Poesia

Cerca de 33688 poesia

A poesia, que mostra o meu sentimento, mas expresso com palavras, ficaria o resto dos meus dias Dizendo que: Te Amo!!

Inserida por Nkiambi

A poesia em si, está no coração de quem interpreta, e não nos olhos de quem apenas vê . (Jair Rodrigues)

Inserida por perssota

A vida não é uma poesia. Seus versos escrevem-se mais pelas páginas de dor que pelas linhas de alegria.

Inserida por warleywaf

A verdadeira poesia não está nas rimas,as rimas só formam a poesia,a razão sempre supera a emoção.

Inserida por Charlison

Tudo é uma imensa loucura,como o olhar de minha primeira poesia. O primeiro olhar que se deparou com tudo isso,com o meu desejo imenso de viver, viver e amar apaixonadamente. O que sei dizer é paixão, do amor que vive em mim.

Inserida por AHSantos

Não se justifica poesia. Não tente se redimir nas linhas finais de ter sido grosso demais, duro demais, profundo demais no começo.

Inserida por itarcio

Música é essência, e não apenas ouvir. É sentir a poesia entrar pelos ouvidos, a letra brotar na alma, e a melodia mexer com o coração.

Inserida por leandrofeitosa

Gostaria de saber em que fonte foi encontrada a poesia A CÚPULA, pois pesquisei em todos os livros e não encontrei a mesma, ainda mais com a utoria do autor MANUEL BANDEIRA.

Inserida por andressagriebler

Segundo a wikipédia Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".Levando a saudade para um lado poético ,Neruda diz ' ...Saudade é amar um passado que ainda não passou,É recusar um presente que nos machuca,É não ver o futuro que nos convida'...-Um dia desses eu fui ler uma historia de Mônica e Cebolinha,me chamou muita atenção uma parte da historia que Magali dizia que era bom ter saudade...Por um lado até que se torna virtude !Ter saudade de alguma coisa é sinal de que aquilo ou aquele (a) foi importante para gente e que pode continuar sendo,só que como lembrança !Quem nunca teve saudade ?Saudade de um brinquedo,saudade da infância,saudade de um amor,saudade da família e saudade de alguém tão chato !Tem que diga que a saudade é calculista,mas nem sempre...Ela pensa na gente sim!quer fazer a gente pensar o quanto foi bom aquele momento ! A saudade tem de vários tipos,a saudade eterna e a saudade de um segundo! Vamos espalhar a saudade pelo mundo ! A partir da saudade vamos aprender a da valor mais as coisas ;D

Inserida por nandribeiro

A poesia é um hábito eterno que não precisa inspirar se na realidade externa. Por isso escrevo, palavras são minha terapia.

Inserida por BrisaFeliz

"Comigo, todo sentimento vira poesia ou prosa. Se me seguro pra não chorar, minhas lágrimas viram palavras no papel em branco, se me seguro pra não explodir em raiva, meu sangue que ferve vira palavra que mancha o papel, se me seguro pra não gritar de tanta alegria, meu grito ensurdece e vira tinta que colore o mundo."

Inserida por Taila-Ueoka

Não. Eu não me apaixono por pessoas secas de poesia. Cria, me recria e farás meus olhos brilharem de amor por ti.

Inserida por filizzolinha

Tornou-se um pedaço inteiro de mim. Não saberia viver sem a poesia. Talvez até poderia existir, mas não viver.

Inserida por bellablanco

"Repara na traça. Ela come papel, transformando poesia em alimento. Sem metáfora, literalmente..."

Inserida por borbolletha

"É nas madrugadas frias que eu faço poesia.Nelas, eu encontro rimas ardentes enroladas em um cobertor!

Inserida por marydenyse

É o que faz da paixão tão cheia de poesia. É o eterno clássico! Sempre dando tudo e então arrancando. Fragmentando outro coração. Fazendo doente mais uma alma.

Inserida por bellablanco

Quando eu escrevia poesia,eu escrevia mais sobre oque sentia sobre uma paixão e retratando ela entre versos

Inserida por guilherme194

Antes de existir a música, a poesia e todas as coisas que fazem nossos corações vibrarem,Deus já existia!

Inserida por Dayannye

A poesia só existe em momentos extremos. Um poema construído por uma alma neutra é tão neutro quanto a alma que o construiu.

Inserida por sihanfelix

o amor vive da incompletude e esse vazio justifica a poesia da entrega. Ser impossível é sua grande beleza. Claro que o amor é também feito de egoísmos, de narcisismos mas, ainda assim, ele busca uma grandeza - mesmo no crime de amor há um terrível sonho de plenitude. Amar exige coragem e hoje somos todos covardes.

Inserida por LuhBarbosa