Poesia de Dever
Quem quer a paz não pode ter ódio na cabeça e no coração, e tem o dever de orientar o pensamento humano para que as ações respondam ao que é humano, justo, moral e necessário ao bem comum.
Você pode ser de esquerda, porém tens o dever de pesquisar as verdades pelo mundo e não ficar mentindo para tentar justificar a sua opção. Da mesma forma me refiro a direita. Não existe ideologia política santinha e certinha. Quem faz a vida acontecer é o seu coração.
Nenhum ser humano deveria ter ou dever se submeter a outros, exceto se for baseado no respeito, sem ele o amor será e é fingido quando sem isso. E sem respeito, amor nenhum subsiste.
Ingenuidade é achar que o governo vai consertar o que eles fizeram para assim estar e assim dever ficar.
Temos o dever de viver bem e em harmonia. O criador nos deu a vida para que cuidássemos e zelássemos dela, e do lugar em que vivemos. Nada será próspero sem uma boa semeadura. Temos este dever para com ela e para os que vierem depois de nós.
Felizes os que com a consciência tranquila podem adormecer em berço esplendido com a certeza do dever cumprido.
Devemos ouvir mais nosso coração e acreditar menos no que vemos, uma vez que nossa visão é facilmente manipulada pelas futilidades do mundo e distorcida pelo nosso próprio inconsciente.
Alguns têm dificuldade para fazer a escolha certa entre o que quer, o que pode, o que deve e o que convém. Imaginem algo como, por exemplo, perdoar alguém, onde minha natureza pacífica me diz que quero, a distância entre mim e o outro mostra que posso, já a realidade me aconselha que não devo, e o bom-senso me confirma que não convém, a menos que me mostre disposto a conviver com o inaceitável.
Todos têm direitos e deveres. Quem recebe tem de dar. O metro quadrado que você ocupa na vida tem de produzir e render para a sociedade.
Quando entendemos que nosso único concorrente somos nós mesmos e que devemos nos superar a cada dia, encontramos o caminho para uma vida épica!
Acusar é uma escolha; defender é uma obrigação. É na defesa do injustiçado, na proteção do direito que alguém nega, no clamor público da justiça que realizo o meu dever social.
A desigualdade está intimamente ligada ao desprezo ou falta de entendimento de que somos responsáveis pelos cuidados e compromissos mútuos para o bem da humanidade.
"Filhos não são apenas uma sequência instintiva de perpetuação da espécie. Supera o amor próprio, nos faz ter uma vontade louca de viver cada vez mais. Deixá-los honestos e acomodados na Terra é mais que uma missão, é a sensação do dever cumprido."
Prometer é fazer sem ter feito, chegar sem ter saído, acordar sem ter adormecido. Prometer é sentir o pôr do sol pelo amanhecer.
A mãe que se dedicou aos filhos e os fez adultos tem a sua missão cumprida. Os filhos devem ter nessa hora, um olhar de agradecimento.
Não devemos se basear em outra pessoa para viver, devemos inovar, ser uma pessoa em que outras queriam se basear, mas sem passar dos limites da vida.
Opostos que assustam: Crianças abandonadas nas ruas sem direito algum e crianças abandoadas em casas opulentas sem dever algum!
Lembre-se que para poder, é preciso crer que se pode. Avance com fé, pois o obstáculo é um fantasma. Para impor silêncio às fraquezas do coração, é preciso estudar o "dever" (que é a regra do Direito) e praticar a justiça por amor a ela.
Nunca esqueça, Deus é a força da nossa fé, que nos permite acordar pela manhã, onde trabalhamos até a exaustão, garantindo o pão de cada dia, guiando-nos a fortaleza dos nossos lares para repousarmos em lençóis do dever comprido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp