Poemas sobre o Verão
Quero de verso em verso
- falar de amor, ser entendida
não provocar nada que sejaincerto,
ser apenas letra e talvez guarida
Queroser pingo de chuva de verão,
podeser de outono também,
molhando a terra, germinando emoção,
sem saber onde e nem a quem
Quero ser apenas uma prece
silenciosa dentro de uma catedral,
onde a fé de joelhos sempre pede
por si e a todos de modo especial
Mesmo de longe, percebo teu perfume,
sinto nele o encanto,
misto de flores e folhas maceradas
sob a volúpia do verão
vou prender esse odor, amor,
acorrentando você ao coração
A vida é um caminhar por estações,
cada qual com sua singularidade
e como asfolhas também passamos,
do verão lindo e especial,
para a nova época
que se faz outonal,
vamos deixando ao léu, pedaços de nós,
lamentos, alegrias, risos, saudades...
Que tal a primavera das montanhas,
flores silvestres beirando as escarpas
orvalhadas pela noite que foi fria?
Que tal um sonolento oceano
em navegam sonhos e maresia,
onde se completam sentimentos
com os quais a alma extasia ?
Que tal um abraço e um beijo
desses com calor de verão,
arrefecendo a tempestade
formada no coração ?
Calor de Janeiro
Você se foi, e com vc levou todo o calor.
Junto com meus suspiros mais profundos e ardentes.
Permanecem apenas saudades do fervor de seus beijos e de suas mãos quentes em meu corpo.
Mas em meu coração sempre levarei vivamente as brasas mais quentes e carinhosas que tivemos juntos.
Se eu fizesse despertar
a beleza contida no teu riso
no jeito, na fala
achado ouro, eu teria
se fizesse despertar a paz
a fé, a graça
o ponto de chegada
teu destino eu seria
se fizesse mais
pouco atreveria
porém teria a raridade da tua beleza
plena, despertada e viva
exaltada no amor
no belo amor
que sinto por ti...
Se choro e não oro
o choro pode até ser triste
entretanto se oro e o choro persiste
certeza que não é triste
é comunhão com Deus
e esse choro é de lavar a alma...
Anteontem pensei em você
ontem também
hoje, não sai do pensamento
tanto que a qualquer momento
volto a pensar em você
e tem sido assim todos os dias
não gero nisso agonia
entendo que é saudade sem fim
de alguém que está logo ali
mas não está nem ai
para mim...
Se vc disser que me ama
e também digo que te amo
se vc disser que me odeia
eu continuo dizendo que te amo
sabe o porquê?
porque te amo de verdade.
Lá tinha
pernilongos
noite escura
um certo frio
lá tinha também
vento fresco
estrelas no céu
boa companhia e cobertor
lá tinha
latinhas
e um fogo para esquentar coisas
que só o coração pode explicar...
Te desejo sorte
o amor que sempre sonhamos
a felicidade, que não bate à porta duas vezes
te desejo a raridade do momento
a paz do sorriso
a licitude de ser feliz
te desejo imensidão
e um lastro de luz
tal qual cometa, a cruzar o céu
te desejo honrarias
e a humildade ao recebê-las
te desejo desejos, tantos, possíveis
e alguns impossíveis também
te desejo a realização
em toda plenitude
e mais
desejo saúde, força e vida longa
para aproveitares tudo isso...
Feliz aniversário.
Voam conceitos acinzentados
moídos na esteira da solidão
ralos fragmentos de uma saudade
de uma idade qualquer
agora não importa mais
desfaz-se a aura do perfeito
do tudo pode, do vai e vem
e ao vento, o contento dos novos dias
uma flor no deserto, insistente
vê a chance de sobreviver
mas não pode conter o tempo
pois sabe que ele é curto demais...
Nasceu um pé de não sei quê, na minha horta
agora não sei o que faço
não sei se é mato e mato
ou se rego para ele crescer e fortalecer um dia
algum prato...
Não, não chores amada minha
vista-te de azul
de flores, de tons
mas não chores, não chores mais
abra-te ao vento
e acolha os teus
nos braços que de braços tens o mundo
num abraço só, todas as vertentes
todas as cores
todas as raças
não, não chores
apesar que sei de ti chorona
como que a lamentar teus filhos idos
ou simplesmente porque és sensível demais
te amo Curitiba
mesmo sem sol, sem praia e sem mar...
feliz aniversário.
Cuide-se
ame-se
deixe-se fluir
ah! e deixe o foda-se engatilhado
nunca se sabe quando será preciso...
Falta menos de um beijo
mas falta tanto, que nem sei
entretanto, se um dia der certo
amém
se não der
amém também
Deus sabe o que faz
e desfaz...
Que não seja culpa tua
nem minha
que simbolize
o que der
e derrame o perfume sagrado da saudade
porque assim
na ausência
ouviras falar
e quando nada puderes fazer
saberás o que não morre
no coração
Mesmo que o mundo só nos dê porrada
meninos e meninas da quebrada
isso é assim
a gente terá que lutar
leões enfrentar
mudar a situação
será fácil não
perder tempo também não
bora pra luta
porque ainda tem o mais cruel
o tempo passa e arrasta tudo
deixando em nós muitas marcas
marcas da vida, marcas dos sonhos,
mas assim , algumas deixarão saudades
e por elas a gente vai sorrir
Não consigo evitar
nem deixar de te chamar
de meu amor
eu sei pra você já passou
mas faz o favor
deixa eu ficar
amor gostoso assim
para você pra mim
só no coração
pra que adernar
pensar em parar
algo bom enfim
eu sei que errei
mas estou aqui
querendo te amar
amor gostoso assim
para você pra mim
só no coração
tô querendo ficar
estou aqui
querendo te amar
