Poemas sobre o Verão
"No pais onde privilegio come direito...
vivem pelas beirada, não é verão mais querem praia. Mata, oxigênio, natureza, mais pelo medo do que pela própria beleza.
Paraíso artificial."
Bom dia anjo de amor e luz!
E por falar em alegria,
O dia chega com cara de verão em plena primavera,será que trocaram as ordens das coisas e nem me avisaram?
"Orra o meu...assim nahum dá"
Queria que a primavera chegasse de mansinho, prá curtir o tempo inteirinho esta linda estação, mais vem e passa rápida que mais parece o final de semana, nem bem chega já está pronta para sair.
Está valendo,
o mais importante é que tenho você nos pensamentos e toda estação é sempre tempo para te curtir, cortejar e ter razão de viver.
No inverno sentimos falta do calor...
Esquecemos até de fazer amor...
No verão, que maravilha, some o frio...
E, rapidamente, voltamos ao cio!
Pedro Marcos
SERTÃO SECO.
Por aqui só tem verão
a chuva é uma raridade
a água vem de caminhão
nem sempre tem qualidade
e só quem vive no sertão
sabe o que é dificuldade.
Teu nome completo
Se forma com flores de primavera
Num fim de tarde
De um verão profundo,
Como se não houvesse mais ninguém nesse mundo
E toma posse de mim .
O meu amor te celebra
Enquanto eu te existo
Ah se o mundo soubesse
O quanto te amo…
Não importa a estação,
Seja outono , inverno, primavera ou verão.....
abra seu coração
e deixe seu jardim interior
florescer.
Venha pra mim ....
O teu amor em taça de flor
Eu quero beber ...
__ beber o amor pelo copo dos teus lábios com sabor de mel !
A minha boca te quer
Te procura ,te busca e por ti te reclama
Te grita e te chama
Na vontade confessada
De querer ser beijada
Pela tua boca também ...
e na minha lucidez, pensando sempre em ti ,
Eu toco com meus dedos a tua alma
e respiro teus sonhos
Como se fossem os meus também !!!
Pôr do sol, sol-pôr, anoitecer, entardecer, ocaso
No verão é sincero
No outono é preguiçoso
No inverno é passageiro
Na primavera é copioso
Delicado ou disparado seu retorno é fogoso
CONSIGO TAMBÉM
A prima Vera nova veio
E restaurou
As estações da natureza
E o verão
Viram que chegou
Educado onde o clima é
Mais respeitado
E vem trazendo
Consigo também
A época da colheita
Frutífero verão os 0lh0s das crianças
A benção da estação
(EDSON CERQUEIRA FELIX)
Vinte Gotas de Verão
Eu bebi vinte gotas de saudade
em tudo que eu bebi,
e nos últimos meses esqueci
que pra matar algo
tem que ser à seco;
Eu chorei vinte gotas de saudade
Em tudo que eu chorei nos últimos meses,
Mas saudade não é algo que se pode matar afogado;
Nesses meses de verão
o sol que torrou lá fora
Aqui dentro ainda molha
meu rosto já inundado
Em chuva afogado
mas ainda assim sedento,
surdo, mudo em lamento,
das coisas que eu nem sei
dos beijos que não dei
do amor que não recebi,
naquele tempo em que
lá fora que chovia
e aqui dentro sempre dia
era o sol que se fazia.
Foi apenas uma coisa de momento
Como uma chuva de verão
Então me esqueça
Você não pode me amar
Você não sabe quem eu sou
Nem eu sei quem eu sou
Então você não deve me amar
Você tem que me esquecer
Siga em frente
Pois o que nós tivemos
Foi uma coisa de momento
Foi como uma chuva de verão.
Nós dois juntos
Vendo as luzes da cidade
Vendo as luzes das estrelas
Só nós dois juntos
Foi uma noite bonita e passageira
Como uma chuva de verão.
"Saudade em dia de verão"
Debaixo do céu que outrora fazia canções,
Enclausurado em mim mesmo em meio a ilusões...
Tudo que fiz sem propósito, um propósito havia,
Destilando atenção de quem não existia,
Daquela gota de nada fiz o meu tudo,
E escorrendo entre os dedos perdi o meu mundo,
Enfrentando sozinho feras do meu interior,
Irrealidades não me assustam, pois sou o que sou,
E o que ficou foi saudade em dia de verão, daquelas tardes confesso nem lembro não, só sei que ficou a saudade no meu coração.
O veneno efêmero que exala da tua língua de serpente,
Como o sol que arde em seu fulgor não brotando a semente,
Marcas deixou em meu coração,
E o que ficou foi só saudade ao fim do verão.
E o que ficou foi saudade em dia de verão, daquelas tardes confesso nem lembro não, só sei que ficou a saudade no meu coração.
Eu sei que não estou no verão......
E tenhomuito frio, tenho muito sono
Tenho fmuita fome olho e não tenho pão
Passo o dia com fome, mas não temnho nada. não como
Mais uma noite que chega, e onde durmo?
