Poesia Coração
É por um sincero e inocente “coração de criança” que um corrompido coração pecador encontra o caminho correto.
Entenda a expressão do amor. São nas entrelinhas que descrevo o que sai de dentro de mim, e que passa a te buscar. São nas batidas do meu coração que o amor se manifesta. São entre olhares não vistos e imagens nunca presentes que eu te sinto. Assim é o amor: do pouco, consegue ser muito; do muito, aprofunda-se no sentir e salta-se para o infinito. É assim que eu te amo: profundo e infinito, numa intensa beleza de ter você, ainda que seja apenas em meus sonhos.
Eu demorei a crer que poderia me sentir bem com alguém outra vez, sabe? O tempo ia passando e eu comecei a colecionar decepções. Uma seguida da outra. Uma mais dolorosa que a outra. E, mesmo assim, nenhuma capaz de superar a dor que você deixou quando partiu meu coração em milhares de pedacinhos.
Então pela ultima vez eu te vi, antes de cada um seguir seu caminho, acho que você ainda esta brava comigo, pelo menos eu estaria, não nos falamos mas aquele ultimo olhar, aquele ultimo sorriso, irei guardar no meu coração para sempre.
Posso ser um pouco duro, incomodo e eloquente mas nunca fujo do meu nato compromisso com a verdade e com as mudanças necessárias na construção de um mundo mais igual, afetivo e cordial.
Quando sinto o meu coração apertar, respeito o teu momento; teus instantes de manifestações diversas.
Hoje a tristeza invade meu coração e já não posso segurar as lágrimas, que insistem em molhar minha face..."
Você a perdeu,feriu o seu coração ela só queria seu amor mas você simplesmente acabou com tudo,espero que a próxima que cair nos seus braços você não faça ela sofrer como fez comigo.
O amor não vem com um manual de instrução, por isso quebramos a cara o tempo todo. Mas quando a gente aprende e encontra a pessoa certa o coração se reconstitui e ninguém mais pode destruí-lo novamente.
Para mim, olho no olho não significa nada. Falsidade ou mentira só é ruim para quem a carrega no coração. Faço o bem mesmo para quem "não merece". No final das contas percebo que não se trata de semear o bem com a intenção de colher o mesmo lá na frente...mas de me tornar esse bem, incondicionalmente.
A ira e a revolta sem medidas é proporcionalmente a resposta nada doce a toda covarde, dissimulada e maliciosa manipulação. Ingenuo e selvagem é todo aquele crédulo e puro de coração.
E sempre sentimos a dor do outro... O problema é, que muitas vezes, o outro espera que sintamos com a mesma força e intensidade... Só não somos o outro: somos NÓS... E cada um, a sua maneira, lida com a dor com o que pode e com o que tem: o coração.
Somos sempre nossos mais letais e diferentes venenos e nossos mais perversos e complicados remédios. Somos nossas vitimas indefesas, cegas e singelas perante os nossos mais impiedosos juízes e carrasco que não esquece e nem perdoa. A direção certa da vida, só é apontada por uma magica agulha dourada energética pequenina flutuante sobre o mais fino sangue que movimenta se em calmaria dentro de nosso coração. Se o coração diz não, mesmo a soluçar e baixinho por que avançar em qualquer direção.Esperto é aquele que para tudo, pede um tempo com um leve sorriso e sai a buscar pelos ouvidos de onde já está cantado a nova cancão.
Nós falamos de amor quando o coração tem amor pra falar. Mas quando tudo o que se tem é fúria, angústia, amargura e decepção, a gente não fala de amor. Fala o que tem pra falar.
"Deixo no mundo palavras que tocam meu coração pois é seu desabafo mais sincero de sentimentos lançados com as melódias das palavras, com o intuito de que toquem outros corações."
A pedido do coração, a distância de um olhar. Flexibilidade do querer. Moldando um jeito de se apaixonar.
Tem hora que a poesia se aprofunda tanto, que se fecha os olhos. Essa faca no peito que não dói, mas corta. Se prestarem atenção, há um pedaço de coração em cada história.
O cigarro que eu fumo não é nada para os meus órgãos comparado com o estrago que no meu coração você deixou
A base de todo relacionamento é a confiança! Se confiamos, somos capazes de abrir o coração e nos entregar sem restrição!
- Relacionados
- Poemas sobre Razão e o Coração
- Poemas sobre idosos (versos de reflexão e homenagem)
- Coração Fernando Pessoa
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
