Poesia Caminhos

Cerca de 6719 poesia Caminhos

⁠Não existem caminhos sem tristezas.
O que existe são tristezas diferentes para caminhos diferentes.

Inserida por Peter2008

⁠Nas entranhas do meu ser, em profundo devaneio,
Exploro os caminhos, em busca da felicidade,
Na teia de mistérios onde me perco em anseio,
Vestida de vaidades, a ilusão dá sua verdade.

Os caminhos são vastos, como oceanos sem fim,
Num mar revolto de emoções e desafios,
Mas a felicidade esconde-se além do horizonte lúdico,
Camuflada em névoas de sonhos e arrepios.

Na ilusão, a sedutora vestimenta do engano,
Desvela-se em vaidades que escondem a realidade,
Feito um manto que envolve o ser humano,
Transformando a vida em uma grande farsa de falsidade.

Que a verdade se mostre, clara e pura,
Despindo-me das vaidades e da ilusão,
E que enfim, eu encontre a tal felicidade, segura,
Nos caminhos tortuosos da minha própria visão.

Inserida por Leandro_De_Paula____

Reflexão
A vida tem 2 caminhos

Um das possibilidades
Outro dos obstáculos,

Mas lembre-se só é possível desfrutar das possibilidades após eliminar os obstáculos ⁠

Inserida por Euver

⁠Muitos são os caminhos que nos levam a perdição. A política em seu mau uso é uma das principais dela. Cuidado com o que você faz com ela.
Você pode levar pessoas pro caminho do bem ou do mal. Com a mesma medida que julgares, sereis julgados.

Inserida por poeta1958

⁠🙏🏽
Fé é uma força que nos faz perder o medo. Dando coragem de levantar, renovando nossos caminhos com a certeza de que tudo vai dar certo.
*Obrigada meu Deus!*🙏🏽🌸
Amém!🙇🏼‍♀️🙇🏼‍♂️

Inserida por jocelma_ferelli

⁠Amor e paixão são caminhos inversos.
Paixão é quando depositamos em alguém um ideal de pessoa que só existe dentro da nossa imaginação.
Amor é quando alguém deposita em nós um ideal de pessoa que até então não imaginávamos existir.

Inserida por Peter2008

⁠Pelos felinos traçam caminhos de afeto,
Páginas de histórias que nunca se completam,
Nos enredos e garras, a eterna inspiração,
Gatos, livros e amor, poesia em fusão.

Inserida por jesikadomingues

⁠O conhecimento nos leva a caminhos inexplorados, ampliando nossas perspectivas e abrindo novos horizontes. Quando buscamos conhecimento, estamos constantemente expandindo nossos limites e desafiando o status quo.

O conhecimento nos leva a caminhos de descoberta, nos permitindo explorar diferentes áreas do saber e compreender o mundo de maneiras mais profundas. À medida que adquirimos conhecimentos em diversas disciplinas, podemos estabelecer conexões entre elas, identificar padrões e obter insights únicos. Essas conexões transdisciplinares nos capacitam a abordar problemas complexos com uma visão mais abrangente e criativa.

Além disso, o conhecimento nos capacita a tomar decisões difíceis. Quanto mais adquirimos conhecimento, mais ferramentas e recursos à nossa disposição para avaliar situações, analisar dados e fazer escolhas fundamentadas. O conhecimento nos capacita a serem sujeitos ativos em nossas vidas, permitindo-nos tomar decisões que estejam alinhadas com nossos valores, objetivos e visão de mundo.

Inserida por adrianamatos_psi

Preferi colorir meus olhos,
deixando a natureza como estava.
Não pintei caminhos,
não criei arco-íris,
não desmatei sentimentos.
O mundo ficou
Multicor:
- Porque nos meus olhos
nasceram lindas flores.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Não espere que ninguém te apoie,que te ame ou que pensa em você na tua jornada
Por que em caminhos com espinhos,quase ninguém ira contigo...
Porém no seu sucesso,não escolha alguém que não saiba o preço que é o sacrifício para ter as coisas.

Inserida por Plattinno

⁠Repetição

Ele gosta de ciclos
Ela gosta de repetir

Ela faz caminhos
Ele nem se quer pergunta
Como vim parar aqui?

Ele gosta de estar do mesmo jeito
Do fim ao início
Ela gosta de rotina
Como vício

Eles são perfeitos um para o outro
um com ciclos fechados
e a outra, com repetitivo escasso

Ainda faltam lhes
A sabedoria
Para onde os levará viventes
De algum dia poder ver outra
Via

Que não estejam na caverna de Platão
Mas
Saibam usar a alma, mente e coração
Associando o viver como várias estações
Sem lamentações
Sem repetições

Iniciando
Apenas
Para nunca chegar no início que eras.

Inserida por isabella_bergamin

⁠ Santa dúvida
Procurei pelos caminhos a verdade sobre as coisas
Encontrei somente espinhos que me sangraram o espírito
Na ânsia desvelar tudo quanto era direto
A saga se desfez ao compreender do meu delírio

Inserida por JoelsonCarlos

⁠Nos caminhos da vida, sem sorte trilhados,
Persisto em busca do sonho almejado.
Nas vitórias que conquisto, não haja engano,
A sorte ausente, a mim não se engane.

Após quedas inúmeras e pedidos em vão,
Decidi escrever minha própria canção.
Medo, choro e lamentações, jogados ao vento,
Pois agora sou eu quem dita meu intento.

