Poesia Completa das Borboletas
“Você é o sol,
A lua,
O vento,
O ar e o fogo,
Você é quem me completa,
Você é quem preciso para seguir,
Você simplesmente é a pessoa que amo,
Que eu quero e que desejo hoje amanha e sempre.”
Quero que saiba que me completa. Que quando some deixa um buraco sem fim aqui dentro, que nada e nem ninguém é capaz de preencher. Que é intenso, que é verdadeiro, que não tem fim.
Que o nosso sentimento envolve todas as cores, do preto ao azul mais claro. Que envolve todos os sabores, amargos, doces e até os levemente cítricos, só pra dar água na boca.
Que abrange os mais belos perfumes. O sol, a lua, a chuva... a grama molhada numa tarde fria, o vento na cortina, o chocolate quente na cama, aquela música que a gente tanto quer dançar tocando na pista, o livro que não sai da cabeçeira, a foto que não sai da carteira, o cinema com pipoca e tudo mais, a tarde entre amigos, o teu sorriso, o nosso abraço, o nosso mundo.
“Com ela”
Ela me completa,
Faz de mim um todo
Com ela, me sinto acertado
Sinto-me novo.
Com ela, sou adorado...
Ela me dar à vida,
Faz-me imortal,
Ela me lapida,
Tira-me do caos.
Ela é meu mundo,
É meu chão
Ela é meu tudo,
É minha fortaleza,
Minha proteção.
Na duvida é minha certeza,
De viver é minha razão.
Ela me completa,
Faz feliz meu coração
Enche-me os olhos
Com sua beleza
Seu jeito de ser, de agir,
Sua delicadeza.
Ela me faz sorrir.
26/08/2010
Quando estou com você sinto que minha vida é completa,
a cada minuto estou certa de que este amor é para sempre.
Dizem que cada um nasce com uma alma gêmea,aquela que nos completa e foi destinada a permanecer ao nosso lado.
Acho que a minha alma gêmea se perdeu, ou está caminhando tranquilamente em algum lugar na China. E eu só encontro a metade da laranja errada, tenho o grande dom de escolher a mais podre e estragada.As vezes também me atraio pela ''laranja verde'', aquela azeda que ainda tem muito caminho pela frente e não consegue dar conta de uma ''laranja madura'' igual a minha.
E vou levando assim mesmo, me completando meio torto, preenchendo pela metade, disfarçando todo o espaço reservado para alguém que não chega.
Porque talvez eu não consiga levar sozinha, eu precise de alguém, nem que seja só para poder idealizar e banalisar esse amor.Só para poder enganar essa falta.
Eu invento amor, entrego meu coração de bandeja,embrulhado com papel de presente e um laço de brinde.
Não peço nada em troca, eu mergulho, aprofundo, perco meu folêgo, me entrego e me afogo.
Mas não me canso de procurar, vai que um dia eu até mude para a China,e encontre minha peça final, o pedaço que me falta para completar esse meu quebra -cabeça que já veio com defeito de fábrica.
Eu ? Eu tenho um sério problema, um problema talvez sem solução ...
Eu sou uma completa romântica, sou super romântica mesmo
Vou além,chego a ser uma tola sonhadora ...
Vejo um filme romântico e já me imagino nele, e fico assim,sonhando acordada.
Chego a chorar e chorar, porque além de idiota e sou chorona ,sabe não é bom ser uma romântica ,não é nada bom,você vive em constante fantasia,totalmente fora da realidade, e sem mais sem menos,sem algum tipo de aviso você acorda de uma forma que te deixa em total depressão, pois o sonho é tão lindo, que nunca será real de tão lindo que é, e então desce aquela lágrima que reflete toda sua desilusão,e o pior de tudo numa pessoa romântica é que ela se ilude novamente, e novamente ...
É um ciclo de ilusões sem fim e você se sente um completo idiota, porque é isso que eu sou ,uma idiota, boba,impulsiva e ciumenta. Ou seja, TODOS os idiotas impulsivos, ciumentos e imbecis são românticos inveterados e eu sou uma romântica inveterada (infelizmente) , estou pensando seriamente em aniquilar com os filmes românticos e até os de comédia romântica .. que são os mais fofos, vou exterminar todos eles e dar um fim aos contos de fadas que só sabem me deixar frustada ! EU ODEIO SER ASSIM , UMA COMPLETA ROMÂNTICA SEM SOLUÇÃO =/
Namorar significa uma grande aventura de dois mundos que são opostos, mas que na verdade se completam pelo amor.
Namorar é uma união maravilhosa e pode ser eterna e deveria ser eterna, porque tudo no namoro é genuíno.
Quem namora sabe disso.
Quando sabemos o que somos, e o que não somos,conhecemos nossos limites.Isto completa o que nos descreve, o que gostamos, o que nos faz bem, o que permite que sejamos felizes e nos sintamos seguros, as coisas e pessoas das quais queremos nos aproximar. Todas estas coisas fazem parte de um conjunto de “significados” que delimitam nosso espaço de segurança.
Experimentar a flexibilidade de nossos limites, no nosso ritmo e respeitar os que não devemos ultrapassar, deixando isto claro aos outros, é algo fundamental para nosso bem estar e o de quem nos rodeia.
Eu tenho certeza que meu coração é seu é que você completa a minha metade,
Mais tenho tanto medo desse tempo que faz a distância se tornar tão maior do que todos esses anos que aprendi a ti amar!
╭ღ 🍃 💜 🍃ღ╯• Com você eu vivo momentos de pura felicidade...
Você é a outra parte que me completa...
É como um lugar seguro...
Com você eu esqueço de tudo...
Te amo tanto que não sei nem explicar...não sei disfarçar...
