Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Nenhuma obra é capaz de sair reluzente sem que tenhamos em nosso coração a base de um amor, de uma mulher, que nos faz verdadeiramente brilhar.
"Amor é um sentimento tão profundo! É aquele sentimento que você pensa na pessoa desesperadamente... É quando o seu coração queima por dentro só de pensar na pessoa... É um sentimento puro"
Sabe qual é um dos motivos de existir tanta crueldade no mundo? É simples, quando se fala de amor em forma de poema, música, gestos e etc... as pessoas pensam que se está apaixonado. Ou seja, na minha humilde concepção entendo que falta tanta coisa dentro de cada ser, é muito chato perceber que não se pode ser verdadeiro sem ser julgado.
Eis o que confere sentido à existência humana: Um ideal pelo qual se disponha a morrer. Um amor para o qual se disponha a viver.
O amor determina a hora certa de se dizer certas verdades: deixemos pra falar de juízo durante a bonança e de misericórdia durante a tempestade.
Nunca deixe seus sonhos de lado, seja por amor, seja pela dor, insucessos ou incertezas. Apenas, siga em frente. E um dia olhará para traz e verá muitos, de todos os tamanhos, velhos ou novos e nenhum será teu.
Os nossos lábios fazem silêncio quando nossos olhos se cruzam. É que almas rendidas amor, esquece as palavras, e o corpo se torna um na calma, no silêncio.
Concordo com o silencio de saudade, de lágrimas de alegria, de tempo sem razão, de amor sem querer, concordo com o meio termo das palavras e com as meias de jogador de futebol.
...e quando a gente acha que o amor nunca mais vai tocar a gente, ele toca...O amor gosta mesmo é de surpreender...E consegue...sempre!
Deus o que eu quero é que os poucos que sabem o que significa o amor compartilhem esse sentimento enquanto ainda ha tempo...
O amor passou a ser o sentimento dos loucos desde que se descobriu que para amar de verdade você precisa antes purificar o seu coração.
A unica coisa que devemos ter certeza neste mundo é do Amor de Deus , o resto são apenas detalhes . Viva o melhor que Deus preparou para ti a cada dia .
E você percebe que o amor acaba quando aquela embalagem de sonho de valsa, aquele bilhetinho num guardanapo, aquele porta-retrato cheio de corações e aquele objeto que você segurou para que seu amado voltasse para pegar... quando você percebe que essas coisas deixaram de ser lembranças e decorações, e que agora estão apenas deixando seu quarto bagunçado e cheio de lixo.
Sou melancólica, ansiosa, desajeitada para aquilo que chamamos de “amor”, e às vezes na minha tentativa de ser carinhosa, acabo sendo não muito – não sou a típica princesa dos contos de fadas, mas o fato de eu ser desajeitada não quer dizer que eu seja sem sentimento. Eu sei amar, do meu jeito peculiar, mas que não significa ser menos significante.
Se a vida sorri para você, colocando ao seu redor e ao seu alcance a felicidade, amor, prosperidade, saúde, verdadeiros e leais amigos; retribua tantas bênçãos disseminando o amor, fazendo bem ao próximo. O próximo é todo aquele que lhe olha nos olhos, que segura suas mãos, que de ti necessita para levantar.
Mesmo que sejamos condenados a imperfeições provocados pela ânsia de ser feliz, ame o amor. E, venturosamente, não há nada mais expressante do que um amor definido por enamorados. Ame a si mesmo, seus atos e seus defeitos. Ame sua vida e a terra debaixo dos seus pés. Ame o sentido da vida, suas inconstâncias e devaneios. Seja livre, ame a liberdade. Sejamos fiéis à nossa causa!
Ei, fevereiro, vem feliz, vem? Vem com amor, com paz, paciência, saúde, vem com momentos especiais, com sensações prazerosas, vem com fé. Mesmo que tenha lá seus dias ruins, seja um mês de força, esperança de um novo amanhã. Não seja o mês apenas do Carnaval, dos blocos com jovens bêbados, seja um mês feliz, sim. Mas seja um mês feliz sem bebida, sem drogas. Seja um mês sem dor, seja um mês de amor.
O mais impressionante é como a religião vem sendo a grande responsável pela falta de amor no universo. Queria muito, do fundo do meu coração, que todas elas acabassem. Jesus Cristo andava descalço e falava do amor de seu pai (criador do universo) a quem quer que seja. Sejam homens, mulheres, prostitutas, ou até mesmo homossexuais. O que vejo na verdade são pessoas que já estão com um cérebro mofado pela "ditadura religiosa". Pessoas que sequer caem na real de que estão se afundando em um poço de ignorâncias e de pecados piores do que aqueles que não frequentam estes grandes templos. Jesus Cristo nunca profetizou grandes templos e arrecadações bilionárias em cima de seus fieis. Ele não roubava de seus seguidores. Muito pelo contrário: Ele repartia o que tinha com os outros. O senhor Silas Malafaia a minha visão, não passa de um deturpador de escrituras sagradas que na verdade foram escritas por homens há séculos que se diziam também profetas. Não estou contestando se os conteúdos da bíblia estão certos ou errados. Mas sim o que esses marginais do séc. 21 fazem com a sociedade. Em nome de Jesus Cristo, esses malditos pregam indiretamente ou diretamente a homofobia, a Avareza, a preguiça (não trabalham), o preconceito, entre tantas outras atrocidades. É por causa de pessoas como silas Malafaia, que nossa sociedade está assim... E digo mais: Com tantos religiosos ocupando cadeiras em Brasilia, já podemos ver que tipos de leis esses "Nobres senhores" irão aprovar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp