Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
deu certo, te encontrei meu grande amor, te esperei por muito tempo, finalmente te encontrei Felicidade,
Eu te Amo
O amor existe a felicidade existe, e apenas questão de tempo e paciencia para encontrar os dois juntos numa mesma pessoa..
Eu te Amo
Oi!
Como a gente traduz em palavras a palavra saudades!
Vou tentar, seria assim como comer aquela comidinha da vovó que a muito tempo a gente não fazia, um abraço em um amigo ou amiga que não vê a tempo, o primeiro beijo, a primeira vez em que se deixou tocar por alguém, o nascimento de um filho, a morte de um ente querido.
Tudo que a gente sente e que nos remete a um universo bem maior do que vivemos aqui neste mundo mortal, assim é a saudades. Dói, incomoda, nos faz sonhar que em breve retornara pela porta que se fechou a pessoa tão especial que nos deixou.
Quando verei novamente o carro com uma linda mulher e seu sorriso maroto, quando tomarei café ao seu lado, quando iremos ao mercado para que eu possa desfilar ao seu lado.
Quando,quando,quando.
Pelo menos me ligar de vez em quando, ja que foi falado que isto poderia acontecer.
Um telefonema apenas de vez em quando, ja basta para que eu possa continuar sonhando com você.
Mais vai um recado mesmo que não ligue, ainda não desisti de você, você é e foi muito especial para que abandone você pelo meio do caminho. A estrada pode ser longa, mais eu vou devagar a sua espera.
Ando viajando muito e sempre me lembro de você por onde ando. Praças e jardins, bancos e cafés. Ainda não fui comer pastel, nem na liberdade comer peixe, mais dias destes vou.
Vou preparar uma viagem para nós no nosso retorno.
Ja escolhi o lugar, bem escondido, no fim do mundo.
To trabalhando para isto, vou juntar uns trocados e me programar.
Enquanto isto sigo aqui curtindo você a distancia, quando precisar de mim estou aqui, um desabafo, uma palavra, um oi, seja la para o que for, continuo aqui ok.
Beijos e um longo abraço bem apertado!
Cesare para Bruna
Certas vezes, nós só precisamos de um pouco de carinho, tenha ele o nome que for: um amigo, um amor, uma mão estendida... Alguém que não despeje em nós as amarguras da vida ou nos cause mais dor, mas que venha abrandar nossas aflições quando nossa mente está perdida.
Infelizmente, nem todo sorriso é um amigo fiel, mas ainda prefiro um sorriso, mesmo duvidoso, do que um olhar frio, cruel e indiferente. Prefiro afeto, ainda que não me entregue totalmente, tendo ele o nome que for.
"Enquanto tivermos alguma coisa a fazer,
alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes.
A única fonte de felicidade está dentro de nós,
e deve ser repartida.
Repartir as alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros:
sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos."
d\a
Oração Apache
Que o sol possa lhe trazer nova energia a cada dia.
Que a lua suavemente lhe restaure durante noite.
Que a chuva lave as suas preocupações.
Que a brisa sempre sopre uma nova força em seu ser.
Que possa caminhar suavemente através do mundo e saber de sua beleza todos os dias da sua vida.
Oi!
To com saudades!
Ando viajando muito, mais tive algumas vezes ai pra te ver, mais dificil hein, seus horarios nunca batem com o meu, então fico assim vou ai e não te vejo, vou embora com mais saudades ainda. Quando vou ter você novamente em meus braços, quando vou poder te beijar novamente. As vezes que te liguei ou mandei mensagens foi porque realmente ja tava no limite, não aguentava mais esperar para pelo menos ouvir sua voz, ou mesmo um olhar a distancia. Sigo a minha vida, muito serviço, duas vezes por semana a sp, foz, guaira, e ai vai. O trabalho tem me mantido ocupado, isto é bom, mais ando meio cansado e confesso ainda estou esperando você. Nunca mais beijei nem abraçei nem nada mais desde que te deixei. To aqui quem sabe um dia destes você me liga e me faz uma surpresa. Cheguei ontem a meia noite e to indo hoje meio dia para Pato Branco.
Beijos
Cesare
"...Ahh essa brisa que entra pela janela e refresca o meu interior.
Leva consigo toda saudade e traz junto a ela o perfume de uma flor.
Que perfuma os meus pensamentos e alivia esse meu querer.
Desenfreado e insaciável que percorre todo o meu ser.
Castigado pelo tempo e pela ânsia nessa distância que há entre nós.
E esses nós que desato em minha garganta aliviando dessa dor atroz.
Faz o meu corpo deleitar se nesse mar de ansiedade e adrenalina.
Como se a minha mente se perdesse
em cada rua ou em cada esquina.
E essa alma que levo comigo torna se mais concreto do que abstrato.
Que abstraio de uma verdade onde eu possa toca la de fato.
Sem me iludir e sofrer esperando pelo fim de uma eternidade.
De uma dor profunda como o universo e humilhante com a pena.
Vendo me preso dentro de um cela.
A espera por alguma brisa que possa entrar por essa janela..."
Amanhã *
Sem saber o que sinto agora, é tão difícil te dizer.
