Poesia de Luz
Cada olhar
O olhar sereno é tranquilo
O olhar de luz é suave
O olhar de compaixão é infinito
O olhar com pimenta sempre arde
O olhar de amor é seguro
O olhar de amigo é verdadeiro
O olhar tenebroso nos deixa em apuros
O olhar de paz nos mantém inteiro
O olhar triste parte o coração
O olhar debochado é libertino
O olhar alegre enche de emoção
O olhar desinteressado é desprendido
Mas sabemos:
Que o olhar invejoso
É falso e de densa treva
Cheio de raiva e odioso
Mas Deus sempre liberta
Luz do luar
Graças a maravilhosa luz do luar
Um amor já fragmentado retornou
Não existia mais esperanças no ar
Agora enamorado com ela estou
Ansiedade antes forte, desfaleceu
Curtimos uma noite de se admirar
Graças a maravilhosa luz do luar
Um amor já fragmentado retornou
Nós dois vivemos um novo despertar
Ocorreu numa noite fria por inteiro
Nossa paixão voltou a desabrochar
Como uma flor no meio do canteiro
Graças a maravilhosa luz do luar
O AMOR E EU
Ser de luz que os filhos conduz
Que suporta a dor
para conhecer o verdadeiro amor
Que acolhe no ventre
Que enfrenta tormentas
Que briga, que chora
Para não vê-los sofrer
Amiga
Protetora
Médica
Advogada
Professora
Todas em uma só.
Um colo
Um sorriso
Um olhar, um ombro amigo
E a certeza que sempre estarás comigo.
Lene Torres
Ano 16
DOCILIDADE D'ALMA
Vem da sua alma
A magia da docilidade.
Tanta luz, tanta beleza
Mistura linda, perfeita
De candura, meiguice
Encharcada de bondade.
Alma feliz, sagrada
Leve, solta, iluminada!
Se me falta abrigo...
Tua alma é minha morada.
Se me falta claridade...
És poço de luminosidade!
Se me falta razão...
Tua alma é o x da questão.
Se me falta atitude...
Ela é minha anunciação!
Não procure além,
Não procure no outro,
A Luz...
Que se encontra dentro de si mesmo,
Depois que se descobre essa Luz própria
Passa-se a irradiar, expandir, contagiar.
A Luz
Olhando o céu
Visualizo uma luz
Que é tão imensa que me faz pensar
Na grandeza desse universo
Há tanta estrela e infinito
É o brilho que emana das suas caldas
Neste exato momento
De total integração com a natureza...
Voltando do meu estado
De êxtase e percebo que não estou só
Há alguém do meu lado
Uma pessoa maravilhosa
Tranquila e serena, sincera e honesta
Uma Pessoa...
Exatamente as 15:58, abro a janela do meu quarto e num piscar de olhos a luz do sol invadiu tudo e a escuridão saiu correndo com medo! são nessas simples ações que tenho a certeza que para deixar a luz invadir nossa alma, temos que estar não apenas de janela aberta, mais sim de coração aberto. #SejaLuzNoMeioDaEscuridão
Tência Medeiros
A cada flash back de lembrança que refere todo novo, é evidenciada mais uma passagem de luz, uma nova chance de permitir
cair a ficha da consciência sobre o tempo que se foi.
São reflexos, vivências, aprendizados, planos, metas, sonhos, vontades, desejos... Tudo aquilo que compõe a vida.
E no variar das vezes, nas lembranças percebemos as bobagens sonhadas, aprendidas, planejadas, boladas, vividas, compartilhadas,
absorvidas, refletidas... E é da consciência das bobagens que constrói-se uma maturidade. É a vida com leveza, amor e alegria.
LUZ DA VIDA
Outro dia me perguntaram: "De onde vem o amor que sentimos uns pelos outros? Advém do amor de Deus, respondi. E dessa constatação, não tenho a menor sombra de dúvida. Pois, sendo Ele nosso criador de quem mais poderia vir...? Independentemente de religião, cor, etnia, credo, é verdadeiramente, Deus nosso grande e magnânimo mentor. Apesar de entendemos que do ponto de vista de algumas pessoas essa afirmação não ter o menor crédito.
Minhas derrotas jamais vou interpretá-las como um apagão geral, e sim, como uma luz diminuída e nunca apagada, muitas vezes é preciso trocar as lâmpadas, ou fusível, ou até mesmo toda a afiação.
Muitas vezes estamos vivendo e precisando dessa manutenção, quando permanecemos na claridade podemos enxergar mais longe.
O que não podemos é permanecer na escuridão após nossas ruínas, procuremos o mais rápido possível ir de encontro com a luz para podermos alcançar nossos sonhos e objetivos. Elias Torres
Meus olhos dizem coisas que minha boca não é capaz de dizer, hoje está tudo bem mais calmo, a luz está apagada, a água pouco movimentada, a televisão está desligada, o volume da música está assim baixinho para que eu possa viajar nela, porque meu barco é lento, mas ele não para está sempre em movimento, às vezes penso em coisas que depois esqueço, vivo cenários que eu nem lembro, perguntaram-me : “ Telmo, se pudesses dar flores a alguém, a quem seria ?”
E aí eu fiquei calado, mas minha mente falava muito, eu lembrei de tudo que aconteceu em meu coração, e foi então que respondi, que dava as flores ao mar, porque na presença de suas ondas eu percebia de onde vem esse sorriso da praia...
“Há caminhos que conduzem à glória,
outros, a felicidade...
mas a leitura é luz, fantasia... Histórias, estórias...
uma via que nos guia para chegarmos a fonte mais procurada pelo homem:
a do conhecimento.”
