Coleção pessoal de ima

1 - 20 do total de 39 pensamentos na coleção de ima

compartilhar experiências de vida, é descer ao mais profundo do eu, para descobrir-se; compartilhar as descobertas vividas, é crescer

ima
1 compartilhamento

Muito além daquilo que nos angustia, está o perdão, do Nosso Redentor.

ima
1 compartilhamento

Se o tempo pede estrita conta do tempo; se a liberdade abre as asas sobre nós, se a saudade, mata a gente, o Infinito dá-nos a salvação eterna.

ima
3 compartilhamentos
Tags: salvação eterna

No aprender a estar contente, e satisfeito com tudo que se tem, repousa a grande felicidade.

ima
1 compartilhamento

Somente aquele que perdeu alguém de muito valor,
consegue entender o que significa o verdadeiro amor.

ima
2 compartilhamentos

É preciso sofrer a dor da ausência, para poder valorizar,a companhia de alguém.

ima
195 compartilhamentos
Tags: sofrimento ausência

Antes mesmo de tornar a leitura um prazer, temos de entendê-la como obrigação, assim como tantas outras obrigações que permeiam nosso cotidiano, porém, uma obrigação que nos trará recompensas, porque somente ela – a leitura – poderá nos tirar da escravidão da ignorância verbal e oral.

ima
1 compartilhamento
Tags: ignorância verbal

Como todo ponto de vista é a vista de um ponto, há muita águia aprisionada como galinha, querendo ser despertada da sua condição, o que faz de cada leitura sempre nova releitura.

ima
1 compartilhamento

Quando olho seus olhos, vejo a alma do poeta; poeta que ri, que chora, que encanta, que canta. Que fala de amores, que fala de dores; que busca, que procura. Mas... quando olho demoradamente para seus olhos, lá no fundo eu me vejo.

ima
5 compartilhamentos

Ao Bibliotecário compete ser elemento partícipe de processos de transformação, uma vez que com ele detém o conhecimento e este é moeda corrente.

ima
1 compartilhamento
Tags: processo transformação

A biblioteca sendo um organismo em constante movimento e desenvolvimento, o Bibliotecário deverá ter bem definido seu papel como educador, mais do que disseminador da informação.

ima
1 compartilhamento
Tags: disseminador informação

Ao Bibliotecário não compete aceitar simplesmente ser um disseminador de informação, com profundos conhecimentos técnicos, mas, sobretudo, valer-se de novos métodos e instrumentos, para levar essa mesma informação ao usuário.

ima
1 compartilhamento
Tags: conhecimento técnico

O Bibliotecário, além de facilitador da informação, deverá ter plena consciência do seu papel social e de educador, fornecendo aos leitores informações adequadas às suas necessidades, respeitando suas individualidades.

ima
1 compartilhamento
Tags: bibliotecário papel

Quando pensamos na possibilidade de que cada leitor tenha seu livro, vislumbramos o livre acesso ao conhecimento. Neste ponto o papel do Bibliotecário se torna fundamental, posto que ele passa a ser o mediador entre o leitor e a informação – entra aqui o Bibliotecário, não mais como simples técnico, mas também como educador.

ima
1 compartilhamento
Tags: bibliotecário educador

Quando pensamos nos livros como fonte de informação, logo nos vêm à mente os recursos que devemos utilizar para a satisfatória transmissão do conhecimento. Assim, registros, organização, armazenagem, preservação, devem ser pontos perceptíveis para a transmissão de conhecimento para as gerações vindouras, e o Bibliotecário se torna a ponte entre a informação e o usuário.

ima
1 compartilhamento
Tags: bibliotecário usuário

Somente leitor contumaz, audaz, perspicaz, que acostumado fora às linhas do texto e às entrelinhas do contexto, poderá ler e compreender, as artimanhas que se escondem por trás das linhas, através das entrelinhas.

ima
1 compartilhamento
Tags: linhas entrelinhas

E vem a tarde ... e chega a noite!!! Mas... eu continuo indo e vindo, se... triste ou sorrindo!!! Indo...

ima

Pesquisas mostram que a pessoa que não lê, e quando lê não consegue fazer uma análise do que leu, tem dificuldade de se relacionar, de se expressar no convívio social e profissional; torna-se pobre de vocabulário.

ima
1 compartilhamento

A medida que adentramos o universo da leitura, descortinando autores e temas, os mais variados, percebemos que vamos nos familiarizando cada vez mais com a palavra e ganhamos o mundo.

ima

Nas palavras há, portanto, força e, alerta-nos o pensador Confúcio “sem conhecer a força das palavras é impossível conhecer os homens”, porque "quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma", como complementa o poeta português Fernando Pessoa.

ima
2 compartilhamentos