Você saberia apenas se tivesse meu coração dentro de ti pra sentir como ele pulsa tão suave quando estou ao seu lado e quando fico longe ele se perde em passos descompassados e sem rumo.
Ahh... Se você sentisse esse aperto que estou sentindo agora, é como se algo me mastigasse por dentro sem hesitação e piedade pedindo pra te ver, mas meus olhos não te enxergam e esse aperto cresce tão desesperado e frenético que mal consigo respirar, minhas mãos querem tocar seu corpo, minha boca enlouquece na ânsia pra te dizer tantas palavras, mas os meus pensamentos silenciam todos os meus gestos.
Mais uma noite passa em silêncio sem a sua respiração perto da minha boca, nos meus braços o espaço vazio que o seu corpo ocupava e nos meus olhos que se dedicaram a te olhar hoje enxergam apenas o nada, mas dentro desse caos confortante, sei que o sinônimo de esperança chama-se amanhã.
A saudade de você que em mim habita,
é um incômodo acompanhante que teima em permanecer
mesmo quando seu calor aquece meu coração
Bom Dia
Bom despertar a cada manhã e pensar em você,
saber que você existe e que faz parte deste meu pequeno universo....
que cuido com carinho, como o jardineiro zeloso cuida de seu jardim e que o maior prazer é vê-lo florescer e tornar o mundo melhor e mais bonito.
....ter a oportunidade de perguntar mesmo sabendo meu desejo de respostas:
- como foi sua noite?
- teve bom sono?
Meu prêmio será seu sorriso e o seu bem estar.
Digo como um amante zeloso:
- Cuide-se bem e tenha um bom dia!
E assim vamos a viver este novo dia que nos é dado, cheio de bençãos e novas surpresas.
Esteja sempre bem, tá!!!
Beijos
Há momentos na vida, onde tudo parece estar perfeito, maravilhoso, melhor que o sonhado. Muitos desses momentos têm continuidade e nos permitem experimentar esta sensação de alegria profunda e realização, outros não. Alguns desses momentos são subitamente interrompidos por causas inesperadas, fatos inusitados e circunstâncias inimagináveis.
Diante dessas situações, seja forte. O mundo é dos fortes, diria uma sábia amiga se estivesse ao meu lado agora. A verdadeira força reside nas capacidades de aceitação e de recomeçar.
Aceitação não é comodismo ou fuga. Aceitar é receber com amor os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser.
Viver é renascer e recomeçar a cada dia, como repetia com profundo amor Francisco Cândido Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".
BOM DIA
"...venero teus olhos, que me fitam profundamente,
falam no silêncio da alma...
expressam com sabedoria o que as palavras não conseguem definir!
Beijos
QUEM SABE MUITO E FALA MUITO...
PARECE QUE NÃO SABE NADA.
QUEM SABE POUCO E FALA POUCO...
PARECE QUE SABE TUDO.
A arte de compartilhar conhecimentos, sensações e sentimentos
muito nos fascina,
Encontramos com nossas fraquezas e dificuldades...
bem como descobrimos nossos potenciais
e oportunidades de novas amizades.
Nisto tudo um novo ar de mágia e olor
nos torna parceiro na caminhada de cada dia.
Abençoando e aplaudindo
nossos gestos de amor.
Beijos
O poeta não vive sem sua solidão,
Assim como a solidão não vive sem o poeta.
Quando ambos vivem,
vivem em apenas um só ser, o ser só.
Sua maquina risca o negro espaço
Ronca em fúria a fera de aço
Ruge
Foge
Na fuga de um conflito, a convulsão
As lembranças se esmagam pelo atrito do chão
Já é um corpo só
Maquina e Homem
Homem no espaço, aço e homem
E tudo se apaga
Do mundo resta o vazio
O frio dos abraços, frio de aço
É um vulto, um susto, uma visão
Passa a frente da mente
Estremece a mão e rompe o espaço
Entro o homem e o aço
É algo mais forte
É A MORTE.
Que nosso Carnaval deste ano não seja mera fantasia, mas participação e manifestação de alegria que dança em nosso interior.
Bom dia pra você.
Chorar por amor é viver em contradição...
Querendo entender a razão, nos motivos de um coração.
Chorar de amor, quando a saudade vem te procurar...
E a lembrança te machuca quando pensa no que passou.
Sentimento estranho esse tal de amor...
Traz tanta alegria, causa tanta dor.
Mas eu acredito tem o seu valor...
Se foi verdade não foi em vão.
Depois que te conheci, eu nunca mais te esqueci.
Depois que você disse adeus,
somente eu sei o que aconteceu.
Todo aquele amor, que eu tinha por você,
guardei no fundo do meu coração.
Por que sofrer, por que chorar?
Fingir não ver, se enganar?
Não foi falta de amor, eu não te procurar.
As vezes a saudade batia pra valer
e todos os caminhos me levavam a você.
Eu hoje estou sozinho, não quero mais sofrer
e quem me perguntar eu só vou dizer...
Depois que te conheci, eu nunca mais te esqueci.
Depois que você disse adeus,
somente eu sei o que aconteceu.
Todo aquele amor, que eu tinha por você,
guardei no fundo do meu coração.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
