Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Tem poesia no meu coração, ela costuma sair pelos olhos porque, na maioria das vezes, eu me enrosco com as palavras. As palavras ficam como um nó na garganta e decidem sair de forma mais leve, elas saem pelo meu sorriso e pelo brilho dos meus olhos. Sortudos são os que conseguem enxergar e mais sortudos ainda aqueles que são o motivo dessa poesia, aqueles que a brotaram dentro de mim!!!
"A historia de amor mais linda que eu já li, a poesia mais bela da Terra é inspirada em ti... você é o arco-íris da aquarela que eu colori"
A chuva é a poesia de Deus para nós, ela lava a alma e cura as dores, ela é poesia para quem sabe enxergar...
Quando conheci a poesia: foi uma sensação inexplicável na hora que senti a alma do poeta, alí vi que existia um questionamento da realidade e uma manifestação íntima do ser - resolvi que aquele seria o meu caminho - o da arte. Comecei a escrever poesia, mas com o tempo percebi que na poesia eu não conseguia expor todos os meus pensamentos - porque ela envolvia a estética das palavras e o liricismo - com ela eu poderia expressar sentimentos, sensações e desejos. O tempo passou e descobri a filosofia no ensino médio - alí vique poderia expressar tudo oque eu pensava sem depender da estética, focando apenas na racionalidade. Por isso minha gratidão pela existência da poesia sem ela eu jamais teria encontrado meu caminho.
A poesia somente toca quem a percebe com a alma, do contrário ela não passará de um jogo de palavras sem sentido.
A minha tristeza só se mostra através da poesia que escrevo,da música atrás de meus fones de ouvido. O curto fluxo de lágrimas quando as portas são fechadas e as janelas abertas na esperança de que apenas um pequeno pedaço de felicidade entre e permaneça por mais tempo do que uma piada, uma risada, um sorriso.
Nasça a poesia onde lhe aprouver: na palavra, nas imagens, nos sons. Porém, o seu ninho será sempre em nossos sentidos. Aí sim, é a sua verdadeira morada.
“Uma dose diária de poesia faz com que a vida pareça menos dura. Todo mundo devia ler ao menos um poema por dia para se sentir melhor”.
A poesia é o sol da minha vida. Que Deus permita-me estar sempre sob o encantamento desse presente que Ele me deu.
Violão,solidão,poesia,saudade,melancolía,fim de tarde e o mar,misture tudo e beba se nada acontecer beba de novo!
O difícil não é falar que uma mulher é uma poesia. O difícil é dar todas as palavras, as cores cabíveis, merecidas e reluzentes para traduzir o que nem os olhos enxergam, mas a alma sente.
Verto os versos na vértebra da poesia, até vê-la envergar ao máximo. Faço do meu jeito: mergulho, entrego-me, sonho. Os olhos se encharcam, a emoção fica ao avesso, faço o meu leito.
“Poesia me transborda. Transborda amor em mim. Faz-se melodia espontânea dentro desse coraçãozinho. Que traz em cada palpitação um nome, um cheiro, um olhar, um sorriso. Ah poesia. Me encanta de manhã, de tarde, de noite, de madrugada. Poetiza-te dentro de mim. Poesia suave. Tranquila. Sonolenta. Dançante. Mas sê poesia dentro de mim. Peço-te. Vem poetizar-me.”
" A poesia gera poesia... A gentileza gera gentileza... Respeito gera respeito... Lembre-se que o hoje pode ser seu ultimo sopro..."
De tanto não saber acabei sabendo... Poesia mora dentro, as vezes elas não tem vontade de sair... Uma hora isso muda!
Sem a prosopopeia, a poesia não tem alma, a Natureza não sente, nem os animais falam como se fossem gente.
Vai e retorna para aquele que o gerou, a força ativa vai ficando,produzindo a vida, poesia sobre a terra tão repetida para nós, mas nova, inédita para aqueles que ainda virão.
Que sua manhã seja poema, sua tarde poesia, sua noite verso e prosa e ao dormir sonhos, fantasias...e que eu esteja presente em forma de melodia.
Quando eu não gostava de poesia eu lia livros. Quando eu comecei a gostar de poesia os livros começaram a me ler.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
