Poesia de Luz

Cerca de 17797 poesia de Luz

amanhecer num dia caótico
cheio de fantasmas e desejos
por favor seja minha luz,
quando dormir não terei mais medo
pois estará ao meu lado,
nesse mundo de devastação,
sois algo perfeito... para sempre...
como um beijo perfeito vou te amar
durante esta existência terminará,
por varias vezes tudo não tem sentido...
apenas uma nota profunda.

Inserida por celsonadilo

CASCALHOS

Pelos cascalhos do cerrado
Caminhei pela sequiosa luz
Hoje me resta temor calado
Na saudade que me conduz

Pelas tronqueiras de ser feliz
Passei por vagalume alado
Quis ser sábio e nunca juiz
Do amor por mim poetado

E no que me resta, vou além
Porém, o afeto levo também
Pois, ele no peito me seduz

Como não querer a mudança?
Se as dores são de esperança
E na alma se é um aprendiz...

Luciano Spagnol
Agosto, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Nossa percepção funciona melhor pelo contraste .
Este é o caminho da Luz, da consciência das coisas.

Inserida por NiravaGulaboBeth

A alma é como a luz de um farol que orienta os barcos em alto mar.
O mar pode estar calmo ou tempestuoso mas a luz nunca deixará de os guiar.

Inserida por Maktub7

Amor próprio


O pensamento
é um barco à deriva,
solto nas ondas da vida,
procurando a luz
do farol;
quando se
balançam
preconceitos
cada qual rema
do seu jeito,
seguindo o calor
do próprio sol;
nuvens da dúvida,
da desistência,
da incerteza,
desorientam,
o medo, às vezes,
seduz.
Não!
deixe que brilhe
mais forte
sua luz;
segue em frente,
não reme
na direção da morte,
não se atole nessa
lama interior,
seja você mesmo,
pra viver a experiência
mais forte
do seu próprio amor.

Inserida por IvoneBoechat

Amantes

Sob o brilho da luz da rua
E a escuridão pálida da lua
Caminha Solidão opaca,
Negra e com ressaca
Após arrastadas bebedeiras,
Com pessoas sorrateiras
Na noite sem estrelas
Sem amor e sem belezas

Sob o brilho da luz da rua
E a escuridão pálida da lua,
Caminha um homem opaco
Meio a meio Mulato.
O homem do dia a dia
Sentindo a ressaca da ironia
Em noites sem estrelas encontra-se com Solidão
Sem perceber apenas sua ingênua traição.

Sob o brilho da luz da rua
E a escuridão pálida da lua
Os Outros se assombram por uma janela
No quarto escuro acendem uma vela
Rindo do Mulato até doer
Do quão banal é ter que o olho ver
Pessoas tão ignorantes
Em nosso mundano mundo repleto de amantes.

Inserida por Franciscodeolivas

Minha religião é Deus
Minha crença é o Amor
Meu templo é o da Luz
Minha oração é a da Paz !

Inserida por Paulamonteiro

RESPLANDEÇA

Sejas à LUZ que ilumina-te... à PAZ que precisas... <3 ... à VIDA que tu buscas... à ARTE que almejas... à ESPERANÇA INFINITA... e, acima de tudo... sejas à FÉ que nasce em DEUS todos os dias... RESPLANDEÇA! (Cris)

Inserida por TIOCRIS15999

Não importa se onde esteja é distante
Como a luz que nos completa no vazio
É imenso como a vontade de ficar
É o céu que nos une.

Inserida por ThitoC

Quando a luz revela você
Fico longínquo sem saber o que fazer
Mas a real é que nao tem o que fazer somente dizer...
Eu só queria você!

Inserida por alineolivi

Porque sou sol, luz.
Fim de tarde é breu aos olhos meus,
Leva meu riso.
Prefiro o clarão da manhã, o amanhecer !
Tenho a claridade como inspiração, o dia.

Inserida por LeoniaTeixeira

PARALELA (soneto)

Deixe o sorriso adentrar a janela
Do viver, traga luz na escuridão
Aprecie a rosa desde ser botão
Designe a vida a ser leve e bela

Tenha no rosto só boa expressão
Sofrer em vão põe dor na cancela
Da felicidade, então permita a ela
Inundar-ti por todo o seu coração

Transborde de harmonia, seja dela
A lamúria destila toda boa emoção
Nesta reta com amor trace paralela

Estar vivo é um motivo de gratidão
Pense positivo, e dele tenha tutela
Ser feliz traz sonhos, é pura razão!

Luciano Spagnol
Agosto/ 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Visualize-se e aos seus
sempre cercados de muita Luz...
A luz é sempre manifestação de positividade,
aonde quer que Resplandeça!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Pai
Inspirador de confiança
Luz que reflete o brilho do caráter
A mesma aparência não è mera semelhança
Pai è a presença que o filho sempre quer ter
O melhor, o super herói predileto
Pelo menos aquele palpável
Que se pode ter sempre por perto
Por isso papai,seja amável
Deus não te escolheu por acaso
Foi pra ser ao filho o anjo perfeito
Dia após dia ,do nascer do sol ao ocaso
Impossível viver sem nenhum defeito
Mas pode ainda assim tentar ser
O melhor pai do mundo e querer
Desejar o que seu pai quis pra você
(By Fatima Queiroz)

Inserida por FatimaQueiroz

NOSTALGIA

NAS TARDES DECLINANTES
DOS MEUS DIAS,
CAI A LUZ ESMAECIDA
NO MEUS ROSTO;
EXCITANDO A NOSTALGIA,
ACELERANDO MEU DESGOSTO.



.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Chega à noite, põe-se a luz do sol no fronho.
Acende-se as estrelas para alumiar o nosso sonho.

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Meus anjos são da noite !
Eles sempre me despertam quando
a luz se apaga
o lá fora se cala
e me leva em suas asas a um mundo
de encantos
de sonhos
de poemas.

Inserida por Paulamonteiro

Trago flores para uma semana de luz
desejando que você sejas feliz...
que Deus derrame bençãos sem fim.
E que não se apague em ti…
O brilho do Amor em tua alma.
Vista sua alma de luz a cada inicio de dia
Com uma prece ao criador.!!!

Inserida por MaryJoCabrera

UM ANJO DE LUZ
Pudera eu ser um anjo de luz
Que com suas asas protege
Com sua magia baila nos sonhos enquanto dormes
Um anjo com raio de luz a iluminar.

Um anjo de luz
Que envolve
Que seduz
Que acalma
Que acolhe
Que ilumina, reflete e reluz
Que inspira amor
Que irradia e transpassa a alma
Um anjo de luz que é amor

Pudera eu ser um anjo
Que com intensa calma invade o interior trazendo paz
Que em silêncio escuta lamentações sem reclamar, sem julgar, nem condenar
Um anjo de luz que se faz presente em todo momento
Um anjo de angelical doçura que te aconchega nos braços, te faz dormir, te faz sonhar...
Que com sua face risonha te faz sorrir também
Que com suas asas voa além para te encontrar
Que na imensidão navega sem medo de se perder
Que flutua entre nuvens alvas e por onde passa...
as estrelas sorriem e o vento exclama um semear de amor

Um anjo que mesmo invisível
Toca
Sente
Faz revelações
Brinca em teus sonhos
Acorda um coração
;;; e no fulgor da madrugada frente à outro anjo;
Fragmentos da alma se completam num simples toque de luz.

Inserida por RoseBona

Para Pensar

Sabemos qual caminho nos leva a luz, porém nossa curiosidade sempre nos leva a olhar discretamente para o caminho da escuridão.

Inserida por Alevillela