Poemas Tristes
Vivemos em busca de sonhos. Queremos sempre ganhar sem se importar com as incertezas. Mas, a vida segue seu curso. Nada é para sempre. Nada é eterno. Precisamos saber lidar com as situações inesperadas. Nem que para isto tenhamos que engolir seco e sorrir.
Tem dias que amanhecem chatos e não dá vontade de sorrir, mas eu sorrio mesmo assim, também sei ser chato.
Queria voar, mas sem asas não vou a lugar algum, queria chorar, mas sem lágrimas só vou poder sorrir e parecer sempre bem, para não perceberem a minha dor que carrego a muito tempo.
Entre sorrir e chorar, eu escolho ser feliz. É com um belo sorriso que espanto a cara feia da tristeza .
Você não pode sorrir meu sorriso, nem sentir minha dor. E nem precisa me admirar!
Você só precisa respeitar a minha história, porque eu respeito a sua.
Há momentos que eu quero sorrir, mas o choro não me deixa; chorar e sorrir ao mesmo tempo, só é possível na alegria profunda...
Talvez um dia lembre-se que chorei por você — mas queria te ver sorrir — nesse dia, a tarde irá embora logo e a noite fria vai chegar. E você vai perceber que frio e lágrimas não combinam. Vazio por dentro, sentirá o peso dos falsos sentimentos. Vai ver o quanto é duro não me ter ali para te abraçar ao sentir frio; para te beijar, quando se sentir só; para sussurrar baixinho em seu ouvido, dizendo que te amo; pra dormir abraçadinho; pra morder tuas bochechas, ou pra te acalmar nas noites que você sentir medo antes de dormir... No fim das contas, você vai tentar me procurar em qualquer alguém (como das outras vezes), e acabar percebendo que igual ao meu amor, que você desperdiçou, não encontrarás.
Por que os palhaços choram?
Porque a eles não foi lhes dado o direito de sorrir. Estão dispostos a pagar esse preço, para ver as pessoas fazer aquilo que eles não podem. O choro do palhaço é o resultado do seu esvaziamento de felicidade (amores, truques, rotinas... que nunca dão certo) para transmiti-la às pessoas à sua volta. Quanto mais um palhaço chorar, mais engraçado ele será.
Como gosto de te ver sorrir, tens o sorriso mais apaixonante e lindo cativante como o sol em terras frias. Quando não sorri não a sol, quando não ouço sua voz não a ar, quando não a vejo não a vida. Sua presença me alegra e me traz paz, quando chegas até a mim o mundo fica doce e não a tormenta que me atinge, como é importante meu amor, como és importante para mim.
Com minha voz te faço sentir o quão bom é sorrir, com o olhar te faço esperar o quão bom seria sonhar, com nós dois podemos chorar o quão triste é amar.
"Sorria! Até porque utiliza-se menos músculos do rosto para sorrir do que para chorar, além de ter menos trabalho, você terá uma remuneração integral".
Sorrir faz parte da terapia do alivio das cargas emocionais, mesmo entre os mais duros problemas procure encontrar sempre o sorriso escondido.
Alguns choram por ver outros sorrir e outros sorriem por ver outros chorarem, quando deveriam sorrir com os que se alegram e chorar com os que choram.
Quando eu te falo das coisas boas sobre você ou te faço sorrir bastante, não é porque eu desejo esconder a minha tristeza ou dor; pelo contrário, é justamente porque sou fruto delas que reconheci ambas em você. E eu, de um modo ou de outro, decidi te ajudar a não ceder ao pessimismo oriundo dessas sensações. E o método terapêutico mais eficiente que encontrei foi de dar o primeiro passo, o primeiro sorriso, de ser gentil. Eis aí a explicação para essa tão gostosa sensação nossa de conexão.