Você aquece minha alma, ilumina meu coração...
Me cativa...me domina...me fascina...
E... eu simplesmente não consigo resistir a você...
Iva Rodrigues❤
MÃE
Ser Mãe
É ser completa
É simplesmente
Ser escolhida
Para gerar, amamentar
Amar, educar é rir, chorar
Na primeira gargalhada
No primeiro tombo
É acompanhar os primeiros passos
Vendo as asas a nascer
A ganhar forma e a fortalecer
Para os grandes voos
Ser confidente, amiga
É ser simplesmente mãe.
¸.•* * ♥༻❀❀༺♥¸.•* **
Sentimos falta daquilo que nos completa, de quem segura nossas mãos e nos afasta os medos. E ainda, temos aquela saudade por vezes gostosa, por vezes dolorosa, dos sonhos que já deixamos de sonhar; dos risos que esquecemos de sorrir.
Das horas que passaram e não foram bem aproveitadas e dos abraços que esquecemos de compartilhar.
Sentimos falta do tempo que já foi, que passou sem que nos déssemos conta, que tomou conta das nossas vidas quando menos esperávamos e roubou as oportunidades que achávamos que estariam bem diante de nós.
Ah...
Como sentimos falta dos primeiros passos que assistimos de um novo nascimento, do toque do vento enquanto corríamos sem destino, da água fresca que escorria pelo nosso rosto durante a chuva, do cheiro da chuva caindo na terra.
Bate a saudade até das intrigas que vivemos, do quanto tudo era mais recheado de histórias e muito mais envolvente.
Sentimos falta das boas histórias, dos enredos marcantes, das músicas dançantes que nos marcaram.
Faz falta o carinho, o afago, o cuidado.
A palavra, o abraço, o sono e o sonho...
Sentimos falta do que era um pedaço nosso, e hoje está em qualquer lugar.
E quando sentimos essa saudade, por menos que seja a falta que nos faz, nos dói sentir falta de tudo, sentir saudade de nós mesmos...
" AMOR "
Quem espera no amor prospera.
Somente o amor é o elemento que completa tudo que temos.
Quando temos o amor, elevamos os nossos pedidos a Santa Sara Kali.
E Ela com seu grandioso amor leva nossos pedidos a Bell Karrano.
Que sempre sejamos instrumentos do amor sublime.
Nunca deixe uma mulher se sentir objeto.
Não são palavras ao ouvido que
torna uma mulher completa.
Atos a atitudes mostram a essência.
Palavras até encantam.
Mas as atitudes estas sim não se perdem.
Porque revelam o caráter de cada um.
o que dizer...
Você é meu milagre!
minha vida!
meu tudo!..,
hoje completa mais um aninho de vida, a 16 anos Deus me deu de presente a obra mais preciosa a joia mais rara ,neste dia só posso a agradecer ao nosso querido Pai por ter tido a oportunidade de ser escolhida para ser a sua mãe. Você é um ser humano formidável, humana e humilde,conhece todos os meus momentos,alegrias e tristeza não passa despercebido por você. Não sei se sou digna de ter ganhado um presente como você, mas agradeço a deus todos os dias por sua vida.
Nesse dia tão especial que é o seu aniversário quero desejar ati minha princesa que todos os seus sonhos se realizem, que você batalhe e conquiste cada um deles, pois você é uma dádiva e Deus me confiou a sua guarda, apesar que você cuida mais de mim do que eu de você. Sucesso em todos os seus projetos e metas na vida. Nunca desista de seus sonhos, pois você é merecedora de tudo o que de melhor a vida lhe oferecer.
Te amarei além do universo, até a lua ida e volta.A minha vida só tem sentido porque você existe. um grande beijo. E que Deus te abençoe grandemente. Sua sempre sua Rainha
Tudo que eu não sou você é
Tudo que falta em mim você tem,
A alma gêmea que me completa,
é você meu bem.
E você nem se tocou,
O tempo está passando
E eu continuo te esperando,
Do outro lado sigo te amando.
Meu coração só quer você para amar;
Não me importarei com as opiniões,
Mas com o que eu sinto e você sente,
Pois é o que motiva a gente.
“Eu canto porque o instante existe
E a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
Sou poeta”.
(do livro "Viagem", 1939.)
Meu amor, hoje é o grande dia! Hoje você completa mais um ano de vida e eu agradeço por poder estar mais este ano com você. Neste dia, quero te desejar muita paz, muito amor, muitas conquistas, muitas felicidades e tudo de bom que a vida puder lhe oferecer!
Que hoje o seu sorriso continue lindo e mais iluminado, pois foi essa pessoa que aprendi a amar. Você é especial demais e eu não abriria mão de você por nada.
Feliz aniversário. Te amo!
Amor pela profissão..
Amar o que se faz é algo que nos completa,nos impulsiona,nos revigora!
E falando em trabalho,não é realmente trabalhar e sim curtir mais um dia prazeroso!
* Escutamos muito as pessoas falarem que não são felizes, mas felicidade completa, em tempo integral, 24 horas seguidas, não existe, é fantasia, é viagem do ego. Existe sim, momentos felizes até porque ninguém suportaria ser totalmente infeliz o tempo todo.
A vida é feita de momentos, felizes, alegres, tristes, prantos, sorrisos.... precisamos aproveitar tudo que nos é proporcionado de bom e retirar dos momentos difíceis o aprendizado necessário ao nosso progresso e evolução espiritual. O grande segredo da vida é saber ultrapassar todas as fases com força, coragem e muita fé na certeza que tudo passa e passa muito rápido, o que fica são as nossas ações, o bem que espalhamos e o amor que doamos. O resto? Não importa!! Pense nisso!!*
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração