Poesia de Boca
Feche os olhos para enxergar melhor, tape a boca para melhor falar, tape os ouvidos para ouvir melhor.
Não deixem que vedem a minha boca ou que obstruem os meus pensamentos, pois do meu coração, ainda se tem muitas inspirações para se entender as verdades...
'Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser na boca de outra pessoa que fala quando nos referem"
O coração é seu terceiro olho e sua segunda boca,quando ele vê seu amor passando ele grita de emoção.
Mas você não sai do meu coração tão facilmente.É como pimenta em minha boca;eu posso tomar muita água,comer uma quantidade excessiva de doces,ou tomar algo mais forte como vodca,mas o gosto continua.Meu amor por você é a mesma coisa.
Eu te amo”.Segurei essas palavras antes que elas pulassem de minha boca e eles escutasse estragando tudo entre nós para sempre.O observei se afastando e abracei meu próprio corpo que já tremia de saudade dele.O ar soprava forte embaraçando meus cabelos e obstruindo minha visão tornando assim tudo pior. E daí eu explodi,explodi dizendo que o amava tirando um grande peso do corpo e da alma e sem perceber me lançando sobre um abismo de onde nunca mais sairia.Porque o mundo é cruel,as pessoas tem que fingir não se importar,sofrer em silêncio e se roer de dúvidas.Do contrário você é bombardeado por todos.
Olhe pra dentro de si e agora reflita e veja se o que voce vê é o mesmo que voce profere da boca pra fora!
Frio, vê-se tudo em preto e branco. O som ecoa no fundo. A voz que sai da boca é abafada pelas do pensamento. Nada de interessante na esquina, nem mais a expectativa. As coisas invisíveis, aquelas essenciais se perdem na escuridão. O vale da sombra "daquela" se torna o pasto não tão verdejante. O rio de águas, não tão vivas agora, nos mantem afogados em nós mesmos. A lua brilha, o vento venta, o dia passa. A vida pesa. Sempre o mesmo ciclo, sempre a mesma morte. O pecado. O desejo, aquele de negar a si mesmo, mas tão intensamente que finde a existência. O buraco negro do ser, a busca incessante do eu, do seu, do nada, do tudo. Absurdo.
Crianças brigando no futuro: "cala boca sua mãe pagava de maconheira na internet" "e sua que era fã de Pollo"
Não é o veneno que expele da boca que preocupa, mas sim aquele retido e guardado dentro de si, pois este pouco é o suficiente para te envenenar.
Ela pensou em pedir socorro, mas estava com a boca amordaçada, nada fez. Ora, nem de toda pena, ela se quer tentou tirar a mordaça, engoliu as palavras e perdeu a única chance de se salvar.
Purifica senhor meus olhos, minha boca e meus ouvidos para que eu possa falar, ouvir e vê as coisas mais lindas desse nosso mundo.
A boca fala do que o coração está cheio, mas as vezes não encontramos palavras para novos sentimentos que o coração ainda não compreende.
Por isso, eu te peço, me provoque, me beije a boca, me desafie, me tire do sério, me tire do tédio, vire meu mundo do avesso, rasgue minha roupa, puxe meu cabelo, deixe minha pele arrepiada, com o estômago gelado. Me marque com quem você é e o que você faz de melhor.
Tem gente que não merece uma palavra, um pensamento. Tem gente que acha bonito falar da boca pra fora, como se significasse tampouco pro outro quanto pra si mesmo. Mas me diz, será que o outro vale tão a pena à ponto de você deixar de se querer? À ponto de você se pôr em segundo lugar esperando que ele te bote em primeiro? Será que alguém é tão alguém a ponto de valer a pena amar sozinho?
Muitas vezes o individuo fala aquilo que o coração está cheio (Lucas 6.45). O que sai da boca do homem é o que está repleto no seu coração. Ódio, ira, rancor, contenda, discórdia, como também paz, harmonia, tranqüilidade, serenidade, tudo pode ser dito, depende da forma como nós falamos, como nós lançamos a nossa mensagem para o outro.
Se te falam algo e pedem reserva, aprenda a calar, tua boca deve ser um túmulo, pois o outro depositou toda confiança em ti para que tu te reserves diante deste segredo, portanto não utilize isto como forma de querer intimidar o outro, não seja torpe, vil, seja um ser humano que sabe respeitar o próximo, que aprende a calar a boca no momento certo e a falar na oportunidade devida.
Quem nunca passou a noite bebendo e aprontou muito e no outro dia ta na boca do povo? Isso é Ibope meu amor. (Cris Monteiro)
Na explosiva quantidade de virtudes pessoais que uma boca proclama, seguramente haverá indícios de que as mesmas são inexistentes!
