Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Pra mim, só observando o corpo de uma mulher eu posso sorrir com os olhos, exaltar numa poesia toda sua inexplicável linguagem corporal e entender que cada curva dela, foi habilmente feita por suas escolhas.
Uma das funções da poesia é usar a magia poética contida nas palavras, para chamar atenção para um fato do dia-a-dia.
Só a filosofia e a poesia podem expressar a experiência humana concreta, com a condição de que não pretendam abrangê-la e explicá-la, mas apenas designá-la para seres humanos que a vivenciam tanto quanto o filósofo e o poeta e que, tal como estes, não têm o poder de abrangê-la e explicá-la. [...] Por “poesia” entendo, no caso, “arte literária em geral”.
a Poesia tem de trazer estrelas aos nossos olhos, tem que entornar sílabas de amor nos nossos corações...sem sentimento... a poesia é orfã...
Mulher que passeia sobre o latente desejo traduzindo a poesia em amor, tão perfeita como os devaneios que se revelam no beijo.
Faz da essência o seu cântico é magia desta que é feita em poesia a perfeição harmônica de cada dia.
Poesia é a insinuação do querer em versos e avessos, que expande os sentidos apontado nas direções do alento, que sopra em vento passeando no corpo e beijando o todo causando o arrepiar da leitura, de todo olhar que exacerbam o amor em perfeita ação que é atemporal há intuição.
A poesia de uma mulher se encontra em lugares estreitos, uns se encontra na foda, e outros, num beijo
Minha poesia nasceu para o silêncio, para o sepulcro, para o cadáver que apodrece, para os vermes que beijam os lábios frios da amada sepultada, para o inferno e seus anjos caídos,para os cemitérios, para as covas com suas bocas abertas ao céu cinza e chuvoso, para tudo que fenece e para aquele que nunca, jamais esquece.
O Poeta e a poesia se encontram entre a trusteza e a alegria. É um dom superior, ateado em fogo, pelo ódio ou amor.
Revelo ao mundo as imagens da sociedade local,usando a crônica,a poesia o conto...Tendo como câmera, as idéias.O imaginário,o cotidiano das pessoas, e os acontecimentos diário; são Subsídios necessários, e aporte estruturante para os meus mais variados registros literários (08.05.17).
Eu escuto a poesia e logo a vida se transforma no dedilhar das letras desenhadas numa folha datilografada do livro do tempo.
Que o perfume da poesia permaneça dentro de mim como um ato de fé, de paz e de amor, e que eu jamais perca a emoção de sonhar e de rir.
Uma hora a poesia acaba, uma hora o sorriso acaba, uma hora o sentimento se apaga, as frases já nao vão ser rimadas, a vida é assim, tem um começo mas nunca se sabe o fim….
Teu sorriso é mais lindo que qualquer poesia já escrita, ao mesmo tempo que tu volta eu quero que vai embora, você tem seus amores eu tenho minhas solidões, e quando tu vem eu me perco nas ilusões, não é pra rimar pois não é poesia, só queria te ter por um dia ... Eu amo você
Perturbe minha alma com , abonada poesia. Destrua meu recato embaraço, com versos cálidos , Regue meu corpo com sua cobiça ao prazer , Faça por mim antes do alvorecer , Faça por você , antes mesmo de lhe cambiar. ,
Ainda que a poesia se ausente dos meus olhos,por um tempo,viverá presente perenemente em meus sentimentos (07.12.17).
"O homem quando evolui e chega ao limiar de si mesmo, torna-se poeta. A mulher nasce poesia. Quando o poeta e a poesia se encontram, cumpriu-se aí o objetivo do amor"
Tem hora que a poesia se aprofunda tanto, que se fecha os olhos. Essa faca no peito que não dói, mas corta. Se prestarem atenção, há um pedaço de coração em cada história.
Pergunto-me: Será esse o futuro que ninguém mais lê? No mínimo, um Monteiro Lobato? Uma poesia de Pessoa? As cartas de hoje viraram e-mails frios sem conteúdo, sem o ritual de uma caneta, um envelope, um selo?
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
