismael e nem por dizer todo o que penso mais sim por pensar todo o que digo.
Sim, sei quem sou. E, nada tem a ver com o que você presume, deduz ou até mesmo julga. Quem sabe seja uma questão de prisma, dos ângulos que você observa. Conheça!
Ontem eu era um.
Agora a pouco já era outro.
Agora já mudei.
Amanhã, de novo, novo serei...
02/03/12
Quando você estiver sozinho,
não precisa me chamar.
Mesmo estando distante,
eu sempre serei seu lar.
SERRA, HADDAD E O POVO...
SERRA: Caso eu seja eleito
serei um prefeito,
melhor que HADDAD.
HADDAD: Caso eu seja eleito,
embora meu sonho - seja ser governador!
A bem da verdade, se eleito for.
Não governarei pela metade...(!)
O POVO: Para nós, a vida sempre foi dura. E isso, vem desde a DITADURA e com muita maldade, cortante como uma SERRA. Eles querem a PREFEITURA, sem se preocupar com a nossa luta, QUE É CRUEL E DURA.
Talvez,um dia,eu serei um homem honesto
Até agora,estou fazendo o melhor que posso
Longas estradas,longos dias,do nascer ao pôr do sol
Do nascer ao pôr do sol
Continuem sonhando,irmãos,enquanto
Podem
Continuem sonhando,irmãs,espero que encontrem a pessoa certa
Todas as nossas vidas são cobertas
Rapidamente
Pelas marés do tempo
Viva seus dias repletos de vazio
Viva seus anos repletos de solidão
Desperdiçando amor em uma carícia
Desesperada
Rolando nas sombras da noite
Iron Maiden = Wasting Love
O Herói
Eu serei o herói com quem você teria sonhado,
O homem forte que matará todos os dragões,
Tudo isso para ser o teu ilustre namorado,
Por você,romperia o vale das ilusões.
Eu queria ser, o vento que te refrescaria os pensamentos,
O sol que aqueceria o teu corpo dourado,
A lua prateada para curtirmos lindos momentos,
Um campo verde e de orvalho molhado.
Eu queria ser um jardim solitário,
Um rio que viaja quilômetros entre belas paisagens,
Um lindo planeta nesse universo unitário,
Um oásis no deserto, para saciar a sede de sua longa viagem.
Eu queria ser grande dentro dessa pequenez,
Um guerreiro forte nas batalhas da vida,
Um homem sensível a sua timidez,
O remédio ideal que cura suas feridas.
Das montanhas inexploradas, quisera eu ser o ouro puro,
Dos garimpos de pedras brutas ser a mais preciosa,
Em toda a dificuldade, ter a coragem de transpôr o muro,
De todas as idéias viajantes,a mais virtuosa.
Eu queria ser o mar e o seu barco,em mim navegar,
Guiá-lo constantemente à águas tranquilas,
Não ter medo de os monstros enfrentar,
Ao teu lado,viajar um milhão de milhas.
Eu queria ser o que não sou,
Um homem bem mais puro e melhor,
Imagens refletidas no espelho, de um ser que lutou,
Lutou contra tudo aquilo que me fazia pior.
Lourival Alves
"Amanhã eu serei melhor do que ontem.Hoje, serei um ser que encantou ontem e continuará a encantar assiduamente.Pois o respirar é dádiva de Deus,o viver é uma arte que só você saberá se excedeu,esgote seus segundos vivendo positivamente".
(Rodrigo Juquinha).
Eu posso mudar, ser alguém diferente.
Mas mesmo assim serei eu mesmo,
Somente com outra forma de ser.
Por isso não mudo, me adapto ao que vivo!
"Serei a luz em meio a escuridão, a paz em meio às trevas, hoje serei apenas Eu mesmo.
Fraco, falho e pecador...
O Ser que Deus tanto amou!"
