Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Você se torna muito parecido com as pessoas que admira. Preste atenção onde pousam os seus holofotes.
É na solidão que a desolação tem resposta, depois sentimos abandono, fastio, nostalgia, tantos sentimentos nos assolam, somos como flores efémeras, e no silêncio também é onde escutamos a morte que é tão velha como nós, vamos perdendo o ruma das palavras, fica a memória num labirinto, porém sempre a Poesia se impõe.
" Tenho olhos, tenho boca, tenho pernas, tenho ouvidos; mas o que é esta carenagem toda se não tenho o coração - a alma?"
"Enquanto houver erros, haverá aprendizados a serem descobertos. Os seres humanos são inerentemente propensos a cometer erros, mas enquanto houver humanidade, existirá uma busca incansável por respostas. No final, resta-nos a compreensão de que nada no mundo é tão desolador quanto a solidão."
Para quem sabe olhar para o dia com gratidão, o amanhecer é um encanto que arrebata o olhar, uma poesia pura e santa que se revela no milagre da vida.
Quanta beleza existe na diversidade. Olhar para os outros com o mesmo olhar que desejamos que nos enxerguem, não é tarefa fácil, como pode a princípio parecer. É um exercício diário de autoconhecimento, humildade e amor.
A natureza é sábia, transforma-se e transmuta-se a cada estação. Ao calor da aurora, cede lugar a noite mais longa. Ao florescer das plantas todas, pode-se prever que muito breve suas folhas cairão. As águas sobem, as águas descem, num contínuo e perfeito sincronismo. Tudo é mutante e mutável, porque nós seríamos extáticos? Vamos nos integrar a esse transformar e permitir que também nossas vidas sigam esse fluxo de energia infinita.
Existem poesias ensaiadas dentro de mim que simplesmente emudecem diante da pessoa maravilhosa que você é.
A escuridão da noite é fascinante! Ela me lembra de ti, me lembra seus olhos, seus cabelos, sua auréola.
Não super valorize ou deprecie tua vida baseado no carro que você tem, na roupa que você veste, na tua aparência física, ou nos bens que você acredita que possui. O destino de todos os seres vivos nesse mundo é o mesmo, independente do que acreditamos. O único bem que possuímos é nossa vida e não temos controle sobre o tempo que a teremos...
Eu, poeta, sinto inveja do que posso compor. Se escrevo belas palavras, as escrevo como tradutor. Os sentimentos que aqui brotam são de outro semeador. O verdadeiro artista me abraça com seu calor. Encheu-me de rimas, plantou em mim o seu amor.
Ah, esse mar, esse ar, esse lar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar...
Somos todos uma adição não muito subjacente ou combatente de meias palmas.Somos todos uma divisa – expressão recorrente ou pouco insipiente de meias panças.Somos todos uma fração não muito igual de meios termos e meias verdades.
Somos todos uma multiplicação não muito promitente ou onipotente de meios abusos... Somos todos protetores – potenciação essa não muito intercambiável de meios tratos... Somos todos uma radiciação não muito equivalente de meios tempos e de infindas utopias.
Somos todos uma soma não muito congruente de meios papéis, ecos da pluralidade e política. Somos todos a resistência, e somos iguais –independentemente das incipientes e meias paixões.
Como seguir em frente? Cadê as palavras? Burguesas perguntas não há. O planeta navega a esmo, desejo e volatilidade da humanidade é porta aberta.
A vida acelera e quase macha... Sintonia nunca é regra, pode gerar angústias e selvas. A coisa é incerta e, não ficará pedra sobre pedra. Desmontam-me e quebram-me, sangro!
Vila Velha - Município do litoral Sudeste - Pertence à Região Metropolitana de Vitória [...] Elevado índice de desenvolvimento humano, belissimas praias e relíquias admiráveis. Conta com a variedade e outros atrativos arquitetônicos de valor [...] Acoroçoa raia turística, dormitório não mais, é presencial audácia!
A neve matinal se despede da longa noite, fria… Parece uma artesã a bordar a minúcia das rendas com a sua luminosidade, acumulando invernos.
Sonhei que estava sendo investigado pelo FBI, e isso é muito bom, porque será explanada toda a beleza que há no meu íntimo. Belas verdades, belas paisagens e verdadeiras obras de artes.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
