Poesia eu sou Asim sim Serei
Neste dia internacional da mulher que as minhas palavras mais que um toque de poesia, seja um abraço na mulher incrível que ninguém mais do que você, sabe que é. Parabéns a você que se orgulha de ser mulher, das suas conquistas, das suas batalhas e das cicatrizes que carrega na pele como um troféu de cada uma delas. Parabéns pela sua força, pela sua coragem, por essa esperança que você traz estampada no olhar. Parabéns por essa habilidade incrível de ser tantas mulheres em uma só e de salto alto ou rasteirinha andar sem perder a elegância, na corda bamba que é viver.
Foi como num sopro de vento, que um anjo me contou que a poesia nasce todos os dias. Assim como o sol que nos ilumina, assim como sua luz nos aluvia - é um verso chegando dizia o anjo e alimentando seu dia de alegria!
De Curitiba pra mundo poesia curando os absurdos, Deus é eterno e absoluto, viajo em sondas sonoras, criando agoras, flertei, me rebaixei, meu pensamento libertei, problemas enfrentei, segredos que sei, corpos amei, no bar com copos, na igreja amém, sapiência é excelência na Terra de aparências, flicçao, flicçao, fique são, dicção, fixação, Dalila e sanção, verdade tipo o som do facção, no sistema infiltração, Sabotage, o poder e destrutivo conforme age, no deserto miragem. Nas redes sacanagem.
Hoje estou sóbria… (leia-se sem poesia). Seca como a roseira do vizinho. Vendo azul como azul. Por dentro sou cinzas. Irrecuperável.
Você foi a poesia mais linda que pude ler, a mais complicada de entender. A poesia mais perfeita que tive a chance de conhecer.
O poeta vive da poesia, as vezes sem esperar que no era uma vez tudo termine em felizes para sempre.
A chuva é a poesia de Deus para nós, ela lava a alma e cura as dores, ela é poesia para quem sabe enxergar...
Quando conheci a poesia: foi uma sensação inexplicável na hora que senti a alma do poeta, alí vi que existia um questionamento da realidade e uma manifestação íntima do ser - resolvi que aquele seria o meu caminho - o da arte. Comecei a escrever poesia, mas com o tempo percebi que na poesia eu não conseguia expor todos os meus pensamentos - porque ela envolvia a estética das palavras e o liricismo - com ela eu poderia expressar sentimentos, sensações e desejos. O tempo passou e descobri a filosofia no ensino médio - alí vique poderia expressar tudo oque eu pensava sem depender da estética, focando apenas na racionalidade. Por isso minha gratidão pela existência da poesia sem ela eu jamais teria encontrado meu caminho.
A poesia somente toca quem a percebe com a alma, do contrário ela não passará de um jogo de palavras sem sentido.
Nasça a poesia onde lhe aprouver: na palavra, nas imagens, nos sons. Porém, o seu ninho será sempre em nossos sentidos. Aí sim, é a sua verdadeira morada.
“Uma dose diária de poesia faz com que a vida pareça menos dura. Todo mundo devia ler ao menos um poema por dia para se sentir melhor”.
A poesia é o sol da minha vida. Que Deus permita-me estar sempre sob o encantamento desse presente que Ele me deu.
Violão,solidão,poesia,saudade,melancolía,fim de tarde e o mar,misture tudo e beba se nada acontecer beba de novo!
O difícil não é falar que uma mulher é uma poesia. O difícil é dar todas as palavras, as cores cabíveis, merecidas e reluzentes para traduzir o que nem os olhos enxergam, mas a alma sente.
Verto os versos na vértebra da poesia, até vê-la envergar ao máximo. Faço do meu jeito: mergulho, entrego-me, sonho. Os olhos se encharcam, a emoção fica ao avesso, faço o meu leito.
“Poesia me transborda. Transborda amor em mim. Faz-se melodia espontânea dentro desse coraçãozinho. Que traz em cada palpitação um nome, um cheiro, um olhar, um sorriso. Ah poesia. Me encanta de manhã, de tarde, de noite, de madrugada. Poetiza-te dentro de mim. Poesia suave. Tranquila. Sonolenta. Dançante. Mas sê poesia dentro de mim. Peço-te. Vem poetizar-me.”
" A poesia gera poesia... A gentileza gera gentileza... Respeito gera respeito... Lembre-se que o hoje pode ser seu ultimo sopro..."
De tanto não saber acabei sabendo... Poesia mora dentro, as vezes elas não tem vontade de sair... Uma hora isso muda!
