Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Tão desnorteada na vida que quando bala perdida me acerta, dizem que quem estava perdida era eu, não a bala.
Indireta é igual bala perdida: pode não acertar em ninguém, mas também pode até matar alguém que não tinha nada a ver.
Pessoas que ao longo da vida não reconhecem seus erros, só mostram o quanto não cresceram. Velhas crianças.
É como está no ninho. Ali você se sente seguro, mas sabe que não pode ficar pra sempre se quiser voar.
Escrevo porque não posso engolir o mundo, não pude pari o mundo e como quem abre as pernas pra dá;a luz.
A estupidez humana não está nas formas primitivas que ainda nos acompanham mas nos costumes imprudentes que temos garantido atualmente.
Antes , eu não queria dormir , por que não conhecia o mundo; Hoje , eu entendi por que minha mãe queria tanto me ver dormindo.
Diante da vida meus olhos teimam em se manter abertos. Não sei se é pelo fato de já ter conhecido seu lado mais doloroso ou se é por ser atenta a todos os detalhes que traçam de forma tão perfeita as incorreções do amor. A vida e o amor, as vezes tenho a impressão que eu não existiria sem ele. Sem o amor morreria aqui, agora. E as suas incertezas? Bom, são elas que me fazem lutar. Apesar de não me sentir tão forte assim, apesar de haver muitos que querem me ver derrotada, me sinto mais forte do que nunca. Eu tenho uma arma poderosa em mãos, a verdade. Pode não parecer agora, mas o tempo só a fortalece. Sim, eu luto pelo meu amor e sempre lutarei. E enquanto meus olhos insistirem em se manter abertos e focados neste amor meu coração lutará e muitos ainda terão que vir para me derrubar.
Não há escudo melhor para o ignorante do que o erro do homem sábio. Aquele usa do erro deste para fazer sua fama. Este usa da ignorância daquele para mostra sua superioridade.
Há uma lógica universal que ainda não entendi: existe uma relação consistente entre bebé, telemóvel e sanita, tal é que os bebés de todo o mundo são sempre impelidos a jogar o telemóvel na sanita.
Escravo ja foi alguém obrigado a obedecer. Hoje, escravo é aquele que não consegue agir por si mesmo.
Respeito todos os dias da semana, mas devo desculpar-me com o Domingo, pois não consigo criar nenhum vinculo de afetividade com ele.
Já experimentou ser você mesmo? Não precisar viver encenando, vivendo uma felicidade imaginaria, buscando no personagem seu eu e deixando de viver os papeis principais e de ser protagonista de sua própria historia.
Vim da estrada e pra ela quero voltar, não sirvo pra vida, sou vivente, sou andante, sou corrente, sem lugar sem hora sem limite, minha curva final um dia chega, nao a antecipo, contorno todas as que consigo mais sei que ela vai chegar!
Dá muito trabalho ser feliz mas é de veras gratificante, tanto mais não seja, para ver no rosto de quem a todo o custo tenta destruir a nossa felicidade, a imagem do fracasso e da solidão.
O grande mal da humanidade não é ter medo de viver, é achar que não tem capacidade para combater seus medos.
E se de alguma forma não formos suficientes, não se entristeça, ainda teremos uma vida toda para fazer valer todos os nossos suspiros.
Minhas mágoas são minhas e só surgiram porque eu dei importância a coisas/pessoas que não mereciam. Então, eu que me livre delas também.
