Poesia de Mae para meu Filho Homem
Os homens
como soldados de chumbo
vida sem valor
As doenças aqui
purgatório da Terra
A vida- corrupção
Limite
O homem é estranho, retira uma árvore que dá múltiplos frutos e planta uma artificial que dá apenas um único fruto por um curto limite de tempo. Os benefícios que o homem procura é somente aqueles que sua visão limitada interpreta.
Se os casais pudessem entender o real significado da frase "e serão ambos uma carne", não estariam na situação que muitos estão. Deus usa o barro para a criação de Adão, mas Eva é criada de um elemento do próprio Adão. Portanto, ao se unir à sua mulher, o homem recebe de volta algo que lhe foi tirado no Éden, se tornando UM com ela. O casamento não é apenas um "contrato social" é antes de tudo um elemento metafísico que justifica a criação.
Casamento é um empreendimento divino. Não é possível dizer amar a Deus e menosprezar o seu próximo.
O Homem quando retira algo de dentro da sua simplicidade, é a sua máxima criatividade que aflora mundo afora.
rojanemary
Ciúmes é uma ação,
que provém de um sentimento que advém dos valores do “ser” existente,
baseando sua conduta aos valores internos do homem natural.
Espiritualidade não é empolgação, decisão sábia não é movida por coração,
para tirar dúvidas Deus deixou a razão!
"Não seja gato nem cachorro seja Lobo pois é ele que busca suas presas defende e alimenta sua alcatéia
Seja um homem alfa seja um lobo"
Eu sou uma hiperbólica rebeldia, uma desconstrução constante.
Sou indomável, solitário e até um pouco intolerante.
Meu humor, indecodificável, transcende até meu próprio conceito.
Nasci para ser humano, nunca pensei em ser perfeito!
Minha vaidade eu ostento para desenvolver meu autorrespeito.
Sua crítica eu não ligo, ela não paga nem o creme em meu cabelo.
Não é novidade para ninguém que as mulheres falam mais que os homens. O que as pessoas não sabem é que elas possuem 30% mais que os homens da proteína responsável pela articulação da fala. Por isso, os bebês do sexo feminino começam a falar antes dos bebês do sexo masculino. Falar faz parte de uma necessidade biológica da mulher.
Se não fosse essa diferença biológica, ainda assim nós mulheres falaríamos mais porque nós temos um arquivo de uns 10 mil teras de memória. Até um olhar que o homem deu para vizinha às 14:59 numa terça-feira do dia 12 de maio 2000, nós lembramos, logo não há necessidade deles ficarem repetindo as coisas. Basta uma palavra e nós mulheres puxamos o arquivo completo.
Muitos são os conselhos que as pessoas dão em relação ao amor, cada um baseado em suas experiências e muitas delas bem ruins, como: "Nenhum homem presta", "Casamento é horrível " etc.
Não sou ninguém, mas se quiser um conselho amoroso é: NUNCA queira aquilo que é dos outros. Tudo que já começa errado, pode até durar um tempinho, algumas alegrias, paixão no início, mas a vida NUNCA recompensa os sabotadores e traidores.
Primeiro, arranje uma pessoa solteira, que esteja livre para amar e principalmente que combine com seu estilo de vida.
Ouço direto as pessoas reclamando de seus parceiros, uma briguinha e discussão ali e aqui, ok, todo mundo tem falhas.
Mas tem gente que só sabe falar mal de homem e de mulher isso me enjoa. Será que vc é mesmo uma pessoa sofredora e sem sorte ou é VOCÊ mesmo que não soube escolher alguém que preste?! Reflita.
Filhos do homem: assim mesmo A Si, Tratou Jesus…
Assim Se Tratou a Ele e a todos nós, tais;
Por filhos nascidos na natureza;
Ou seja, em esta da Terra beleza;
Havida em vida tida: em nossos pais!
Logo, se pais cá temos, tais tiveram;
Também como nós, da mesma nascidos;
Tais pais desde a origem, aparecidos;
Pra viverem na tida em que viveram.
Por isso e porque todos cá morreram;
Jamais penseis que alguém a vós dará;
Mais vida na que é pra cá morrer!...
Pois tudo, o que em esta Terra nascer;
Em esta mesma dita morrerá;
Excepto as VIDAS que cá não nasceram.
Acrescento, pois, que:
- Se Deus interferisse em nossos corpos, jamais haveria em nós deficientes profundos e outros, jamais deixaria morrer em nós criancinhas, jamais permitiria a guerra, a fome, a miséria ou pobreza extrema, etc…
Por tudo isso e muito mais, cuidem-se, AMEM-SE, e vivam a curta vida que a todos SÓ cá resta; mas não desperdicem (...)
A mulher é a terra,
a cova a espera
da semente.
O homem a sementeira,
com sua semente ele faz o plantio
de muita gente.
Por ordem da criação,
ele é agricultor,
cultiva a terra com amor,
a mulher solo fértil
e tão gentil,
faz sua parte com infinito ardor,
e eis a terra cheia,
de pessoas, flores e alimentação
para multidões!...
***
O PADRE
Para quem não entendeu...
Eu vou explicar...
Porque , as vezes, me visto de padre..
Caso você queira...
Comigo confessar...
Tem criança que se veste de adulto...
Tem marmanjo que se faz de criança...
Tem velha que pensa que é mocinha...
Short curto...balançando a bundinha...
Tem velho que acha que é garotão...
Mesmo de ovo choco...
E pinto morto no ninho...
O que vale é a carteira...
E a gente "acredita" que ele é rapazinho...
Tem mulher que se veste de homem...
Coloca lá até uma banana...
Tem homem que se passa por mulher...
Prende e amarra para trás...
A muitos engana...
Não fazendo mal ao próximo...
Seja o que você quer ser...
Padre, freira ou sacristão...
Use sua imaginação...
Eu já me visto de padre...
Lhe abençoo se quiser...
Se deseja virar mula-sem-cabeça...
Pode vir com fé...
O hábito não faz o monge...
Com o vinho falam as bruxas...
Os feiticeiros com o diabo...
Quem disse que padre não tem pecado?
Tome sério minhas palavras...
Que foram ditas acima...
Ou lhe faço ajoelhar em penitência...
Na canjica...
Penitência de precisão...
Arrependimento e oração...
Tiro ou boto o diabo no seu corpo...
Mas só não lhe dou...
A extrema unção....
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Você pede tanto
pra Deus colocar
um homem decente
na sua vida,
mas como você quer
que Ele faça isso,
se você não libera o espaço
que está sendo ocupado por
alguém que só te faz mal?
Os pensamentos de origem na preocupação é como um vento soprando na mente vazia. O pensamento não é eficiente na saúde se tu pensares em planejar a morte? 25. Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
A fé sim! Tem nela a liberalidade dos conflitos psicológicos! A resolução de problemas! É a simetria da fé com os seus pensamentos em Cristo o Ungido de Deus. [Nota de rodapé 1: Miquéias vi.8, 8. Ó ser humano! Ele já te revelou o que é bom; e o que Yahweh exige de ti senão apenas que pratiques a justiça, ames a misericórdia e a lealdade, e andes humildemente na companhia do teu Deus!
(Miquéias 6)
Não... o celular não vibrou
Nem o sol nasceu
O herói morreu
O poeta não se inspirou
A menina não sorriu
O ponteiro não andou
Não estamos em abril
Nem acredito no amor
Não? Não!
Eu nego a negação.
Homem do mar, pág. 58
Soberanos, alguns homens sentam em seus tronos com suas coroas de macho e cetro em riste, e lá permanecem como reis da espécie.
Entendam majestades: mulher não se apaixona pelo seu falo grande, pela sua barriga de tanquinho, por seus braços fortes ou por sua carinha bonita. Mulher se apaixona pela forma como é tratada. Cada dia me convenço mais de que essas lentes de macho alfa estão defasadas, ultrapassadas, embaçadas e não permitem que o homem enxergue a mulher em sua essência delicada, em sua simplicidade de flor.
Mulher inteligente nao aceita qualquer coisa.
Quando o cara pensa que ela ta na dele, ela já fez o trabalho melhor que o FBI e já sabe de tudo, ela só finge pq homem sem carater a gente não precisa esquentar a cabeça a gente ignora
META FINAL
Respeitado como homem
Admirado como poeta
Ídolatrado como pai
Honrado como esposo
Amado como ser humano.
Carta para XY
24 de Agosto de 2020
Há duas madrugadas venho sentindo sua falta. Tenho pensamentos de saudade. Penso se se casou ou tem alguém. Gosto de imaginar que você mudou e é um homem melhor agora. Mas em alguns momentos eu me permito sonhar um pouco.
Em algum lugarno tempo eu cheguei no momento certo e disse a coisa certa. Em algum lugar no tempo você sorri ao me ver. Em algum lugar no tempo você sente a minha falta também. Mas nesse lugar do tempo chamado presente eu estou sozinha com a saudade.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
