Poesia de Luz

Cerca de 17797 poesia de Luz

Entre prosas e versos vou vivendo cada dia
neles vou dizendo que Jesus é minha luz
e também meu guia.

Inserida por mariafrancisca50leit

Definitivamente o homem é mau.
E cada homem tem o seu lado negro e também o seu lado de luz.
E Cada um deles escolhe o lado do bem ou mau, e isso vai de cada ser humano fazer essa escolha.
E se o inferno que nós conhecemos não exista, e se ele existir ele fica aqui na terra.
E os homens sanguinários, corruptos, e os desgraçados de espírito, eles sejam os demônios que aqui ficam.
E Talvez se eles escolham tanto o lado da maldade, pois acham que o bem não o trará tanto lucro a eles.
Talvez escolham mais o mau, pelo simples fato do homem ser egoísta, e só veja apenas o seu lado da moeda...
E quando os mesmos libertam os seus demônios internos, ele transformam o mundo em um verdadeiro inferno...
E infelizmente esse inferno é compartilhado, com aqueles que não o merecem.

Inserida por Renato01976

Tua alma
Eu vou buscar a luz de tua alma encantada para embriaga-me no horizonte supremo entre o céu e eu Vou correr entre solidão e saudade sem olhar os pingos deixados pelas minhas lágrimas jogadas sobre as pedras do destino. Olho para dentro de mim e vejo os cortes retalhados do tempo. Sigo meu destino com alma dorida sem apego do passado. Vejo a luz ressurgir sutil e delicada, com soberania da eternidade do cosmo. Oh! Como e belo a paz de mim mesmo, como é infinito o Deus supremo de meu coração. Encanto-me cada vez que me aproximo da luz que erradia Da alma do meu eu. Adentro-me sobre ela na paz das lembranças dos retalhos do passado Vou voar de encontro ao céu de tua alma e banhar-me nas águas do olhar, para iluminar o caminho das pedras da jornada que vou passar. Com encanto e magia com o elo do meu eu, Seguro nas asas do vento do pensamento E purifico o corpo desnudo do tempo.

Inserida por carita2013

A luz do outro

Você não precisa apagar a luz do outro para que a sua brilhe. Também não precisa temer a luminosidade alheia. Você pode usá-la para iluminar sua caminhada rumo à sabedoria.

Inserida por ElizDalponte

Da Luz do sol vejo o amanheçer, a Paz que meu peito deseja ter.
Da escuridão da noite, desejo esqueçer o furdunço que minha vida virou, depois que custei a te esqueçer.

Inserida por DeehNunes

A vida…é recordar-se um despertar
triste num trem ao alvorecer: ter visto
fora a luz incerta: ter sentido
no corpo alquebrado a melancolia
virgem e áspera do ar pungente.

Sandro Penna
PENNA, S., Tutte Le Poesie, 1970
Inserida por pensador

“A LUZ QUE ILUMINAVA O CAMINHO ERA VERMELHO-DOURADA,
/ NÃO ERA MAIS PRIMAVERA,
/ MAS, - O MESMO SOL, TRAZIA OUTRO VERÃO.”. AJCMusskoff.

Inserida por AdiJCMussskoff

A vida é grande uma luz, um clarão ou apenas uma centelha, que pode acabar numa grande escuridão.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)

Inserida por boscodonordeste

minhas trevas são parte da minha compaixão,
tudo é um jogo das trevas
eu sou apenas uma luz no meio da escuridão,
com meus medos são mais reais que sonhei,
deixei de viver porque te amo,
meu tempo acabou,
nunca vou esquecer como acordei na escuridão,
juro que tentei viver mais acabou.

Inserida por celsonadilo

A nossa luz só terá claridade no céu, se o nosso coração deixar de ser uma sombra de egoísmo.
http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br

Inserida por boscodonordeste

A vida é curta. O que determina o tempo da nossa existência está na intensidade de luz que o nosso coração clareia a estrada, pois somente assim iremos mais longe. Por isso, curta a vida.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)

Inserida por boscodonordeste

Sou uma Luz

Sou uma luz que fica a brilhar
Iluminando o caminho
Para que possas passar;
Sou uma luz a te guiar
Para que não venhas a tropeçar;
Sou luz para te aquecer
Do frio do medo
Que te fazes sofrer.
Sou uma luz
Que o brilho constante
O bastante
Pra te proteger.

Inserida por ataidelemos

Amor ou a distancia
Calma menina!
que a alma é leve
e a chuva fina
...que a vida é breve
a luz é brasa
a brisa é viva
que o trevo trava
e o trem entorta
se passa depressa...

Inserida por gallldino

Sobre as linhas claras do céu reluzente, o Sol incendeia as vidas, traz vida, dá luz aos fracos de alma, e dos fortes de coração.

O Sol sumiu nas guerras, mostrou ser onipotente e onipresente, e escancarou a brutalidade dos homens, distintos de amor, de calma, de luz.
Vêm do céu também a Lua, que deveria ser chamada, Luz das Noites Dos Amantes.

Inserida por gabrieelsm

Do Poema

O problema não é
meter o mundo no poema; alimentá-lo
de luz, planetas, vegetação. Nem
tão-pouco
enriquecê-lo, ornamentá-lo
com palavras delicadas, abertas
ao amor e à morte, ao sol, ao vício,
aos corpos nus dos amantes —
o problema é torná-lo habitável, indispensável
a quem seja mais pobre, a quem esteja
mais só
do que as palavras
acompanhadas
no poema.

Casimiro de Brito.
BRITO, C., Canto Adolescente, 1961
Inserida por pensador

Raio de luz

Luz Divina
No meu caminho
Clareando
Desafogando
Iluminando
A noite obscura
Tenebrosa
Tormentosa
Num maravilhoso viver

Inserida por danielbezerrarn

"Vida"

Vida. Não sei o que sou sem você
Pois é luz, minha vida.
Com você sinto o melhor prazer,
Alegria divina.

Sem você eu não sei mais viver,
Perco o rumo da vida.
Meu presente de Deus é você
Minha jóia mais linda.

Vida. No meu sonho eu só vejo você,
A garota mais linda.
Abre a porta e avisto você,
Esse é nosso dia.

Nossos planos, vou te prometer,
Vou cumprir, esta sina.
Com você é quem quero viver
para o resto da vida.

Vida. Nossos filhos vamos ver crescer
E formarem famílias.
Bem velhinhos, só eu e você
Se amando ainda.

Eu lhe digo que amo você
Até depois da vida.
Pois o amor que vivemos em Deus
Não se morre, eterniza.

Inserida por SaimonLima

Estrada de luz
Encanto cigano
Mistério e magia
Nas marcas do tempo
Ele vem cantando
Com o brilho de sol
A luz prateada da lua
Com a força dos ventos
Ele é ouro e prata
Fala de amor
Com o violão a entoar
Belas canções
Ele acompanha
A quem nele confiar .
Arriba !!!

Inserida por thatad

PROTEGIDO ESTOU..
Para que as sombras do mal não escureçam meus dias,eu busco a luz,Para os que tramam a minha derrota meu Deus me cerca com seus anjos mais poderosos,minha alma é preciosa demais para qualquer ser inferior conseguir toca-la....

Inserida por valdeir2vieira

Cigarro

Na noite serena
Não vejo a lua
Só vejo a luz, da brasa que cura

Entre algumas tragadas, só vem o desejo
Talvez seja a “vida”, que eu tanto anseio
Um, dois, três cigarros, será que é desespero
Ou então, só mais um de meus medos
Em meio aos meus dedos

De forma alguma, eu manifesto
O desejo incansável
De descansar junto à meus versos

Inserida por rafu