Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Mesmo quando tudo é tirado do poeta, resta-lhe sob as cinzas a brasa da poesia. Basta um pequeno sopro da inspiração para que ela se transforme em chama e novamente em poesia. E uma única poesia é suficiente para que como uma fênix, o poeta renasça.
A beleza da poesia é que depois de escrita ela não pertence mais a quem a escreveu, mas sim a quem a encarna, pois de muita experiência se faz poesia e de muita poesia se faz experiência.
Quem foi infectado pela poesia não deseja ser curado. Antes lúcido entorpecido pela substância, do que são reprimido e manipulado.
Ao criar uma poesia, o poeta recria a si mesmo. Cada verso metaforicamente adornado é uma apreciação de si mesmo.
"Quando um poeta cria sua poesia e' um alquimista das palavras e sentimentos, mas quando declama a poesia e' um verdadeiro tradutor de almas."
Se você não tem um pouco de magia no olhar não vale a pena ler poesia porque nada de interessante você vai encontrar nela.
Que não nos falte álcool e inspiração, da poesia se cavalga os vales do sofrimento e sem noção de sentido estaremos todos perdidos, apenas embebecidos por palavras sem uma boca para beber sentido.
A poesia nos revela que cada palavra dita ou escrita, eleva a nossa alma como se fosse um mimo que nos contagia em forma de amor.
O vento e a poesia são irmãos, nasceram para serem livres, não se pode prender o vento em uma gaiola, muito menos a poesia que escoa pelas fresta da alma do poeta.
Sou amante da vida e da poesia, mas na vida nem as 26 letras do alfabeto irá encontrar palavras para expressar tudo oq se passa em mim. É algo constante, como posso explicar... um amor sem fim, idas e vindas de coisas, ideias, pessoas... nem a mais linda poesia ou canção. Pq só "Deus" conhece meu "coração".
Cada poesia é um suspiro disfarçado, um desabafo silencioso sobre as complexidades e maravilhas desse mundo estranho.
Era uma poesia muito encantada. Não tinha rima. Não tinha nada. Ninguém podia ler ela não por que aquela poesia destruía qualquer coração. Ninguém dormia após sonhar com ela por que era lúdica e bela. Ninguém podia tocar nela não. Pois ao tocá-la virava um borrão. Ela foi feita com muito esmero no dia da saudade e com muitas lágrimas de desespero!...(Versão de JWBONATTI do Original de Vinícius de Moraes:A casa)
Que essa poesia te alcance, E traga conforto ao seu ser, Pois mesmo longe, estaremos juntos, Porque no pensamento, podemos viver.
A poesia é minha voz, meu grito no papel, Um oásis de sonhos onde encontro meu céu, Nas palavras que dançam, se entrelaçam no ar, Revelando segredos que só os versos podem desvendar.
"Entre versos, sou prisioneiro das minhas próprias palavras; poeta, cativo da poesia que me habita."
Poesia é o sol, as nuvens, as árvores, os cantos de passarinhos, a água cristalina. O mundo definitivamente é a minha poesia favorita
Eu sou uma incógnita ... uma caixinha de surpresas... Sou poema, poesia, estrofe, aquela música que não sai da cabeça...aquela saudade bandida que insiste em bater na sua porta e dizer tô aqui ... Eu sou a dona dos teus pensamentos..eu sou aquela lembrança gostosa que insiste em ficar aqui guardadinha a sete chaves...sou aquele segredo no fundo da alma que só você sabe.. o grande amor da sua vida...
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
