Poesia Cômica sobre os Casamentos
Ter amigos antigos é bom, mas alguns deles se vão, alguns casam ou cansam, uns mudam ou morrem e outros se ajudam. E muitos, quando ouvem seu nome, correm!
Mente negativa, língua difamadora e coração amargo são características da mulher casada que descarrega tudo sobre seu marido.
Que Deus firme nosso namoro, para que um dia se torne um casamento abençoado por Deus! Porque o que ele abençoa, ninguém amaldiçoa.
Enquanto eu fico aqui torcendo para que as pessoas continuem casadas, há uma leva de pessoas torcendo que haja divórcio.
Entrar em um novo relacionamento debaixo do atual casamento é fazer contrato com duas mortes: a física e a espiritual.
As mulheres tem o direito de chorar em duas ocasiões: em casamentos e velórios, no restante elas tem o direito de sorrir.
Eu não quero muita coisa não, não precisa me pedir em namoro, não é necessário me pedir em casamento e fazer várias promessas sobre o futuro, só fica, sem compromisso, sem cobrança, sem pressão. Vem me ver uma vez por semana, me puxa pelo cabelo, me abraça, beija, cheira... Bem assim, sem briga e sem bobagens de amor eterno, vamos viver, ser feliz, ser de ninguém e ao mesmo tempo ser um do outro, quando nos perguntarem o que somos um pro outro a gente responde: " Amigos, grandes amigos ".
Namoro, casamento e família construída, quando levados na obrigação, equivalem à uma prisão perpétua.
– Lembre-se, nada do que conhecemos é para sempre, apenas a nossa consciência, que casada com o arrependimento, pode nos trazer aflições eternas. O passado está acorrentado a nossa consciência e nos tortura até pelos erros mais simples.
O casamento é o maior empreendimento que existe, porque se não tem amor, a empresa cai e se tem amor, a empresa é levada a outro nível.
Um casamento blindado resiste aos ataques externos, às fendas emocionais e aos jogos de interesses individuais.
Rancor, indiferença e ódio podem ser exterminados dentro de um casamento apenas com a vontade de perdoar e proteger um ao outro.
Quando um casamento passa por uma ameaça de extinção, na verdade o amor entre os dois já estava sendo comprometido.
Aqueles que passaram por provas e rixas conjugais têm mais experiência que os recém-casados, para orientá-los a permanecerem fiéis e ignorarem os julgamentos banais.
Casamento é um dom, poucos o tem com sutilezas e complexidade de um amor pleno para a vida toda, é a união de "homem e mulher", porém só aqueles privilegiados o têm, ganham a felicidade e sublimemente dão a vida a um ser. Outros com privilégios de não faze-lo, escolheram servir ao supremo divinamente! porém há aqueles que, não são capazes de entender a dimensão do casamento e vivem por toda a vida as frustrações por enganarem a si mesmo, pense nisso!
Lute agora contra a paixão por outra pessoa, se é casado(a), porque a morte não separa o adultério da sua condenação eterna.
acredito sinceramente que o casamento é a burocratização do amor e que tudo que se burocratiza perde seu sentido primeiro que é a felicidade.
Sob uma profunda e completa expressão de intimidade conjugal é que um casamento desfruta de uma geração duradoura.
No universo verdadeiro do casamento os mitos não conseguem tampar a visão de todos os problemas inerentes aos cônjuges.
No fuso horário a gente fica deslocado do tempo real; assim é o casamento que ultrapassa as regras da sobrevivência conjugal.
