Poesia de Reconciliação

Cerca de 317 poesia de Reconciliação

⁠A verdadeira reconciliação consigo mesmo começa quando você encontra a coragem de enfrentar suas falhas e imperfeições, e ainda assim, se amar incondicionalmente.

A complexa jornada do autoconhecimento é uma caminhada desafiadora. Muitas vezes, nos esforçamos para projetar uma imagem perfeita de nós mesmos, escondendo nossas falhas e imperfeições atrás de uma fachada cuidadosamente construída. No entanto, chega um momento em que essa máscara se torna insustentável, e sentimos um chamado interno para enfrentar a verdade sobre quem realmente somos.

Encontrar coragem para enfrentar nossas falhas e imperfeições não é fácil. É um ato que requer humildade e autoaceitação. Exige que deixemos de lado o medo do julgamento, tanto dos outros como de nós mesmos. É preciso aceitar que somos seres humanos com restrições e que cometemos erros ao longo do caminho.

No entanto, é nesse momento de enfrentamento que uma verdadeira reconciliação pode mesmo começar a florescer. Ao invés de nos envergonharmos ou nos criticarmos por nossas falhas, podemos adotar uma postura de compreensão e compaixão. Reconhecendo que nossas imperfeições fazem parte da nossa jornada de crescimento e aprendizado.

Inserida por adrianamatos_psi

Que o tempo corrija e o reconcilie. Que o temporal regue e fortaleça. Que o fogo purifique e aqueça. Que seu espirito resplandeça e se torne leve. Que seu coração transborde. Que sua mente discirna, e sua alegria de viver contagie.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Todas as brigas terminam em reconciliação.
Se não se reconciliou,
é porque a briga ainda está viva.

Inserida por ofrancopensador

⁠É, foram muitas idas e vindas. Brigas e reconciliações. Um verdadeiro relacionamento tóxico. Foram inúmeras as vezes que jurei te deixar, mas você sempre vinha com essas promessas covardes de que só você me proporcionaria tais oportunidades e eu, acreditando, sempre cedia. Jamais imaginaria seguir minha vida longe de você.
É bem verdade que seus encantos e seus repertórios são quase que hipnotizantes.
E eu fui cedendo, cedendo e os anos passando, passando...
Geralmente relacionamentos abusivos são assim, quem está dentro não consegue enxergar. E não quer ouvir nada de ninguém de fora!
Mas eu também reconheço que me esforçava pouco para te largar, sempre foi cômodo pra mim as facilidades que me oferecia. Não posso ser ingrato e não ressaltar as conveniências, os mimos, os caprichos noturnos e dizer que você esteve sempre pronta edisponível. Me lembro com carinho do dia que quis comer comida indiana num domingo pós Fantástico e você - sem hesitar, me mostrou onde conseguir.
Uma pena que cobrava caro por isso. Não só por isso, mas seu preço sempre foi alto e você sempre deixou claro que é inegociável. Talvez isso tenha sido a gota que transbordou o copo e me fez ter coragem para te deixar.
Não sei se definitivo, se passageiro, se só preciso de um tempo pra mim. Não sei.
Mas agora estou bem e sei que você também está, como sempre esteve.
E sei também que se um dia quiser voltar a cruzar a Ipiranga com a São João você permitirá, porque essa é sua marca.

Parabéns, São Paulo! Que seus quatrocentos e sessenta e oito anos lhe traga um pouco de juízo e maturidade.
Cuide dos seus (que são muitos) que seguirei cuidando dos meus.

Ainda posso dizer que tenho orgulho de ser paulistano, paulista e são-paulino!
#SP #EXISTEAMOREMSP

Inserida por bruno_mamprin

⁠reconciliação entre irmãos, seja de sangue ou de fé, sempre expressa a vontade do Senhor.
É inútil a briga entre denominações cristãs, Jesus Cristo, no Calvário, reuniu um povo, pelo seu sangue trouxe, união, fé, paz, caridade, compaixão, piedade, bondade, maturidade.
Jesus nos faz entender, que não existe competição, que o Evangelho promove a Salvação, que a verdadeira prosperidade está na compaixão com o semelhante, trazendo alimento físico ou espiritual.
É entender que somos servos, e não estamos aqui para ser servidos, que prevalece a vontade de Cristo e não a nossa.
Jesus é o dono da Igreja que somos nós, existe um falso evangelho que te direciona as riquezas e os prazeres terrenos, um evangelho secular! O evangelho verdadeiro te leva a Cristo, ao Reino, a vontade de Deus, a Justiça, pois tudo que necessitamos, roupa, comida, bebida, é o acréscimo, é o que o Senhor já preparou, e não necessita ser pregado.

DEUS É A NOSSA PROVISÃO.

Inserida por ralfh_salviano

⁠A RECONCILIAÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO DAS RELAÇÕES HUMANAS POR MEIO DA FÉ EM CRISTO
Dia desses conversando com alguém ele disse não se lembrar sobre casos de racismos nas escrituras. Diante desse fato, parei para meditar o quanto existe, não só existe, como há uma carta especialmente tratando sobre esse tema. Trata-se da carta de alforria, o Habeas Corpus de Onésimo. A carta de Filemom. O verso central da carta a Filemom na Bíblia diz: "Pois talvez ele tenha sido separado de ti por algum tempo, para que o tenhas para sempre," (1:15) Este verso destaca a mudança na relação entre Filemom e Onésimo, com propósito de indicar que Onésimo, que antes era um escravo fugitivo, agora voltará como um irmão na fé e membro da família cristã de Filemom. Esse momento clímax da narrativa aponta para o tema central da carta de reconciliação e igualdade em Cristo. A principal história por trás da carta é a seguinte: Filemom possuía um escravo chamado Onésimo, que aparentemente fugiu de seu dono e acabou encontrando Paulo enquanto ele estava preso. Durante esse tempo, Onésimo se converteu ao cristianismo por meio da influência de Paulo. Na carta, Paulo envia Onésimo de volta a Filemom com a carta, pedindo que Filemom o receba não mais como escravo, mas como um irmão em Cristo. Paulo também se oferece para compensar qualquer dano que Onésimo possa ter causado a Filemom. A carta a Filemom é uma expressão de perdão, reconciliação. Constrange cristãos a viver em igualdade em Cristo. De maneira clara, também aborda a questão da escravidão na época. Ela enfatiza a importância da unidade. Conclama para amor entre os crentes, independentemente de sua posição social. Cor e raça.

Inserida por EZEQUIELRGOMES

Xayzen

Xayzen será uma filosofia prevalecente entre as demais pois buscará reconciliar o nosso conhecimento com a realidade. Ela tem o intuito de explicar, unificar e facilitar o entendimento da realidade.

Inserida por ReidenGB

⁠Se eu não tivesse caído numa situação.. SENSÍVEL E COM DOR, NÃO ME RECONCILIAVA JAMAIS,; ninguém quer orar quando se tem bajuladores,vida boa, mulheres e dinheiro.
São poucos que vão por AmOr

ACEITE JESUS E SEJA FELIZ.

Inserida por Milagredosenhor4

Aceita-te por inteiro
Reconcilia-te com a tua história pessoal, com tuas inclinações, com o todo que és.
Atenta-te por inteiro
Percebe a fala de Deus em teus mais internos impulsos

Inserida por levi_c_araujo

Quanto você vale?

Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho. -
Romanos 5:10

Escritura de hoje : Salmo 49: 1-15

Um estudante entediado da Universidade de Washington usou um site de leilões na Internet para vender sua alma ao maior lance. Como se viu, a oferta principal era de apenas US $ 400.

Como a alma é imaterial, não pode ser extraída de um corpo como um órgão físico, como um coração. O aluno teve que admitir: "Eu não acho que o lance mais alto será capaz de ganhar minha alma".

Essa oferta alegre lembra a séria pergunta de nosso Salvador em Mateus 16:26: “O que um homem dará em troca de sua alma?” Ao desafiar Seus ouvintes a pensar em um futuro dia de julgamento, Jesus disse que o mundo inteiro desaparece. em comparação com o valor de uma alma.

A questão do nosso valor, portanto, não é uma questão de quanto possuímos. O autor do Salmo 49 apontou para a tolice daqueles que valorizam mais os bens do que suas almas. Em vez disso, o salmista olhou para o Senhor, confiante de que Ele “redimirá minha alma do poder da sepultura” (v.15).

É porque Deus nos valoriza tanto que Ele enviou Jesus à terra como um bebê. Ele cresceu e depois morreu na cruz para pagar o preço para nos redimir (Romanos 5: 6-21).

Quanto você vale? Veja o berço de Belém e a cruz do Calvário.

Refletir e orar
A morte de Cristo é a medida do seu valor para Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

⁠Rosa

Nascem botões
Brotam
Fascinam,
Encantam
Reconciliáveis
Quando tudo
Está ao avesso.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

No território inimigo

Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus. - Romanos 5:10

A luta foi acirrada nos dias que antecederam o Natal durante a Primeira Guerra Mundial. Um soldado alemão saiu de sua trincheira e tentou avançar, mas foi atingido por tiros e gravemente ferido. Enquanto tentava voltar à segurança, ficou preso em arame farpado. Depois que seus gritos se transformaram em gemidos, um americano saiu de sua trincheira e avançou em direção ao homem ferido.

Quando os dois comandantes opostos viram o que estava acontecendo, eles ordenaram que suas tropas parassem de atirar. No silêncio sinistro, o americano consolou e libertou o alemão ferido, depois o levou aos braços de seus camaradas. As armas permaneceram em silêncio até que ele retornou à sua trincheira.

Esta é uma história inspiradora, mas conheço uma história ainda mais dramática. Jesus, por causa do amor de Deus, atravessou o “território inimigo” para nos resgatar da morte espiritual. Mesmo que nós merecemos morrer, Ele desinteressadamente aceitou a humilhação, a dor e a morte da cruz para pagar o preço pelo nosso pecado. O apóstolo Paulo escreveu: "Quando ainda estávamos sem força, no devido tempo, Cristo morreu pelos ímpios" (Rom. 5: 6).

Durante esta época movimentada de Natal, vamos nos lembrar com admiração e imaginar o que Jesus fez por nós. Ele nasceu para sermos resgatados da morte eterna.

Hark! Os anjos anunciantes cantam:
"Glória ao rei recém-nascido;
Paz na terra e misericórdia suave -
Deus e os pecadores reconciliados!" -
Wesley

O nascimento de Cristo trouxe Deus ao homem; A morte de Cristo leva o homem a Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Amor

Não existe misericórdia onde não existe amor, perdão e reconciliação.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

Verdade e Reconciliação

Nós te imploramos em nome de Cristo, seja reconciliado com Deus. - 2 Coríntios 5:20

Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 12-21

Para ajudar a curar as feridas deixadas pelas injustiças raciais na África do Sul, o governo estendeu a anistia a qualquer cidadão que se manifestasse com a verdade sobre os crimes que cometeram.

Muitas atrocidades foram detalhadas e confessadas. Algumas famílias aprenderam pela primeira vez o “quem, o que, quando, onde e como” do “extermínio” de seus entes queridos. Muitas ocultaram sua confissão em “Eu estava apenas seguindo ordens”. Para as famílias de algumas vítimas, a verdade trouxe uma grau de fechamento.

Enquanto assistia a segmentos dos procedimentos na TV, ansiava por ver expressões de sincero arrependimento e perdão. Sem dúvida, alguma cura genuína ocorreu, mas não era óbvio pelo que vi. Então me ocorreu que a verdade por si só não traz reconciliação. Isso acontece apenas quando a verdade é acompanhada pela graça. Mas qual é a fonte dessa graça? João disse que Jesus era "cheio de graça e verdade" (João 1:14). E Paulo disse que quando Jesus morreu na cruz, “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2 Cor. 5:19).

Como cristãos, experimentamos a graça e o perdão de Deus de uma maneira profundamente pessoal. Por estarmos reconciliados com Ele, somos capacitados a estender a graça a outros.

Refletir e orar
Sua graça é suficiente, ninguém pode esgotá-la;
Seja forte na graça de Deus - a cada dia é novo.
Desenhe em grande parte, continuamente, a Sua plenitude;
Você verá que Sua graça é suficiente para você. - Anon.

Aqueles que conhecem a graça de Deus mostrarão a graça de Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Indo direto

Primeiro, reconcilie-se com seu irmão e depois venha e ofereça seu presente. -
Mateus 5:24

Escritura de hoje : Mateus 5: 17-24

Até onde você viajaria para consertar as coisas com um irmão que não falava com você há dez anos? Você viajaria 300 milhas de Iowa para Wisconsin? Em um cortador de grama?

Incapaz de dirigir um carro e desprezando a viagem de ônibus, Alvin Straight fez exatamente isso no intrigante filme The Straight Story . É o drama da vida real de um homem de 73 anos que decidiu que era hora de acabar com o silêncio, parar com o ódio e derrubar o muro de raiva que ele e seu irmão haviam construído entre eles.

Enquanto assistia ao filme em um teatro lotado, onde a platéia estava em silêncio do começo ao fim, pensei em todos os relacionamentos rompidos que deviam ter surgido na mente das pessoas sentadas ali no escuro. Também ponderei as palavras de Jesus sobre acertar as coisas com aqueles de quem nos afastamos. Ele disse: “Se você trouxer seu presente para o altar, e lembre-se de que seu irmão tem algo contra você, deixe seu presente ali diante do altar e siga seu caminho. Primeiro, reconcilie-se com seu irmão e depois venha e ofereça seu presente ”(Mateus 5: 23-24).

Existe um parente, um amigo ou um irmão em Cristo com quem você precisa consertar as coisas? Então, por que não ir direto a essa pessoa e fazê-lo hoje?

Refletir e orar
Senhor, deixe-me sentir a dor de uma alma ferida
E procure curar a pessoa ferida que eu oro;
Sim, eu aceitaria o papel de reconciliação
e acabaria com a dor e a discórdia hoje. —Hess

Uma ofensa contra o seu próximo constrói uma barreira entre você e Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O amor do pai

Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo. -
2 Coríntios 5:19

Escritura de hoje : Gênesis 22: 1-14

Em sua autobiografia, uma conhecida personalidade da TV descreve o momento em que perguntou: "Se Deus, o Pai, é tão amoroso, por que não desceu e foi ao Calvário?" Esse comentário revela o quão pouco ele entendeu o amor. de um bom pai terreno e a profundidade do amor revelada na Trindade.

Considere o amor que um pai terreno tem pelo filho. Em Gênesis 22, lemos que Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu filho Isaque. Só podemos imaginar a agonia em seu coração enquanto ele e o menino escalavam a montanha. Certamente Abraão deve ter desejado que ele pudesse tomar o lugar de Isaac.

Como pai e avô, eu escolheria morrer no lugar dos meus filhos, se tivesse a opção.

Nosso amor como pais terrenos é apenas um reflexo fraco do amor de nosso Pai celestial por Seu Filho e por nós. Por causa do estreito relacionamento entre o Pai e o Filho, Jesus poderia dizer: "Eu e meu Pai somos um" (João 10:30). E a Bíblia nos diz que “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2 Coríntios 5:19). Sem dúvida, portanto, o Pai compartilhou a dor de Seu Filho no Calvário.

Como é maravilhoso saber que temos um Pai amoroso no céu! Como Jesus morreu por nós, podemos ser perdoados e experimentar pessoalmente o amor do Pai.

Refletir e orar
Ele morreu por mim, quem causou sua dor?
Para mim, quem Ele perseguiu até a morte?
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley

O amor do Pai não conhece limites. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Reconcilie-se com os seus fracassos, aceite seus limites e acolha os seus ocasos.

Viva a vida como ela é experimentando o poder da ressurreição de Jesus de Nazaré.

Viva a vida como ela é agarrado na Esperança do Cristo Ressurrecto.

Viva a Vida como ela é percebendo os rastros e sinais do Deus ABBA que é Amor, eles estão espalhados por todos os cantos para alegrar e acolher você com os seus fracassos.

Vida que segue ao lado do Divino Companheiro sob a benção das partilhas!

Graça, Paz e Bem de Jesus de Nazaré sejam com todos e todas sem ninguém ficar de fora.

🙏🏻

Inserida por PastorLeviAraujo1963

Já vi um arrogante comodista cair..
Já vi o mesmo arrogante comodista
Se reconciliar e construir...

Inserida por JorgeMaciel

US $ 7,23 Plus Pride

Primeiro, reconcilie-se com seu irmão e depois venha e ofereça seu presente. - Mateus 5:24

Enquanto estudava a lei do Antigo Testamento sobre restituição por roubo e perda de propriedade, comecei a me perguntar como ela se aplicava a mim. Imediatamente as palavras bomba de Bill vieram à mente. Meses antes, eu havia emprestado a bomba do meu vizinho para encher um pneu de bicicleta. Quebrou enquanto eu estava usando. Mas tenho vergonha de admitir que devolvi sem dizer nada a ele.

Era óbvio que Deus queria que eu confessasse meu erro a Bill e lhe comprasse uma nova bomba. Mas minhas racionalizações foram rápidas: era velha e, de qualquer forma, teria quebrado. Seria embaraçoso revelar meu fracasso e mostrar como sou um cristão fraco.

Minhas desculpas soaram vazias. Eu sabia que o Senhor queria que eu corrigisse. Então comprei uma bomba e fui até a casa de Bill, mas ele estava fora da cidade. Na igreja, na manhã seguinte, comecei a deixar minha oferta no prato e lembrei: “Primeiro, reconcilie-se com seu irmão e depois venha e ofereça seu presente” (Mt 5:24). O dinheiro voltou no meu bolso.

Quando Bill voltou, contei o que havia feito, pedi desculpas e dei a nova bomba. Ele graciosamente entendeu. Custou US $ 7,23 mais orgulho - um pequeno preço para restaurar um relacionamento com um vizinho e uma consciência limpa com Deus.

Mostra-nos, Senhor, onde falhamos
E pecamos contra um irmão;
Nos dê coragem para confessar
nossos defeitos um para o outro. —Sper

A única maneira de corrigir as coisas é admitir que você está errado. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O que há de bom nisso?

Fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho. - Romanos 5:10

Quando nos deparamos com um problema feio e implacável, muitas vezes choramos: “Preciso de um milagre!” Um milagre pode acontecer, mas se não acontecer, isso significa que a bondade de Deus não está funcionando?

Deixe-me fazer outra pergunta: Por que a Sexta-feira Santa, o dia em que Jesus pendurou na cruz, chamado “bom”? Se alguma vez um milagre pareceu apropriado, foi então. Até os zombadores exigiram: "Se ele é o rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele" (Mt 27:42). Mas Jesus não desceu. O autor Philip Yancey o descreve como "um tempo sem milagre".

Jesus certamente não merecia crucificação. Mas Deus, de acordo com Seus propósitos amorosos, usou o mal que Jesus teve de suportar para realizar o bem que tão desesperadamente precisávamos - para ser "reconciliado com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). É por isso que esse dia horrível pode ser chamado de "bom".

Você está sentindo que um milagre é sua única esperança de ver a bondade de Deus no trabalho? Considere o que Cristo realizou - não apesar de Seus sofrimentos, mas por causa deles. Reflita também sobre a Sexta-feira Santa, o dia de Cristo "Sem milagre". Um dia você será capaz de olhar para os tempos sombrios da sua vida e honestamente chamá-los de "bons".

Enquanto Jesus estava pendurado na cruz do Calvário,
o diabo e seus demônios sorriam;
Os discípulos lamentaram e lamentaram a perda,
mas Deus e o homem foram reconciliados. —Sper

Deus usa os reveses da vida para nos levar adiante. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario