Poesia de Moral
Fica difícil falar de moral e bons costumes quando você mesmo não dá o BOM exemplo, falácias são corriqueiras o que falta de fato é o exemplo.
É lícito que o homem sempre conviva mais tempo consigo mesmo, bem a moral disso é entendida por ele quando tiver se preocupado com o percurso, e tão pouco com a chegada
Eu não sou moral, nem imoral, sou poeta e como tal não me cabe castrar nenhuma manifestação que envolva a arte.
"Quando fizer do coração a sua bússola, e cada expressão da sua conduta um espelho moral da sua fé..., em si, no outro, e na lealdade aos seus ideais. Então terá encontrado o segredo de mesmo em meio aos espinhos se ater tão somente a fragrância das rosas que perfumam seu caminho, e o nome disso é PAZ."
É nossa obrigação não apenas legal, mas moral obedecer as leis justas. Por outro lado, temos a responsabilidade moral de desobedecer leis injustas.
Em um mundo onde a falta de ética moral é prevalente, não guardo rancor, mas exijo crescimento. É fácil manter-se na versão desatualizada de si mesmo. No entanto, o verdadeiro progresso ocorre quando aprendemos e evoluímos, deixando para trás as imperfeições morais. Não sou fã da falta de ética, mas sou um defensor do aprimoramento contínuo, pois é o caminho para nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Portanto, cresça e apareça!
Dê moral pra quem te dá atenção... quem te merece não faz cair uma lágrima de tristeza dos teus olhos... Pelo contrário, vou sorri feito boba o tempo todo...vc se sente a pessoa mais feliz desse mundo... Vc se sente especial ... Não uma idiota!
Praticar assédio moral por segregação é o primeiro passo para os fracos e covardes que se aventuram na gestão pública
"Sem tradições não há moral possível e o poder político despoja-se da noção de autoridade natural e tende à tirania maquiavélica como a seu fim próximo. Em breves palavras, sociedades sem bússolas de nenhum tipo, sacudidas de maneira contínua pelas novidades do dia, geram hordas de pessoas suscetíveis, propensas a perder facilmente o sentido da vida".
A complacência moral aliada a aceitação silenciosa da maldade, denota sua forte cumplicidade com esse sistema.
Em meio as guerras, a destruição da moral cristã, entre outros fatores, que estão levando o mundo a sua perdição total, quem não toma decisões necessárias, acaba sendo refém dos próprios anseios!
O progresso técnico deixa apenas um problema a resolver: a fraqueza moral da natureza humana. Infelizmente, esse problema é insolúvel.
"A única maneira de reedificar a ordem e a moral do Brasil seria uma vasta distribuição de supositórios explosivos para funkeiros, traficantes e políticos."
A violência física e moral é o instrumento dos fracos desprovidos de argumentos e oratória e que não sabem usar a retórica e que optam por atos covardes principalmente quando investidos em importantes cargos públicos, ou riquezas e abusam do poder usando a violência ou judicializando para calar seus críticos e tudo tem consequências e colhemos o que plantamos.
"A semelhança com Deus nos dota de uma profunda faculdade moral, que se manifesta em nosso senso de justiça, na liberdade de escolha e na capacidade de amar."
Na moral do oprimido, todo bem-sucedido é presunçoso ; na moral do opressor, todo fracassado é preguiçoso.
Na busca pelo prestígio, muitos sacrificam a paz interior que só uma moral íntegra é capaz de sustentar.
Em 2015, nós brasileiros fomos pegos de "surpresa" por uma crise moral, ética e financeira. Tal crise, anunciada, fez com que passássemos a tirar da gaveta o vocábulo ECONOMIA; tendo-o na ponta da língua. ECONOMIZAMOS no gás, ECONOMIZAMOS na energia, ECONOMIZAMOS na água e até sentimos a necessidade de pôr mais água no feijão para ECONOMIZAR.