Posso recuar, dar passos em retrocesso,
Mas nunca desistirei, meu propósito é sucesso.
A linha de chegada, alvo de minha determinação,
Deixando marcas por onde passo, com gratidão.

Que a sorte ausente não se atreva a surgir,
Pois meu esforço e coragem me fazem florir.
Em cada conquista, o crédito é todo meu,
Pois foi na luta árdua que me tornei eu.

Portanto, sigamos em frente, sem temor algum,
Que a sorte bem longe fique, lá no além.
Na minha jornada, com força e persistência,
Escreverei minha história, com amor e excelência.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Nos caminhos de um sonho a desvendar,
Onde o sabiá canta com doçura no ar,
À luz da lua, nos olha a menina,
Perfume do mato, brisa das colinas.
Nossa cama, a grama verdejante,
É o leito perfeito para o amor vibrante,
Sou filho do sertão, apaixonado de coração,
Ofereço à natureza minha devoção.
A vida é um refúgio, em cada esquina,
Onde encontramos paz, é nosso lar genuíno,
No riacho, banhando-nos juntos em prazer,
Nadando, rindo, sem pressa para o amanhecer.
E ao cair da noite, acendemos a paixão,
Como fogueira que aquece a alma e a emoção,
Seu amor, meu cobertor, a me confortar,
Nesse abraço, o frio não tem lugar.
Sou caboclo, um ser simples e verdadeiro,
Com o coração repleto de amor derradeiro,
E ao acordar, é a passarada a cantar,
Anunciando que um novo dia há de brilhar.
No paraíso que construímos com primor,
Com você, deusa divina, sou completo e maior,
A natureza é nosso abrigo, nosso viver,
Tudo se faz lindo e profundo, só com você.
A vida é nossa jornada, lado a lado a trilhar,
Desvendando segredos, sem jamais parar,
E no coração dessa nova canção,
Encontro o significado do amor em sua emoção.
Entrelaçados na dança do destino e paixão,
Somos um só, sob o céu de constelação,
Nossa história é a mais bonita melodia,
Na sintonia eterna de uma doce harmonia.

Inserida por jces1967

⁠Hoje é um dia nublado
Não vejo sol, há silêncio e caminhos
Ruas desertas para andar
Chuva pelo dia, lágrimas a cair de um tempo que não volta
São instantes, quem sabe nostalgias
Enfim a noite chega, há uma queda de energia
E vejo céu estrelado , a vivacidade de conectar com o natural existir.

Inserida por kaike_machado_1

⁠São dois caminhos?
São duas pessoas?
É um caminho com duas pessoas?
É uma pessoa em dois?
São dois?
É um?
Perguntas inquietantes?
Para mim...
São dois caminhos
Com duas pessoas
Cada qual em seu
Que se entrecortam
Se entrelaçam
Se abraçam
Mesmo que o caminho se funda
Se divida
Se encontre
Os caminhos se acham
Se separam
Se cruzam
Se acham

Inserida por CezarRodrigues

⁠No mundo onírico, minha mente vagueia sem parar,
Indecisões dançam como sombras no ar,
Caminhos se entrelaçam, escolhas se multiplicam,
Em sonhos de indecisão, meus pensamentos se replicam.

Entre os fios do destino, como teias de aranha a tecer,
Perdido na encruzilhada, sem saber o que fazer,
Mas nos sonhos, a incerteza tem seu próprio encanto,
Navego pela indecisão, como em um doce quebranto.

Inserida por Michael_lima_nyx

Ninguém deveria passar por isso, suas escolhas, suas atitudes vão te levar por caminhos desconhecidos, olhe para trás e veja o que deixou.
Não regue a planta por mais de 3 vezes se ela não mostrar vontade de estar com você.
#namastê #ubuntu #euvejovoce #gratidão

Inserida por Clpam

A leveza da vida é fundamental.
Aos bons ventos entrego os caminhos.
E aos sopros a ansiedade, a raiva e as mágoas.
A tranquilidade, que contagia a mente e o corpo, traz o despertar.
Sinto o beijo do nascer do sol, a chuva que limpa, o frio e o calor que se completam.
Dos sonhos eu marco as trajetórias, pronto para as tempestades e para os mares de águas tranquilas.
Ao respirar fundo, aprendo que as histórias e as lembranças fazem o destino.
E que o destino é nossa melhor música, a nossa melhor dança.
O destino é a palavra do início e a palavra do fim.

Inserida por marceloreis2

⁠Nos caminhos do universo, a sabedoria se reinventa constantemente. Em tempos modernos, buscamos encontrar um equilíbrio entre tradição e progresso.
Como estrelas cadentes em noites escuras, nossas ideias brilham com inovação. Abraçamos os momentos atuais, sem perder de vista o que aprendemos no passado.
Assim como a tecnologia une pessoas distantes, que nossas palavras únicas e harmoniosas conectem corações e mentes sedentos por conhecimento.
Que a empatia seja nossa bússola, guiando-nos na compreensão das complexidades do mundo. Que a resiliência seja nossa força, capacitando-nos a enfrentar desafios com coragem e determinação.
E que, ao trilharmos esse caminho de descoberta, possamos colher os frutos de uma sociedade justa, igualitária e sustentável. Pois assim seremos a verdadeira expressão da evolução humana.

Inserida por joao-simas