Poesia Caminhos

Cerca de 6719 poesia Caminhos

⁠"O jovem é como um rio que corre veloz, explorando caminhos desconhecidos; o velho é como um lago sereno, profundo e cheio de histórias refletidas em suas águas. Ambos têm sua beleza—um na inquietação da descoberta, outro na sabedoria da contemplação."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

Na raça


⁠Em silêncio e sozinho encontrei caminhos que jamais havia percebido antes,

A dias que só agente sabe o que passamos para sobrevivê-los,

Os falsos amores e as palavras vazias vão e vêm, mas em nós elas ficam por mais tempo e nos causam tormentas dolorosas,

Me ensinaram a viver sem máscaras, porém tive que descobrir na raça que o mais sábio a fazer é dançar com máscaras também,

Ser diferente, se apresentar verdadeiramente como somos nesse mundo não é o ideal racional.

Inserida por ricardo_souza_5

Ecos da desolação

em um vale de sombras onde o sol não brilha caminhos perdidos a dor é minha filha as árvores murmuram segredos antigos sussurros de alma que não tem abrigo ecos da desolação gritos no vento a vida se arrasta eu sinto o tormento cada lágrima caída
é um peso a mais na estrada sombria não a paz
o tempo se arrasta como espectro sombrio memórias amargas em um sonho frio à noite eterna
o céu é de chumbo e cada passo dado sinto o profundo
a vida se arrasta eu sinto tormento cada lágrima caída é um peso a mais na estrada sombria não é uma paz e quando a tempestade vier me abraçar sem querer sua força me consumir devagar no abismo da mente a esperança
Se esvai
na escuridão eterna sou só apenas um cais então aceito a dor como minha amiga fiel na melodia triste que ecoa no céu enquanto a última chama se apaga em meu ser nos ecos da desolação vão renascer.

Inserida por dunga_trismegisto

⁠Vivo no meu tempo

É claro que o abraço cura
É claro que há outros caminhos
É claro que o sol vem voltando
Mas que fique claro, que o fruto vem no tempo

É claro que todo mundo quer companhia
É claro que o amor é mágico
É claro que a primavera traz cores
Mas que fique claro, que para estar pronta tenho que ser feliz sozinha

É claro que a palavra acolhe
É claro que o olhar entende
É claro que o sorriso liberta
Mas que fique claro, que não estou me perdendo

É claro que viver rodeada de pessoas é bom
É claro que aproveitar é preciso
É claro que tudo tem consequências
Mas acontece que eu estou evoluindo...
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 05/09/2022 às 21:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠"Escondidos de mim,
estão caminhos que ainda não os conheço,
e enquanto os procuro,
me perco."

Inserida por wandermedeiros

⁠Tem Dias



Tem dias que...
O sol não brilha
Para iluminar caminhos que a gente trilha


Tem dias que...
A noite não tem luar
As estrelas não brilham
Os céus se esvaziam
E o tempo, só lhe apetece pular
Pensamentos voam
Parecem remoinhos
Cada dia nasce seus espinhos
Somos peregrinos sem rumo
Por isso tem dias que percorremos
Caminhos incertos
Nossa alma fica boquiaberto
Chegando a pensar que morremos


Tem dias que...
O papel e a caneta chegam
Sendo coisas patéticas
As veias deixam de ser poéticas
E a poesia se torna feia
Perdendo deste jeito sua estética.

Inserida por AntonioCatondo

⁠Tecendo as teias do meu destino,
percorro caminhos enviesados.
Mergulho em rios translúcidos.
Viajo entre as brumas do pensamento.

No abismo da minh ‘alma
ouço os ecos
dos sorrisos estampados nas fotografias
amareladas pelo tempo...

Agora, pelas janelas do trem
observo os tique-taques dos relógios passando por mim,
platinando com o orvalho da madrugada
os meus longos cabelos,
que outrora reluziam diante do sol

A estrada é longa e misteriosa,
repleta de suspense e fascínio.
Amanhã, finalmente desvendarei
as verdades escondidas por entre as frestas das vozes
melodiosas e
enigmáticas dos filmes de Carlitos...

Valnia Véras

Inserida por Valnia

⁠Provérbios diz: “O homem pode planejar seus caminhos, mas Deus dirige seus passos”. Deus vai lhe dar os desejos certos, na hora certa, e levá-lo ao melhor caminho para sua vida.
Você tem o direito espiritual de pedir a Deus que ordene seus passos!
Ele fará com que você entre em paz!
Entre na alegria!
Passo a favor!
Entre no crescimento!
Entre na influência!
Passe por portas abertas!
“Ordena meus PASSOS em tua palavra:”
- Salmo 119:133
Seja abençoado!

Inserida por Campos77

⁠Eu tenho caminhos dentro de labirintos verdadeiramente profundo em minha mente.
Na solidão da noite conhemos o brilhar do luar do clarão da noite,para motivar o nosso coração.
Lágrimas derramadas,em uma noite sombria e escura, que se encontra a cura ao vazio das almas perdidas.
No caminho, há muita solidão,no caminho também há paz em nosso coração,a solução é dependente,da nossa ação.
Quão profundo poderá ser um poeta, quão fingidor pode ser um poeta.

Inserida por akiles_gabriel

⁠Sente se acuado

O inimigo trancou teus caminhos.
Encurralou teus passos, feriu teu coração.
Sente se acuado, atado sem opção.
Clame, chame, verás que não está sozinho.
O Santo Espírito mostrará o caminho, a certa direção.

Tentaram lhe jogar no pó.
Tens sentido fraco e só.
O inimigo perverso que lhe persegue e tenta confundir.
Toda maldade implantada pra lhe atrair.
Entregue a dependência de sua vida.
Aquele que pode lhe direcionar a saída.
Confie, ainda hoje, o consolador é o agrado do porvir.
Clame, chame, suplique com toda tua força e verdade.
Ao nome de Jesus, ele não rejeita sinceridade.

Entregue toda impureza e pecado.
Se joga, vença, seja ousado.
Aquele que persegue a ti para destruir não vai lhe encontrar.
Por um caminho ele te buscar, por muitos ele irá voltar.
Confie, purifique de ti e peça autoridade.
Peça com fé, busque com fé sincera verdade.
Aquele que te agride, de sua vida você expulsará.

Sente se acuado, constrangido e abatido.
Pega a visão amigo, pega a visão irmão.
Flerta com Jesus, harmonize com Senhor.
Chame e conheça.
Com ele teus caminhos não mais pereça.
Falo do Santo Espírito Consolador.

Giovane Silva Santos.
15/09/2022 10:23hs.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Deus sempre triunfa

O inimigo tentou obstruir teus caminhos.
Tentou impor enfermidade e dor.
O perverso é um derrotado acusador.
Não prevalece diante do amado pai amado.
Jesus triunfa eternamente.
Entregue tua vida, de coração e mente.
Ele estará sempre e sempre do nosso lado.

A maldade engana, suja, acusa, causa frustração.
Com as artimanhas do mundo.
Impõem bagagens pesadas, um jogo profundo.
O maldoso começa perdendo.
Quando toda maldade vai tecendo.
Deus sempre triunfa.
Livra, restaura, edifica e abunda.
Ele exalta com santo, grande e maravilhoso poder.
Eu pequeno que nada sei.
Na certeza de que Jesus, eterno e verdadeiro rei.
Salvador, o galardão a todos que nele crê.

O maligno busca um caminho.
Por sete ele fugirá.
Queimado essa praga diabólica no seu ninho.
No fogo do santo Espírito, o perverso nunca resistirá.

Deus triunfo verdadeiro e original.
Que sempre vence e envergonha todo mau.
Aparte de minha vida, essa saga, chaga letal.
Toda orquestra, toda armadilha preparada.
Toda manifestação contra mim, contra minha família.
Ele sujo, que engana e humilha.
Cairá diante deste louvor, desta caminhada.
Nenhum mau ficará, nessa minha jornada.Deus sempre triunfa

Giovane Silva Santos
29/09/2022 04:34hs.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Solidão a dois -

Perto de Ti são frios e espinhosos os caminhos,
longe de Ti as roseiras mansas não dão Rosas,
porém, juntas, nossas bocas silenciosas,
são como pássaros erráticos sem ninhos ...

Vejo um cão, perdido, triste, abandonado e só!
"- Cão vadio vem que te faça uma festa,
já que somos desta raça - que dó -
ser vadio é o que nos resta ..."

E que dor tão funda no meu peito!
Solidão-a-dois que nos ultrapassa,
juntos e tão sós, tudo desfeito ...

E sinto que há em mim algo que morre!
Do Amor que nos foge, nada fica, tudo passa ...
Adormece Solidão, que o Tempo corre ...

Inserida por Eliot

⁠Senhor!❤️
Abençoe esse novo dia, nos guarde em teus caminhos e nos ensina a tomar decisões certas, nos afastando de tudo que nos afasta de ti!
amém e amém!🙏🏼

Bom dia!🌸

Inserida por jocelma_ferelli

⁠A VIDA
A vida é uma viagem cheio de caminhos com único destino que é a morte. Desejos, aventuras, avarezas, cobiças, ganâncias a vista grossa são apenas encruzilhadas que a tornam a nossa viagem cada vez mais longa.

Inserida por ArmandoDiogo

⁠A vida em sua trajetória pode nos levar por caminhos que já passamos, mas é apenas o mesmo caminho, não é recomeço, é continuação.
Ainda que vejamos como um ciclo, tudo é diferente e nós também não somos os mesmo(a).
Só vivemos uma vez!

Inserida por jailton_silva

⁠Na vida sempre temos alguns caminhos a seguir, escolhas a fazer e por melhor que seja a nossa intenção nem sempre vamos acertar.
Muitas vezes levados pelo momento, vamos escolher um caminho diferente do que traçamos e com isso vamos nos afastar da rota que pensamos ter trilhado.
Passa o tempo e tristeza pelo que foi deixado para traz toma conta dos nossos dias, o mundo parece que desaba sobre nós, afinal, quem planta, vai precisar colher e essa colheita, muitas vezes é dolorosa demais.
E o que nos resta é aceitar as dores que causamos, olhar para dentro, ressignificar os nossos dias, voltar para o caminho, para assim conseguir colher novos frutos, mas desta vez com clareza do seu plantar.

Inserida por LeandroFagundes

⁠Aborto -

Senhor, aqui, junto à Cruz,
peço Paz prós Seres abortados …
Traçai novos caminhos-de-Luz
p’ra esses Seres renegados!

Rejeitados, impedidos de nascer,
ceifados, em chão por semear,
sorrisos e olhares, levados a morrer,
infâncias por viver, abraços por dar …

Quem aborta mata Deus dentro de Si!
Mata a Vida, mata a Esperança,
a Humanidade inteira e a bonança!

Aborto é absorto, morte sem pena - em Ti!
Porque esse “piedoso aborto” - é Deus - morto,
que sempre traz retorno ao nosso Porto!...

Inserida por Eliot

Oração Vocacional

Rogo, meu Bom Jesus, que pelas chagas de seus pés me abra os caminhos da Sua vontade e de Seu chamado em minha vida, afastando as dúvidas, as objeções, o medo, a falta de fé e todas as muralhas levantadas contra eles por amor de Seu nome e para Sua maior glória. Amém!

Inserida por brunoescritor01

Apenas um Vazio

Ando por tantos caminhos ultimamente que sinto tanta solidão, as vezes me pego perdido dentro dos meus pensamentos, que fico procurando aonde são os meus erros, porém quando paro para pensa na verdade é aonde estão os meus acertos?!
Não consigo demostrar tristeza nem felicidades, sigo um caminho longo é longe da realidade. Muitas vezes bem acompanhado, porém me sinto muito solitário, não sei o que me falta, muito menos o que tenho. 💔❤️‍🩹

Inserida por Apns_um_pensamento

⁠O sucesso

Nada acontece por acaso, os caminhos da vida estão ai mais cada um tem seu caminho a ser seguido o sucesso e vitória na vida só depende de você.


Inserida por Antonio2020