Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
É necessário que mude não apenas a maneira que se “faz” política no Brasil, mas também a maneira que se exerce a cidadania, pois nós somos os verdadeiros responsáveis por isso tudo que acontece. Nasce em casa, nas nossas casas as crianças que são instruídas fazerem coisas para obter lucro, as crianças que tiram notas na escola não por ter consciência de que no futuro aquilo lhe será útil e sim por interesse pessoal ou promessas de algum regalo. A política nasce no berço, a política está em todos os lugares, não se engane.
Esqueçam esta polarização medíocre que foi criada justamente para deixar o povo cada vez mais enfraquecido, devemos lutar pelo nosso país, para depois podermos conquistar um mundo melhor, não apenas na esfera política e material, pois isso se aplica a tudo, a religião, as diferentes escolas filosóficas, às teorias científicas, etc. Separar, segregar e segmentar é o mesmo que enfraquecer, o povo precisa se unir em um único objetivo, criar um mundo digno e cada vez melhor.
Ao contrário do que se pensa a idade não proporciona mais sabedoria ou virtude a qualquer pessoa.
Na verdade a idade tende maximizar, refinar e aperfeiçoar as características do indivíduo não importa quais sejam estas. Se um indivíduo é puramente grosseiro, é de se esperar que quando ele chegue à maturidade se torne um ser completamente bruto, pois aprendeu muito sobre isso durante a vida e pode ter elevado suas técnicas ao grau de excelência.
Reflexão diária 26/10
Como você quer te aceitem você como é, se você mesmo não enxerga, não aceita, e sim, sempre justifica seus defeitos e erros.
A seca aqui consome
o pouco que ainda tem
o pingo de água some
e os recursos nunca vem
não respeitam nosso nome
e o nordeste passa fome
sem ajuda de ninguém.
Não ligo com o que pensa sobre mim, já me tornei insignificante várias vezes para fazer com que outros "insignificantes" se torna se significantes, tenha certeza que não preocupo com o que você pensa sobre mim, podeis me privar, mas não levarei em conta, pois sei o que já fiz e quem ajudei.
Isso por si só já conta como vitória para mim.
Que possa sentir o abraço do Senhor e ouvir a voz te dizendo não temas, eu sou contigo. "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." 1 Pe 5:7
Normalmente, quando imaginamos nossas necessidades, relacionamos a saúde, estável financeira; etc... Claro, que são imperativos condescendidos, no entanto como somos finitos imaginamos limitados. Mas quando planejamos consoante ao Espírito Santo, é maravilhoso saber que Deus nos supre com coisas materiais, mas também de muitas outras formas, pois Deus é completo! “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” Fl 4:19
Deus vai te aprovisionar sempre com o que você precisa de todas e quaisquer soluções diversas. Ele te compreende e nunca te abandonará. Não entristeça o teu coração com medo de algo faltar, pois além de Deus te dar o básico para viver, Ele promete que a tua resposta será além do que você espera, porque Ele te ama demais! Execute a sua fé e descanse no Senhor!
Não quero, mas gostaria
Não amo, mas sinto
Não tenho, mas não largo
Não vejo, mas imagino
Nunca toquei, mas sempre sonhei
Nunca disse, mas sempre ensaiei
Amigo não é só aquele que fica por aí fazendo self contigo, levar você nos lugares bonito e etc. amigo é aquele que está presente no nosso dia a dia a qualquer instante, não precisa aparecer no momento em que a gente está numa situação difícil.
Amigo é este que tem a coragem de apresentar a seu/ua namorado/a para o/a outro/a, sem ter o medo que haja uma má reação. Saber confiar e acreditar na capacidade de seu amigo, amigo nunca deixará você cair no mesmo buraco duas vezes, ajudara há não cometeres os mesmos erros.
Amigo, amigo, amigo sempre vai te criticar por uma boa razão, não importa se estás errado, nunca sairá por aí estendendo você sobre os seus erros. Amigo nunca vai permitir que você seja magoado, nunca vai deixar cair vossa amizade por um simples erro.
Amigo ajuda você a realizar seus sonhos e alcançando seus objetivos, ele acompanhara você a cada passo que deres para não te deixar tropeçares. Amigo não vai só dizer que te ama, também vai demostrar o quanto es especial e importante para ele, vai está sempre presente quando precisares e não precisares dele.
Amigo nunca permitirá que a saudade seja o motivo do vosso encontro, nunca permitirá que o silencio fale mais alto que a vossa amizade, amigo tem um objetivo muito importante na nossa vida, muito bem que pode ser irmão. Amigo tem como finalidade de nos mostrar que mesmo sendo imperfeito, ainda temos em quem confiar e acreditar.
Amigo saberá como te ensinar a viver a vida, sem permitires que a sua vida seja feita de erros. Amigo sabe cuida, amar, proteger, ensinar, valorizar, respeitar, dar carinho, dar atenção e guiar a gente.
Sabe já faz tempo que eu queria te falar
Das coisas que trago no peito
Saudade, já não sei se a palavra certa para usar
Ainda lembro do seu jeito
Não te trago ouro
Porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores
Porque elas secam e caem ao chão
Te trago os meus versos simples
Mas que fiz de coração
Sabe já faz tempo que eu queria te falar
Das coisas que trago no peito
Saudade, já não sei se a palavra certa para usar
Ainda lembro do seu jeito
Não te trago ouro
Porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores
Porque elas secam e caem ao chão
Te trago os meus versos simples
Mas que fiz de coração
Ai, que horror!
Acho que estou pegando a virose do revanchismo, de dar olhando a quem...e se não quero ficar aquém, se quero estar sempre além, não posso deixar que vírus tão mesquinho me contamine...não há nada como transcender a essas miseráveis mazelas humanas.
A fortuna pode ser uma maldição,
pois o homem abastado
não conhece o milagre
de se forjar da fé
e do trabalho árduo
sua porção diária
de mel, de sal, de pão....
Quando falo o que penso, não espero que as pessoas concordem. Espero que tenham maturidade para pensar sobre o que falei e tomar suas próprias decisões.
Késia Medeiros
"Não vivo das impressões que os outros tem a meu respeito. Vivo das certezas que tenho de mim mesma!"
Marli D.H.F.
Conheça melhor a si próprio, afinal, como vencer um jogo quando não se conhece suas regras? Missão impossível.
Lembre-se de que você é o jogo e tua essência são as regras.
Acordar para (praticamente) só resolver problemas não é uma particularidade tua ou minha. É nossa. É de todos.
Portanto, não é mais particularidade, é senso comum.
O medo de arriscar no ‘meia dúzia’ nos prende ao ‘6’ como se não houvesse vida fora dele.
E não raras vezes, o sucesso está lá no ‘meia dúzia’ e não no ‘6’, como a maioria pensa ou prega aos quatro ventos.
A vida é uma estrada muito importante.
Onde o ser humano tem que saber, a direção
exata para não errar.
Sejamos fortes!!!
As tempestades sempre iram existir. Mas o que importa não são às tempestades e sim à nossa forma de se sobrepor, de se levantar após às tempestades.
Não é fácil, mas tenhamos coragem e principalmente tenhamos fé!!!
Boa Noite!
Mais um dia se vai...
Obrigado meu Deus por mais um dia ...
Fui feliz e não fiz nenhum mal à ninguém...
__Sophia Vargas ♥
18/12/2009
