Poesia de Medo
O tempo começa quando tudo fica cinzas. Tempo infindável para cantar, fazer canções de ninar em outras vidas. Sorrir do acaso que se repete a cada vida vivida...
O medo talvez seja o maior sugador de potências e potenciais humanos, o barrador dos conhecimentos gerais mas, que garante uma eterna sobrevivência...
Passei por tantas provações, por anos vivi submerso na fortaleza da mente, tomado pelo medo, aconselhado pela angustia, poderia ter desistido e lá permanecido. Um dia entendi que para evoluir, seria necessário perder-me fora de mim.
A depressão paralisa as pessoas diante de um muro construído por seus próprios medos, traumas e decepções. E, somente aqueles que com coragem passam para o outro lado descobrem que, apenas o perdão pode derrubá-lo.
Não confunda amor com carência. Não confunda amor com o medo de ficar só. Não confunda amor com dependência. Saber amar é se incluir nesse amor.
Não estrague a oportunidade de ter o que você sempre quis se deixando influenciar pela combinação de medo e ego.
É normal que você queira que as pessoas gostem de você, mas isso não quer dizer que você deve ficar tentando agradar a todos. Não deixe que o medo da rejeição, julgamento ou critica assuma o controle das suas escolhas.
"Quando você estiver prestes a morrer, lembre-se de quem você foi. Se você não era ninguém, então lembre-se de quem você NÃO foi."
"Coragem é ter medo, mas mesmo tendo medo, fazer a coisa certa. Para se experimentar a coragem, é preciso experimentar o medo primeiro."
A utopia representa o medo do homem de residir no morno, de ficar sem o seu tão doméstico drama, a sua cômoda tragédia.
Quando eu julgo, estou falando de mim, das minhas fraquezas, dos meus preconceitos vergonhosos, das minhas ignorâncias em camadas e dos meus medos, mas nunca de quem penso estar desqualificando, rotulando.
Quando uma sociedade atinge o limiar da sua indiferença, o medo passa a ser a única emoção e nesse ponto tudo pode acontecer.
A primeira reação da ignorância é atacar e eliminar, cega e violentamente, aquilo do qual tem medo. Assim foi escrita a nossa história.
De braços dados com a arrogância, a prepotência e o egoísmo jamais conheceremos a felicidade, mas apenas o medo que cerca todos que nesses pilares se apoiam.
O medo, assim como uma doença, nos ensina muito. Não podem ser ignorados ou gerar reatividade, mas compreendidos e tratados na sua causa até não fazerem mais parte do aprendizado e seguirem.
Aquele que não se ama, não se permite e não se valoriza está sempre a mercê das nefastas intenções de terceiros que querem apenas manipulá-lo.
Naqueles que Nele repousam sua alma, acalmam seus desejos, subjulgam suas expectativas e desenvolvem a compreensão, a sabedoria e o amor, NÃO há espaço para receios, medos ou inseguranças.
Não basta soltar o barco do cais, precisamos navegar fora da enseada, sair da área de acomodação e cada vez ir mais longe, onde o medo nos eleva, dignifica, até não voltar mais.
Enquanto as pessoas não tratarem seus medos, angústias, ilusões e expectativas através de uma terapia, continuarão se debatendo feito peixes fora d'água, sufocados e agredindo os outros que também se debatem na mesma situação cíclica.
Avançam covardemente, passo a passo sobre nós, a cada permissão que damos sobre nossas vidas, por omissão e medo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp