Poesia de Medo
O amor é o antídoto do medo, pois se faz acompanhar da fé e da esperança, portanto é a cura de todo e qualquer pavor existencial.
Nossos medos, nossas lamentações não permitem que possamos refletir, enxergar o presente e nem avistar o horizonte.
O medo nada mais é do que uma defesa de nosso subconsciente. As vezes benéfica outras não. Temos que saber a hora certa de enfrenta - los, não dá para ficar fugindo a vida toda, uma hora vamos ter que ficar cara a cara com ele e se não estivermos preparados, seremos dominados.
Nas sombras da noite se esconde o medo que há dentro de si mesmo, mas essa sintonia dependerá da intensidade da luz que você carrega em seu interior
Tenho medo de sonhar embasado no meu egoísmo e/ou no egoísmo de alguma pessoa em detrimento de outras pessoas.
"Perdemos o medo de tomar decisões, grandes ou pequenas, quando compreendemos que, no caso de nossa escolha ser errada, podemos aprender, se é que podemos, com a experiência. No caso de nossa decisão ser a certa, podemos agradecer a Deus por nos dar coragem e a graça que nós permitiram agir desse modo."
Não me aponte o dedo, só eu sei o meu valor, ninguém me mete medo, eu já conheço a dor. A gente não receia, se alimenta com a inveja alheia, não tem medo da sua cara feia, sei que não nasci pra ser Freira, nem to de bobeira, para de ficar me olhando e chega.
A maior das proezas de um herói, é enfrentar o amor sem armas nem armadura, sem medo da derrota e sem a angustiante necessidade de sair vitorioso.
Medo, raiva, ilusão e diversos outros sentimentos são meras distrações para que não cheguemos no nosso objetivo final.
Desejo chegar no fascinante mundo do teatro de improvisação, cujo improvisar, não seja reagir de qualquer forma, mas sim encontrar soluções criativas diante do imprevisto, estando preparado e predisposto para criar a partir dele, lutando contra o medo, o incerto, a dificuldade.
Nem sempre as críticas vêm carregadas de inveja nem tampouco o medo é sempre nocivo. Através das críticas construtivas podemos reformular certos conceitos e agimos com mais acertos. Graças ao medo evitamos ações precipitadas e desastradas ao longo da vida.
Nem sempre as críticas vêm carregadas de inveja,nem tampouco o medo é sempre nocivo. Através das críticas construtivas podemos reformular certos conceitos e agimos com mais acertos. Graças ao medo evitamos ações precipitadas e desastradas ao longo da vida.
Todos nós temos um monstro dentro de nós. Um segredo, um medo, uma insegurança. Eu sou como uma mistura desses monstros. Um emaranhado deles num único corpo. Todavia, aparentava uma vida feliz, nunca revelei quais eram meus monstros, quais eram meus medos. Eu só queria saber como solucionar meus problemas sem ter que contar aos meus amigos o que se passava comigo.
O mundo está nas mãos de quem inova, 'sai da caixa', tem ousadia, se reinventa, não tem medo do erro, prefere soluções ao problema, exercita o diferente, é tido como louco e não deixa morrer a criança dentro de si.
O medo é um sentimento natural, que iremos sentir enquanto o nosso espirito estiver preso em nossa carne, isto é um fato certo de acontecer, porém a maneira que lidaremos com o medo é o que vai fazer toda a diferença em nossas vidas
Tantas vezes deixei o medo tomar conta de mim, que já não sei quantas coisas perdi ou deixei de viver. O medo é uma praga, que acorrenta e impõe limites sobre os espíritos mais livres.
Ser pobre, não ter absolutamente nada e não saber nada deve ser realmente muito triste mas ser pobre e ter conhecimento é absolutamente fantástico, o conhecimento ajuda-nos a defender-mo-nos, é um sentimento de liberdade, de capacidade para lidar com a adversidade, seja ela de que ordem for, o conhecimento anula o sentimento de medo.
A esperança sempre se manifesta como a expectativa ansiosa de eventos auspiciosos e gratificantes, enquanto o medo, em contraste, representa a antecipação aversiva e apreensiva diante de desfechos adversos e desfavoráveis.
O medo constitui um afeto essencial à existência humana, representa uma forma de interpretação do mundo, exercendo uma função protetora.