Luz Fraca
Sou luz e trevas. Mas eu queria ser apenas luz. Não quero ser luz para competir com anjos, santos, orixás, guias espirituais e muito menos com Deus. Mesmo porque esse desejo já carregaria consigo as trevas. Não. Ser uma luz fraca já seria mais que suficiente. Gostaria de transmitir uma energia suave, um olhar gentil, as palavras certas nos momentos certos. Seria um grande sonho deixar minhas ações serem guiadas apenas por virtudes. Fazer o uso mais correto possível do conhecimento e conseguir amadurecer intelectualmente, a fim de me expressar adequadamente e agir no mundo, no intuito de auxiliar a todos que necessitarem. Desejo verdadeiramente não mais magoar, decepcionar, machucar e muito menos brigar com os demais. Nem nutrir, por mais ameno que seja, qualquer mau pensamento em relação aos outros. No entanto, sinto que, quanto mais me esforço para não cometer erros, mais os cometo. Queria tanto ser luz... Não me importaria em ser uma luz que se intensifica ao habitar outros corpos em outras vidas. Ou uma que habita apenas esse corpo para um dia contemplar o paraíso. Não me incomodaria também ser apenas mais uma energia livre na natureza. Por mim estaria tudo bem se eu fosse uma luz que se apagasse junto com a minha vida. Mas enquanto vivesse, para todos que cruzassem meu caminho, eu queria ser uma luz fraca.
Eu vi a luz do sol inebriando a pele nos convidando para um novo dia.
Senti uma força imensa se renovando com esta energia, e pude por fim compreender que viver pede mais que isso, pede afago, carinho, uma palavra, ou até mesmo um simples gesto.
Caminhei por estradas até então nunca conhecidas, senti a essência da bondade no olhar de uma criança que só queria colo, e vi a dor do ser humano que entre lágrimas sorria para esconder seu desalento, admirei a força dos ventos que empurram as ondas a beijar a praia em uma noite linda de luar crescente que transformava a água em uma dança que refletia nas estrelas...
E isso foi estonteante!!
E assim percebi que não seria claro todo meu aprendizado se não pudesse dividi-lo com pessoas únicas a quem sempre poderei chamar de amigos como vocês.
Meu carinho eterno, muita luz sempre...
Beto Gávea - Reflexos da vida.
DIA DOS PAIS
Ao Pai de todos os Pais...
A este ser de luz própria , intensa, calorosa e poderosa...
Este criador de seres imperfeitos em seu intelecto, porém perfeitos a sua semelhança...
Á este Senhor de coração puro feito de amor e perdão ...
Á este Pai de Misericórdia, amoroso e justo....
Á ti Nosso Senhor, Nosso Pai...Nosso Deus
Agradecemos por tudo em nossas vidas, Pai !
Agradecemos por nos estender a mão, todas as vezes que caímos
Agradecemos por acalmar nossos corações, todas as vezes que
ele provou da dor.
Obrigada Pai, por ,todos os dias, nos permitir ver o amanhecer.
Agradecemos á ti ,Pai , por sermos seus filhos !
UM FELIZ DIA DOS PAIS Á TODOS !!
DEUS OS ABENÇOE, MEUS AMIGOS E AMIGAS!
BEIJINHOS!
"O pensamento é mais veloz que a luz, o que você pensar e desejar voltará.
Portanto, pense positivo"
Leis universais
Leis da gravidade
Lei da inércia
Leis do calor, da luz
do som...
Da gota de água vista pelo microscópio
até a estrela distante
vista pelo telescópio
Fico admirada com a exata ordem que observo
Tão exata que foram formuladas
leis para expressar sua coerência
Em alguma parte,
por trás de toda esta ordem
tem de haver um Ser Supremo,
não pode haver ordem nem leis
sem Mente Suprema
As pessoas estão seguindo a luz,eu também vou
As pessoas estão buscando paz,eu também vou
As pessoas de repente se revoltaram e assassinaram a esperança,e agora você também será um assassino?
Busque seu próprio caminho.
meu caminho
O caminho continua ...
O sol já se põem a frente,
Não resta mais nada.
A luz se vai.
Guardo a lembrança do dia,
Pinto a minha alegria...
Choro a minha agonia
Da menina sem vida.
Em passos curtos, olhares longos,
Pele fina, coração em pulos.
A menina conta os dias.
Do desejo fixo a segunda vida,
Da dor de cada dia, ela cansou,
Cansou da vida, cansou da rotina
De caminhar a espera de um novo dia.
Pedindo ao céu ela chora,
Canta a chuva fina, do gosto doce de alguma autrora.
Sonha toda hora, a espera da magia da alegria.
Antes pouco, agora forte, a perda da base da menina
Que antes sua vida, agora sua morte.
A sua espera .
Sentada sob a luz da lua, a espera sua, deixo minhas palavras em um papel. Um desejo doce como chuva, um sonho mágico como o sol, desejo voce, sem ter te visto, sem te tocado, sei que existe, sei que me espera. Sei que me ama. Meu caminho encontrará o seu, em algum dia, algum momento. Há espera desse dia, canto minha vida. A lua parece diferente, há um brilho diferente, deve ser meus olhos em lágrimas, pois quando falo em ti, e no dia que irei te encontra meus olhos brilham a ponto de competir com o brilho das estrelas e da lua. Meu amor existe, não sei onde está, como é, mas sei que existe e me espera. E eu o espero hoje e sempre. Pois o amor me guia, me ilumina me faz. Me pinta, me modifica.
