Poesia de Medo
Sei que posso ser dura com vocês, mas não é pra terem medo de mim. É pra serem mulheres mais fortes.
O desconhecido que você se tornou para si mesmo é quem te impede de seguir e evoluir, te aprisionando na mais fria e cruel das celas, o medo.
Quando vemos a mídia manchar a imagem de alguém temos o medo, o acaso, a dúvida e a maldade, todos juntos na sua cabeça à adentrar.
Eu tenho vivido minha vida inteira atrás de uma tela. De que adianta não ter medo em um mundo falso? É hora de começar a ser destemido aqui fora, onde importa.
"O medo é uma semente, e como toda semente ela só germina se o local for adaptável e favorável para ela crescer."
Aquele que tem medo de buscar a qualquer preço a sua felicidade, só faz mal a uma pessoa a SI MESMO.
As falas de incompreensão sobre como age não deve te abalar, de pouco importa se com 30 anos parece ter 15, as crianças costumam irritar ou alegrar a vida das pessoas. Se é assim, não há motivo pra se temer o julgamento, de uma forma ou outra isso sempre acontece, que seja se divertindo como se realmente é.
Ressentimento, medo, ciúme, impaciência, tristeza, desejo... Essas e outras coisas dão origem a tentação.
Inteligência sem coragem é teoria sem prática, é como um fenômeno maravilhoso que não teve testemunha.
Os comprimidos que devemos tomar para sermos como todos os outros. Sem esse medo todo. E a tristeza. Sem a raiva. Aqueles comprimidos inibem muito mais, o nosso verdadeiro eu.
Os políticos, os cientistas, os médicos (...). Eles não nos dizem quem realmente somos. Eles nos escondem do resto do mundo. Porque têm medo de nós.
A vida é como um mar de ondas tranquilas, mais quando agita cabe quem está lá no fundo escapar. Já o amor é como um laço que laço o cavalo a correr e o ensina que amar é estar junto do cural dos outros animas e principalmente da pessoa que está do seu lado a te ajudar.
Que meus sonhos sejam maiores que meus medos e incredulidade. Que eu seja capaz de alçancar lugares altos.
Não entendia que as crianças não têm medo de histórias; que suas vidas estão cheias de coisas muito mais assustadoras do que as que são narradas nos contos de fadas.
Precisamos aprender a lidar com as perdas e as frustrações desde cedo, para quando os dias maus vierem, já estejamos treinados ao ponto de não desistirmos da vida e nem daqueles que amamos.
Os dias são tão maus que as pessoas não sabem mais quem são e em quem confiar. A natureza humana nunca foi tão exposta ao próprio ser.
Sinto medo como qualquer pessoa. Mas apenas depois de o perigo passar. Antes disso, o medo é uma indulgência.
O inverno está chegando, mas ela é fogo e não deixa esfriar. Do lado de dentro o vento assopra tentando contê-la, mas só atiça ainda mais suas labaredas. Ela é do fogo e seus cabelos nem sequer tentam disfarçar, ela queima, arde, transcende. Se ele quer vir, deixe tentar. Ela nunca teve medo, na verdade ela sempre teve uma queda incontrolável por desafios, pelo impossível, e não vai ser uma frente fria que vai apagar seu sol. Ela não é de estações, ela é do todo. O inverno está chegando e isso não a assusta mais, porque ela sabe que o inverno é passageiro. Quantos invernos já se foram? Ela já nem preocupa. Ele vem e logo se derrete, escorre pelos olhos e desce pelo ralo. O inverno está aqui e ela já se acostumou com ele, pois no fim das contas é ela que o esquenta. É ela que o derrete e mesmo que ele fuja, em tão pouco tempo, no próximo ano ele retorna porque sabe que a melhor estação é dentro dela e é ali que ele deve morar.
