Henri Frederic Amiel

Encontrados 7 pensamentos de Henri Frederic Amiel

Sem paixão, o homem é mera força e possibilidade latentes, como a rocha que espera o choque do ferro antes que ela possa mostrar sua faísca.

Henri Frederic Amiel
38 compartilhamentos

O homem que não tem vida interior é escravo de seus arredores.

Henri Frederic Amiel
11 compartilhamentos

‎O fogo que ilumina é o mesmo fogo que consome.

Henri Frederic Amiel
Inserida por sueligarcia
1 compartilhamento

Agradecimento é o início da gratidão.
Gratidão é a conclusão do agradecimento.
Agradecimento pode consistir
apenas de palavras.
Gratidão é mostrada em atos.
Henri Frederic Amiel

Henri Frederic Amiel
2 compartilhamentos

Não é o que ele tem, ou até mesmo o que ele faz, que expressa o valor de um homem, mas o que ele é

Henri Frederic Amiel
Inserida por drakhium
1 compartilhamento

"Estive a pensar sobre o casamento, eis o que me parecia então: tudo que é indissolúvel só deve ser contraído na plenitude de sua consciência, sub specie aeterni. Consequentemente, tudo que é passageiro, considerações de beleza, de orgulho, de vaidade, de riqueza, deve ser reconhecido e afastado como motivo dirigente. Cedo ou tarde, remorso viria. Um casamento que te fizesse esquecer a VOCAÇÃO e teus DEVERES, que te impedisse de olhar sempre para dentro de si, que não te melhorasse, em suma, é mau. De nada vale o casamento que te aparecer como uma cadeia, como uma escravidão, como uma opressão. Não te oferecia nenhuma felicidade ter um casamento temporal, um casamento que não é uma aspiração infinita e transcendente não vale e te deixaria um incurável mal-estar, um desgosto, uma censura, um sofrimento eterno. [...] O verdadeiro casamento deve ser um caminho para a verdadeira vida humana; o ponto de vista religioso é o único digno dele. Assim, enquanto não sentires o casamento como uma necessidade para cumprir tua vocação de HOMEM, abstém-te. Uma única coisa é necessária: ser o que se deve ser, fazer o que deve ser feito, desempenhar sua missão e realizar sua obra."

Henri Frederic Amiel
Inserida por Ashlon
1 compartilhamento

O verdadeiro casamento deve ser um caminho para a verdadeira vida humana; o ponto de vista religioso é o único digno dele. Assim, enquanto não sentires o casamento como uma necessidade para cumprir tua vocação de homem, abstém-te. Uma única coisa é necessária: ser o que se deve ser, fazer o que deve ser feito, desempenhar sua missão e realizar sua obra.

Henri Frederic Amiel
Inserida por Ashlon
1 compartilhamento