Poesia Calma
Calma filho, um dia alguém vai largar o mundo inteiro por você, você será o mundo dela, confie em mim [...]
Nos momentos de maior calma na minha vida sempre ouvi o canto dos bem te vis. Ainda lembro a mais de 20 anos atrás era uma manhã de semana, não me recordo exatamente o dia, mas provavelmente uma terça ou quinta, sentada à beira da piscina, aguardando minha aula de natação, o clube vazio, comigo só alguns da minha turma e a água sem qualquer movimento. E ao ouvido o insistente cantar deles, dava para sentir que eles estavam se divertindo como nunca ali. Cantavam por estarem felizes. E, a felicidade eu imagino estava relacionada aos raios de sol que os aqueciam, às migalhas de biscoito que haviam sido deixadas na mesa, à companhia dos outros... o mais simples, nada que fosse extremamente difícil de conseguir. Às vezes a gente se preocupa tanto em fazer tudo certo, em futuro, em realizar os planos e não percebe que a vida também tem um pouco desse se deixe levar. Que o realmente importante, o dinheiro não pode comprar. Que as vezes convidamos não por uma segunda intenção, mas pela companhia. Que atenção a gente quer de quem nos acrescenta. Que tempo a gente inventa. Que abraço acalenta. Que sorriso tem que vir da alma. Que a vida bem vivida a gente leva com calma.
Deixe que o amor transforme a raiva em calma, que o amor afogue as angustias de sua alma. não caminhe com o peso de suas magoas, pois podem afundar as alegrias em profundas tristezas no mar do seu coração, não deixe que esse sentimento se torne um lamento, tempestade causada por um tormento deixe que se vá junto com o vento. Que fique somente o amor a paz neste momento.
Se flores, partido ao meio, com calma no foco daquilo que, é, pra integrar os que, ainda, não são, pra inteireza da luz que tú ès.
“No momento de raiva, perde-se a cabeça. Como bom seria se mantivéssemos a calma em todos os momentos, evitaríamos muitos males”.
O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: Se eu fosse você…
Quando nada dá certo em sua vida, e quando as coisas acontecem nada é como você esperava. Calma não se desespere. Em primeiro lugar... TENHA MUITA FÉ EM DEUS QUE TUDO VAI DAR CERTO... Em segundo lugar ... Existem cinco palavras que irão abrir todas para você. 1 – Use a chave... 2 – Abra... 3 – Empurre... 4 – Puxe... 5 – Se por acaso nenhuma das quatro alternativas der certo sinto muito, terá que ARROMBAR...
Você tentou, tentou, tentou mas não conseguiu, chegou a pensar que caiu, mas tenha calma seu tempo Deus já decidiu.
Vamos viver com um pouco mais de calma, olhar mais pro céu e menos pro chão. Agradecer quando sentir alegria, agradecer pelo ar que respiramos, e pelo sol, que nasce pra gente todos os dias.
"Vou com calma, afinal a vida é um quebra-cabeça gigante, cada peça tem sua vez e pouco a pouco tudo se encaixa.."
Calma! Desapegue-se do que já passou, não tem volta, já foi, já era. Abre os olhos e acorda: o sentido da vida é para frente. Desprenda-se do ontem, do que já passou. Já aconteceu, não tem mais como mudar, não tem como voltar atrás para modificar. Deixa para lá o que já passou, o que não deu certo e o que não foi bom, e abra espaço para novas coisas, novas pessoas, novas oportunidades em sua vida. Pare um pouco de se preocupar com o que vai acontecer amanhã, de ficar imaginando e se torturando se amanhã será diferente. Não tem como prever o que vai acontecer, não dá para saber como será, não tem como saber se vai acertar ou errar, se vai esquecer ou lembrar, se vai surtar ou se vai superar. O que passou não foi bom, eu sei, sei também que você sofreu e imagino o que você perdeu. Nada acontece por acaso, ás vezes a vida nos ensina da pior forma. Ás vezes só nos damos conta do que temos, do que queremos, quando perdemos ou sofremos. Deixa o passado no passado, desapegue-se do que não foi bom para poder apegar-se ao que você merece. Viva o hoje, pense no agora, sinta o presente. Supere o passado, planeje o futuro, mas não deixe de viver o momento atual. Deixa para lá os erros que cometeu, deixa para lá o que sofreu, deixa para lá o que não foi bom e se preocupe em aproveitar esse novo dia, essa nova chance, aproveitar o agora. Ria, chore, fale, escute, faça. Faça tudo aquilo que quiser, tudo o que gostar, afinal cada novo dia é uma nova chance para você aproveitar, uma nova chance para você ser feliz. Viva, viva um dia de cada vez, sem pressa, sem medo, com calma que tudo vai dar certo, tudo tem o seu tempo. Tudo o que for para ser seu, será.
As vivências eternas dos meus pensamentos, são almoços de domingos em família, que me traz calma e alegria a lembrar toda a harmonia.
Você veio chegando com calma e entrou com jeitinho na minha vida, sem eu saber muito bem com qual o propósito, só sei que a mudou, e sem você ela não funciona corretamente.
Se uma crítica passar pela sua cabeça, deixe-a ir, com calma, e diga um elogio a si mesmo em voz alta. Saiba que todas as pessoas de sucesso tiveram que lidar com fracassos ao longo da vida e jamais desistiram.
Um dia eu quero acordar e ver que esse governo foi só pesadelo, quero acordar calma e serena e ver que todos os brasileiros são sensatos e que sabem pensar com a cabeça e não com a barriga como diz o farsante x9, dedo duro da ditadura militar, quero ver todos pensando em uma só causa, o fim da corrupção! mas enquanto isso não acontece, vou postando verdades e desmentido mentiras, plantando apenas veracidades dos fatos, pode até ser que eu não viva para ver isso, mas farei parte desse contexto triste de um pais que um dia conseguiu se libertar de Dilma e Lula, podemos afirmar hoje com toda clareza e certeza, esses dois foram os piores presidentes que tivemos até hoje na história brasileira! Jamais poderão ser considerados lendas ou mitos, mas sim factoides, mal intencionados, oportunistas do acaso, dissimulados, ladrões dos sonhos de miseráveis. isso será a lembrança maldita que deixaram, apenas isso e nada mais!
Ha momentos em que temos que pedir calma a vida , pedir um pouco de silencio para o mundo para que possamos ouvir o nosso coração .Momento de silenciar a alma e pedir perdão .Momento de pedir ao tempo que passe mais devagar para que não faça tanta bagunça em nossas vidas , deixando assim meio bagunçado nosso viver .Tempo em que se faz necessário um dialogo com Deus , afim de estarmos mais próximos a Ele' , porque mesmo sabendo que Ele' nos quer bem , que nos ama , acabamos muitas vezes por nos afastar desse amor grandioso e o porque disso muitas vezes nem nós o sabemos .Então aproveitemos esse tempo , que é justamente um tempo de reconciliação , um tempo de pedir e dar o perdão , para que nosso coração se sinta mais leve e nossa vida mais feliz .Deus nos ama tanto que nos deu seu único filho para que assim levasse consigo todas as nossas culpas e nos dando a oportunidade de sermos também filhos exemplares na medida que amamos mais e odiemos menos , na medida que somos mais verdadeiros e comprometidos com nossos semelhantes ! Então amados vivamos esse tempo de Natal com muito amor no coração , um amor que é capaz de perdoar de libertar quem quer que seja que te magoou da culpa !Seja feliz sempre , porque é assim que o senhor nos quer.
Ele era o tipo de companhia que me passava calma. E é um tipo tão em falta e especial que quando você tem já nem sabe o que faz.
"Eu vivo para aprender a lidar com meus sentimentos,numa hora estou totalmente calma noutra estressada,se estou cansada também forte,se estou segura também estou insegura,sim,eu e minhas contradições humanas."