Pego mais uma vez no meu cartão e lá vou eu
Procurando um sitiomais aconchegado e menos imundo
Para poder ter um cantinho só meu
Trabalhei desde criança para ajudar os pais
Construí uma família, éramos felizes, pensava eu…..
Veio a crise, o desemprego, trabalho não tive mais
A família abandonou-me, estou na miséria, nada é meu…
O estado não se preocupa só quer saber do seu próprio bem
Não fora estes grupos generosos que à noite nos dão uma sopa
Morreríamos muitos mais, e os jornais não falariam, par quê? nem fica bem
Não somos altas figuras, para quê falar de nós? É trabalho que se poupa.
A maioria das pessoas, esquece-se,
Que a vida é como a terra, vai girando, vai girando
Hoje, está-se bem, e que se vive num mundo que engrandece
Mas o amanhã gira diferente e o mundo que engrandece.... vai parando.
M.C.Duque
Dentro dessa linda estação
Escrevo uma canção
Nesse ritmo de verão
As árvores dança,os vento cantão
As águas vem com seu ritmo
E tudo vira uma atração
Com uma bela comunhão
Natureza canta com coração
Isso que eu chamo de ritmo de verão..
Contraposições.
“Dia e noite, Inverno e Verão.
Fome e Saciedade, Despretensão e Ostentação.
Simplicidade e Complexidade, Naturalidade e Dissimulação.
Flexível e Intolerante, Simplicidade e Pretensão.
Transparência e Aparência, Gabolice e Discrição.
Desinteresse e Inveja, Prudência e Inconsideração.
Sensatez e Irreflexão, Desleixo e Precaução.
Verdade e Mentira, Indiferença e Paixão.
Guerra e Paz, Desapego e Ambição.
Integridade e Parcialidade, Imoralidade e Retidão.
Controvérsia e Harmonia, Luz e Escuridão.
Amor e ódio, Lide e Conciliação.
Alienação pelo poder, é prisão que nos conduz ao espírito da escuridão,
Insigne é a viagem ao lado de nossa contraposição,
Profícua é a conciliação que mitiga a heterocomposição!
Utopia? Quiçá, mas a fome de compor é bem maior do que o patrulhamento ideológico.
Viver é conviver com nossa oposição,
mister se faz ignorar o que não é nosso e que nos afasta da luz,
e assim realizar nossa viagem sem perder o rumo de nossos ideais,
outrossim extrair de nossa vida muito mais do que poderíamos alcançar”.
Subir nos mais alto do céu, para te a Lua tomei.
Com seres celestiais dialoguei.
Em noite de verão para você fiz a neve cair para em teus braços me aquecer.
Me sentir vivo algo além de mim para nunca esquecer.
As montanhas mais altas escalei apenas para gritar seu nome.
E assim como a água da fonte, foi teu amor que já provei.
Em voos profundo meus desejos derramei sobre você.
Assim como as borboletas dançam ao vento.
Maravilhoso teu amor que me fez enlouquecer.
E jamais vi outro igual.
Que se igualasse a você.
Quando ele me invadir me tira do chão e faz flutuar.
Querer me faz sempre mais, e mais cada vez mais amar.
Me encoraja e me lembra que posso sempre mais.
De me impulsionar a fazer coisas que nunca fiz.
Verão no Claridge
(Victor Bhering Drummond)
Caminhando à beira d’água
Percebi que minha imagem
Era apenas um mero e efêmero reflexo
Preciso sim, olhar mais para dentro de mim
Para viajar rumo à descobertas menos superficiais;
E do lado de fora havia tanto a me fazer bem;
O azul do céu,
O próprio verde da água que não era um espelho, mas um poço de relaxamento
As histórias dos edifícios
E as estórias que meus passos deixarão
Com a alegria do meu samba e o drama do meu tango.
•
••
•••
#samba #victordrummond #drummond #marketingdigital
SOL!
No sertão já se estima
que todo ano é verão
por isso a matéria prima
não floresce a plantação
quando a seca se aproxima
não tem nuvem que comprima
a quentura desse chão.
Bom dia com verão bombando na vida da gente.
Verão é bom quando proporciona a química do tempo:
calor + umidade= chuvas constantes/abundantes
para encher nossos reservatórios tão carentes e judiados pela falta do precioso liquido dos céus.
O tempo é bom quando provoca chuvas de carinhos e afagos sobre corações:
desejosos desta preciosa energia,
que explode na forma de luz e amor.
O tempo é sempre bom quando vem com rótulo de química,
que nos sugere:
renovação, aproximação, união.
Leve para o novo dia, todos os ingredientes para uma boa quimica
Quem sabe? ... rolou a quimica, tudo pode acontecer.
19/01/2018
acho que pensei muito
acho que escutei demais
é verão e eu me sinto com frio
que merda tô fazendo? que merda tô dizendo?
eu posso sentir o gosto de algo se quebrando
eu posso te fazer esperar
mas você vai ir
eu sei a forma de amar você
e não é o que quero
eu espero que você nunca minta pra mim
por que estarei longe
