Poesia Borboletas
Borboletas voam, pássaros também, mas por que os corvos que fazem o mesmo, sofrem preconceito desse bando de zé ninguém?
Somos flores que quando brotam vem borboletas e beija-flores que sugam o nosso néctar e voam atrás de outras.
Quem não sabe viver corre inutilmente atrás de borboletas, no entanto o sábio planta um jardim florido e espera!
Alguém mexe com todas as borboletas a tanto adormecidas no meu estômago. Adoro quando ele me chega em toda sua imensidão e mergulha nesse meu poço pequeno. Seus olhos cheios de mistérios me sugam para essa história e eu sempre tão comedora de letrinhas, mergulho em letra por letra. Gosto quando me cheira, me seduz, complementa. Ele é como uma soma de mim a muito perdida, talvez seja esse nosso jeito meio torto, meio quebrado, meio sei lá, de ainda sim se somar. Eu era tão cheia de nada, e agora sou cheia de dele. Ele acende um cigarro e me olha, com aquele tipo de olhar que diz tudo o que você precisa saber e o nosso silêncio fala por nós. Fala da boca que já decorou os movimentos, fala do cheiro que é só o dele e só o meu e só o nosso, fala desse nosso começo as vezes tão incerto e as vezes tão correto, fala do acaso que foi nosso olhar ter se juntado, reconhecido, misturado, fala de tudo aquilo que sentimos e achamos clichê demais para compartilhar, fala do nosso medo do incerto, do inseguro, do desconhecido, fala de todo esse “deixa rolar” que já virou sentimento.
Eu sempre tive medo de borboletas, desde a infância, lembro-me que bastava uma passar perto para eu me esconder, mas eu mesmo assim,admirava a leveza, a beleza, admirava as cores. A magia do céu, eu então cresci e amei incondicionalmente uma borboleta, linda, cheia de vida, suas asas me abraçavam em qualquer lugar, a magia do céu estava no encanto do seu voar, esta tatuada no meu pulso, marcada no meu coração, que todos os anjos sempre te façam feliz, que você continue brilhando na vida de outras pessoas, que alegre o coração alheio e que sua magia nunca morra. Que suas asas voem até o céu, para quando eu admirar as nuvens te encontrar lá.
Quando eu era criança colecionava borboletas, hoje coleciono delicadezas, dessas que a gente só encontra em pequenos gestos de ternura.
Muitos anseiam pela liberdade das borboletas, porém poucos escolhem tecer seu próprio casulo e permanecer firme até que a metamorfose acabe.
Plante as flores mais lindas e o ideal é não correr atrás das borboletas, elas enfeitam o seu jardim, deixe que elas venham ate você.
O tempo se parece com as borboletas. Cada vez mais raro, passa voando e, quando passa, poucos param para apreciar seu encanto.
Com o tempo as flores cultivadas no jardim da vida selecionaram as borboletas que mais bem souberem usar do seu perfume, por isso cuido do meu jardim
Hoje as flores exalam aroma,o verão se transformou em outono,as borboletas sobre minha cabeça,vejo o jardim verde não como antes,e cada sorriso da criança é o que mais desejo,a alegria em trovejo,....nao é nao um sonho,é o meu aniversárioooooo
Andando nas ruas, vejo borboletas por quase toda parte, contrastando com todo o cinza da cidade. Talvez seja porque gosto daquele colorido, talvez seja por causa do brilho que ofusca os olhos meus. Talvez seja porque estou amando mais, e amando a gente passa a achar mais graça nas coisas. Aquelas borboletas me trazem paz de espírito, e sob as suas asas, equilíbrio. Quando percebo suas asas baterem, meu coração se enche de uma força chamada esperança. As borboletas me ensinaram um pouco sobre a vida e me fizeram refletir sobre as voltas que o mundo dá. Hoje elas voam tão belas, mas já rastejaram. Observando metamorfoses, percebo que posso mais. E podendo mais, não vou me contentar com o que não me faz bem, nem me completa. Acho que tão bonito quanto as borboletas só mesmo o céu estrelado.
"Gosto de pássaros. Gosto de borboletas. De alguma forma eles me encantam. Talvez por transmitirem um ar de ingenuidade incrível. Talvez por apresentarem tamanha beleza. Talvez por sem essencialmente lindas. Não sei. Mas o que me fascina nos pássaros mesmo, é a liberdade que têm. Liberdade incomparável a qualquer outra. Apesar de que, vez em quando, aparece um otário e os prende em uma gaiola. (Que Deus entre em providência para com esses delinquentes). Mas a liberdade dos pássaros me faz sentir inveja deles. Poxa, eles podem voar pra bem longe quando as coisas ficam difíceis. Óh meu Deus, queria eu ter a liberdade dos pássaros."
E que essas borboletas não volte tão quebradas ao seu jardim, afinal quando vc o fez lembra que tanto ele como vc estavam destruídos...que estejam inteiras, bonitas e que saibam de verdade sentir a essência das flores que ali vc plantou...Pois talvez vc não tenha mais tempo pra cuidar de borboleta machucada!!!
Há algum tempo eu tento entender o significado desta expressão: "borboletas no estômago". Estes dias estava lendo um texto lindo quando a autora falou sobre as tais borboletas no estômago, aí o texto perdeu a graça para mim, pois aquilo não fazia sentido algum. Então decidi procurar o significado. Mas continuava sem fazer sentido algum. Mas nestes últimos dias, eu descobri o porquê de nada fazer sentido. Borboletas no estômago não se explica, se sente! Pois é, a vida tratou de me dar o verdadeiro significado e realmente é inexplicável. Acho que talvez essas borboletas se mostram de uma forma diferente para cada um de nós. Então não se pode definir em uma única forma. Mas uma coisa eu sei, uma coisa em comum todos têm: o sentimento. É preciso estar amando verdadeiramente para sentir as borboletas no estômago. É preciso estar amando para elas "voarem" dentro de ti. E quer saber de uma coisa? Não tenha pressa em senti-las. Quando for verdadeiro, elas vão acordar dentro de ti e te farão sentir náuseas, inquietação, nervosismo. Te farão sentir frágil, feliz e viva!
Talvez haja borboletas demais no céu, e meu coração por mas sonhador que seja ele quer ver quadrado virar redondo. Pois a coisa mas linda é aquilo que esta dentro de você.
Por mais que eu queira sempre estar apaixonada, estar com borboletas no estômago, de pernas bambas, com o coração querendo sair pela boca... É rara e sempre será as vezes que eu estarei sentindo isso.
Quando estamos apaixonados, não é só a falta de fome ou as borboletas na barriga que nos entregam, mas também o nosso olhar bobo e a nossa vontade vital de estar perto da pessoa amada.
Se cultivo minhas flores as borboletas veem, se cultivo minha luz as borboletas afloram em mim e podem voar livre pelo meu jardim florido!
Uma borboleta incomoda muita gente, duas borboletas incomodam muita gente, três borboletas... Pode ser indicativo de primavera mais cedo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp