Poemas Vazio
BATISMO
No silêncio das águas e imerso no vazio do mundo, submergir com uma nova vida, agora nada pode nos tocar, estamos protegidos pela graça de Deus nosso Senhor Jesus Cristo.
Uma hora a gente cansa. Cansa desse vazio, desse estado de não ter nada, desse silêncio que já não traz paz, das pessoas que não nos ligam, não nos procuram, dos amores que nunca saíram da nossa imaginação. A gente cansa das músicas, das memórias e até mesmo dos pensamentos; cansa de dormir, cansa de ter que ficar acordado, de ter que aguentar mais um dia. A gente cansa dos amigos de mentira, cansa do celular que nunca toca, e do vazio que grita. A gente cansa.
As despedidas arrancam pedaços da nossa alma, deixando um vazio que ecoa com a ressonância do que foi e já não é mais. Não estávamos prontos para essa separação, para esse adeus que chegou sem avisar e sem permissão, levando consigo um pedaço de nós que talvez nunca mais será recuperado. Cada momento que passamos juntos agora se transforma em memória, um tesouro precioso e doloroso, enquanto tentamos aprender a caminhar nesse novo mundo, um mundo um pouco mais vazio sem a sua presença.
Olhe ao seu redor e perceba o vazio persistente que muitos carregam ao longo da vida; um vazio que tentam inutilmente preencher com compras excessivas, viagens sem propósito e ocupações para se manterem ocupados, mas improdutivos. Esse vazio, na verdade, pode ser uma profunda fome de amor.
Às vezes eu me sinto triste, mas não quero que saiba. Às vezes o vazio é bem maior do que eu posso aguentar.
A pior omissão é a falta de uma missão pessoal. Esse sentimento de vazio e de uma vida sem sentido que acomete tantas pessoas decorre da mais grave omissão que podemos cometer: viver de propósito sem um propósito. Pare de tentar preencher o vazio, pois você já é pleno.
Pensei... Pensei... ah, como eu pensei e continuei sem respostas sobre este meu vazio. Pensei que seria a falta de um Deus para acreditar, mas nunca me desceu a ideia do paraíso e inferno, mas uma vez pensei... Será a falta do tal amor ? Mas já passei da adolescência a uma década atrás. Pensei mais um pouco... E cheguei a conclusão que é falta de dopamina e serotonina regulamente de ilusões e mitos, estou além disso.
A existência humana é uma constante luta contra o vazio, uma tentativa de dar forma ao caos que somos.
Medo da sensação de solidão, de desamparo, de tristeza, de vazio de estar sozinho vem do fato de sermos seres relacionais e funcionais.
"Reconstruir o trauma é um processo de reinvenção, onde o vazio se preenche com a coragem de recontar a própria história."
Hoje senti que parte de mim morreu um pouco, um vazio imenso me afligiu.
Busquei um sentido e tudo que encontrei foi silêncio.
