Poesia de Destino

Cerca de 8170 poesia de Destino

Por que o Sol nasceu de novo?

Numa estação
Com destino a felicidade,
Notei o sentido de liberdade
De um lado o fone, na mão o microfone e na mente pensamentos a falar

Mas por que será?
O sol nasceu de novo
Repetitivo, as vezes competitivo
Sinto que estou ativo nisso

Mas a verdade vem
E a vida também
Mostrando que nada mudou
E sentido não tem, então, por que nascer de novo?

- Oliveira RRC

Inserida por OliveiraRRC

Martírios do Destino

Amei-te como uma pássaro perdido no breu
Perdi-te na penumbra, tornei-me teu Orfeu
Os martírios transcrevem o meu pobre destino
Desde tua partida, esqueci-me do Divino.

Não há mais brilho no céu que me foi prometido
Mas o desejo a minha cova foi friamente proferido

A esperança- de que me vale?
O amor - este nem me fale!

O término da vida é o começo da morte
Nenhum ser mundano pode ser imortal
Eu era um ser vivo desprovido de sorte
Amar foi meu erro, meu erro fatal.

Inserida por MarianaMarkes14

De que somos feitos


Não há na verdade um destino
Há um caminho que se define passo a passo

Cada um de nós fazemos nosso caminho
Só o que não sabemos
É que o fazemos desde que nascemos

Cada passo conduz a outro de mesma intenção
Somos todos feitos de intenções
As boas e as más
E assim somos regidos

O resto é tudo ilustração
Amores
Aventuras
Sonhos
Desejos

Nada tem a ver
Com a essência das nossas intenções.

Inserida por Mlago

Meu destino é ser eu completa, sem me faltar nada.
Meu destino é ser feliz, trilhando caminho descalça...
Viver uma emoção sem fim.

Inserida por EscrevendoSentimento

Sei lá porque nosso Coração palpita tanto.
Sei lá porque o destino quer nos unir.
Sei lá porque tanto sonho você.
Mas afinal acho que eu sei, que é porque te amo.

Inserida por EdivaniaSantos670

Sou o destino de alguém...
Sou o motivo de um sorriso...
Sou a alegria para alguém...
Sou a infelicidade de alguém...
Sou a mágoa de várias pessoas...
Sou o ódio de muitos...
Sou a tristeza para uns...
-eu sou o amor para quem sabe amar.

Inserida por Dama01

Entre a aurora e as 7 já lhe dexei a descansar, nesses prazos e outros não conseguia o destino mudar.
Em meu pensamento só me vinha o próximo final de semana, que era a data que podia ter a possibilidade de te encontrar.
Entre o carro vermelho e nosso sentimento, existia a força principal que nos fez acreditar, entre medos e sorrisos abertos eu via um futuro incerto que me fazia acreditar, que aquele simples ingresso me daria alguém para poder amar.
Hoje estou aqui sendo feliz e dizendo que o passado me abençoou e que meu destino caprichou, pois está apaixonado sempre será a melhor dádiva do Amor.

Inserida por PauloRCSilva

Nosso amor...

O destino te fez distante do meu amor
Quanto amor eu ainda guardo
Que a magia do amor
Trara você pra mim
Quero eu ainda confiar
Que ninguém pode interferir em um amor de alma
Meu ser de luz volte pra mim!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

A vida tece seu destino...


A vida respira e viaja atenta e confiante! Segue em frente e não raro, alça voo rumo ao infinito, mas só quando não perde a capacidade de se emocionar, de saber sua exata valia e conhecer cada uma de suas fragilidades.
Segue em frente, passos firmes e decididos, previamente desenhados, tecendo em sua trajetória, uma colcha de verdades dentro do próprio destino, vívido e adornado de certezas que, ao final, saberá que seu passado foi bordado com fios de realizações de desejos de bem!

Inserida por mucio_bruck

RAIZ.

Posso até mudar de nome
me chamar cabra da peste
mesmo que o destino tome
tudo aquilo que me reste
passo seca, passo fome
mas não deixo meu nordeste.

Guibson Medeiros

Inserida por GVM

A estrada

A estrada é o caminho, a direção o rumo. A estrada é o destino marcado a cal por novos limites. A estrada é escola, ensina, machuca, nos faz crescer. A estrada traz dor e também esperança. Apresenta-nos a raiva e depois a alegria. Traz o medo em cada curva, acentuado e sem sinalizações de saída. Nas retas nos da tempo para descansar, pensar, nos preparar para novas curvas. Essa é a estrada. Esburacada, Mal cuidada, Perigosa. Fascinante, Bela, Sedutora. Na estrada se vê o por do sol e também o seu nascer. Na estrada se conhece o amor e também a desilusão. Como canta o Titãs “Estou na estrada, ou a estrada é que esta em mim. Tenho pressa, será que a estrada é que não tem fim. Em cada curva uma vontade, em cada reta uma ilusão, se eu queria uma resposta, só encontro interrogação. O tempo passa ou será que quem passou fui eu”.

Inserida por vinicius_campolina

Parti crente no meu destino,
rumo ao cais da devoção,
como um simples peregrino
que caminha em oração.

Inserida por AntonioPrates

queria o fio vermelho do destino controlar
assim iria saber
o que comigo tava pra acontecer

coisas boas coisas más
assim sempre preparado iria estar
o fio vermelho queria controlar

assim iria poder saber
porque você se foi
sem dizer nada
sem nem mencionar

abandonado na frente do orfanato
era um bebe a chorar
queria poder controlar
o fio vermelho
para meu destino escolher

sempre preparado estar
pois assim
abandonado não seria no altar

queria poder controlar
o fio vermelho
para meu destino traçar

assim poderia me preparar
do meu destino sabendo nunca iria me assustar
nada iria temer

pera....
eu posso controlar
meu destino em minhas mãos esta
não e por causa de minha mãe e minha noiva
que minha cabeça irei abaixar

meu destino tracei
agora em paz posso descansar
sem preocupações irei me deitar
e minha mãe vou reencontrar

Inserida por rodrigo_silva_6

silencio que se consome alma...
sempre culpa se o destino,
e ausência torna se um vestígio,
num sentimento ao longe,
busca se alma perdida...

Inserida por celsonadilo

CASAMENTO :
Duas pessoas unidas pela força do destino um oposto do outro vivendo um complicado momento, além de delicado e complexo .
Há nela o que prende nele e há nele o que prende nela e assim a vida segue entre trancos e barrancos .

Inserida por Jherecardoso

Não chame de "ironia do destino" as decisões e atitudes que você toma por livre e espontânea vontade.
O destino não é uma pessoa para levar a culpa por suas equivocadas escolhas.
Gente que não assume suas responsabilidades e tudo culpa os outros, é do tipo de pessoa que te esbofeteia a cara e depois diz que sua cara é quem agrediu a mão dela.

Inserida por ketantonio

Nunca a tinha visto
Jamais pude ouvir sua voz.

Um dia o destino se fez presente
a naturalidade era como se a conhecesse a anos.
Sua voz era doce
Seu olhar transparente
Seu sorriso era único
E única se tornou em meus pensamentos.

Inserida por lazaro87

Destino Incerto

No dia em que meus olhos perderem o brilho,
Você poderá estar ao meu lado,
Porém, não estará comigo.
É assim que você quer?
Oh! Não era como imaginei.
Não era assim que acontecia nos meus sonhos.
Você ainda se lembra de tudo que eu disse?
Já nada mais importa, não é?
Quero forças pra seguir em frente.
Não vejo a luz.
Perdido nessa imensidão.
Grito para que me ouçam,
E percebo que mesmo calado, assim o faço.
Se essa é a sua vontade, um dia te verei feliz.
E nesse dia quero estar bem,
Te abraçar e me alegrar contigo,
Vendo o que seria meu futuro nas mãos de outro.
Meus sonhos não eram esses.
O que está acontecendo?
Sinto você aqui, mas não comigo.
Estou perdido no escuro.
Apareça, oh estrelas...
Guiem-me até o sol.
Oh! Tudo perdeu o brilho.

Inserida por DanielAvancini

passadas estacadas
pensamentos vulgares.
Destino volúveis
trajetos de concreto
chegada prevista.
o que pensar se as palavras não se alinham,
não se resumem não sessam . .
ó dor aperta forte, larga as pétalas, respira.

Inserida por WilsonAlberto

Em algum lugar próximo do nada
Eu encontre meu destino; o motivo dessa vida
Ou apenas me iluda
Com um sonho tolo de
Liberdade.

Inserida por felipe_c_lima