Poesia de Medo
O único medo que temos do relógio é o simples fato dele marcar o tempo que chegará a hora de nossa morte!
De Figueredo a Presidente sem dedo.Todos frutos podres deste arvoredo. Reza um pai nosso, com medo. Ainda é cedo samba-enredo
"Corra atrás dos seus sonhos, não existe Limites quando a vontade de vencer, é Maior que o Medo de fracassar."!
Não tenho medo de envelhecer. Tenho medo de perder a meninice, pois é nela que guardo o brilho, a magia e o encantamento do meu olhar de criança.
"Os corajosos também sentem MEDO, no entanto eles se recusam a deixar que MEDO diga o que devem fazer."
Eu não sinto mais medo. Eu deixei o medo ir embora no meu primeiro adeus. E, desde que você chegou, eu realmente quis muito não precisar me despedir. Mas, para ficar, você precisa aceitar que eu sou eu e não vou mudar – nem por você e nem por ninguém além de mim -, o que você não consegue. Eu não estaria aqui – podendo estar onde quisesse – se não quisesse, de verdade, estar com você.
Na verdade, tinham medo de qualquer mudança que viesse a sacudir o mundo com que estavam acostumados.
" Quando se ama, enfrentamos os nossos piores demônios, lutamos contra qualquer medo, apenas, por simplesmente pode amar e ser amado."
A maior prova que recebemos lavagem cerebral antes de "nascermos",é o medo que sentimos ao nos encararmos,olho no olho,defronte ao um espelho e nos perguntarmos,quem sou eu,de onde eu vim,por quê estou aqui.
Olhe as flores no jardim, deixe a alma fluir, esquece o medo, ampare o coração nas mãos, a sensibilidade jorra como sangue e te alimenta, não há nada mais puro que um olhar que acalenta, que palavras que curam feridas e atitudes que semeiem bondade. Há no ser algo profundo e inexplicável, nem todos se tocam, se encontram, se exploram, mas está ali só esperando ser cultivado.
Eu tô pronto pro combate, então bati com força na cara da sociedade. Sem medo e sem receio, de dizer oque eu vejo, revelo mistérios, descubro segredos! Sinto o cheiro de política no ar, fechem as tampas dos esgotos não deixem eles passar, ratos engravatados continuam a roubar... O direito do cidadão de poder constestar. Quando isso vai mudar? Temos que acordar, começar a estudar, escolher o candidato, se bem que da no mesmo são todos farinha do mesmo saco.-Nando Medeiros
Saber conhecer nossos erros e encarar as consequências dos nossos atos... Realidade de poucos e medo de muitos.
O medo é a maior das fraquezas. O que nos impede e vem impedindo de realizar tudo o que temos vontade. Medo de se frustrar, de magoar, de falhar, de perder, de ir contra, de pensar, de sentir, de buscar, de ser. Somente quando percebemos que o nosso tempo é limitado, que não existe caminho fácil, sem luta, sem sacrifício, tal qual o gladiador que aceita o seu destino, e luta com tudo o que tem, com gana de vencer todos os seus medos, querendo provar para si mesmo que é vencedor, ai é quando nos sobrepujamos acima do medíocre. Contra todos os medos venho empunhando duas armas poderosas. Coragem para o que sei que sou capaz, e ousadia para onde sobrevenha a dúvida!
Eu tentava ficar calada, com medo que ele percebesse, mas o amor era indiscreto e fazia uma festa em meu olhar.
Se algum dia tive medo da morte, agora repito a todo momento: Deus, quando quiseres e se eu merecer, estarei preparado. E peço-te perdão por dizer que o quanto antes, melhor.
Meu amor te amarei em pensamentos sem medo, sem frio, sem calor. Com muito amor de velarei pelos quatro cantos de mim, como se fosse metade de ti. Metade de mim é amor e a outra metade se funde nele, sem máscara sem medo, pois amar é segredo que a alma guarda no fundo do Coração. Amor é gratidão, perdão, reconhecimento, que o sub-consciente resgata do consciente. Quem ama entende a ausência do outro. Quem ama, sofre calado, no silencio do eu imaginário que assombreia a vida. Quem ama medita em meios às tempestades. Quem ama tem o livro de paginas, com linhas douradas e nele desenha, Deuses poderosos que cura, liberta e exalta fontes de Luz que alumia caminhos que a vida tem. Te AMO.
"Muitos não querem pensar por medo do que podem encontrar, por se considerarem incapazes diante do mal que parece lhes dominar".
O medo é o antônimo da coragem e, portanto, não podem conviver contiguamente. Que a coragem de viver prepondere o medo de morrer.
Posso não demostrar por vergonha ou medo mas eu sinto e bem mais profundo que sua mente pequena pode conseguir chegar, bem mais real que sua ilusão de vida e mais verdadeiro que seus conceitos e padrões.
