Poemas sobre Tolerância
Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Então use as derrotas para engrandecer suas vitorias. Use o não para conquistar um sim. Use o ódio que sentirem por você para iluminar o amor, e assim nascerem flores no caminho da sua vida. E quando sentirem inveja de você use esse momento para abrir a cortina e mostrar que no palco da existência, não és espectador e sim, protagonista no teatro da vida.
Praticar a tolerância representa a diferença entre o mundo no qual vivemos e o mundo no qual poderíamos estar vivendo. Para bom entendedor, enxergar basta.
Ter compaixão com o próximo, significa ter compreensão e tolerância com esse, o que pode demandar um esforço constante, mas o resultado será compensador.
O limite da tolerância está diretamente ligado a falta de limite de quem, frente aos fatos, permanece cinicamente tentando justificar o injustificável.
Eu sou um ser humano que tem muita tolerância. Poucas coisas me tiram do sério. Mexa comigo , mas não mexa com meus cachorros.
Se exercêssemos um pouquinho mais a tolerância,
certamente aceitaríamos melhor o sagrado direito de cada um ser, simplesmente, o que é. Cika Parolin
Lidar com pessoas sempre vai requerer exercício de tolerância; devemos começar seguindo a linha de pensamento de que não temos controle algum sobre os outros. Esse seria um bom começo de conversa.
e choca ver gente confundindo tolerância, liberdade de expressão e opinião com a banalização de um crime. Pode se defender qualquer ideia, menos a criminosa
A Coragem exige um limite para a tolerância. Caso contrário, torna-se apenas um disfarce medíocre para a covardia.
Seja muito grato às adversidades que aparecem na sua vida, pois elas te ensinam a tolerância, a simpatia, o autocontrole, a perseverança e outras qualidades que sem essas adversidades, você jamais conheceria...
A tolerância funciona como um componente mecânico que permite a junção de duas partes em movimentos independentes, compensando os trancos e vibrações, como uma junta de dilatação que recebe o impacto direto, absorvendo-o, se não no todo, ao menos em parte, o que equivale a suportar e aceitar algo que não pode ser evitado.
A tolerância é uma atitude necessária para a vida em sociedade, mas é fundamental para manutenção dos relacionamentos.
Devemos demonstrar com sabedoria, prudência e tolerância atitudes de amor e respeito ao próximo capazes de tornar a vida mais digna, iluminada e repleta de Paz para construção de um mundo melhor...
TOLERÂNCIA E COMPREENSÃO.
Somente com os calos e as experiências da vida chegaremos nesse estágio. São anos de sofrimentos, lutas, alegrias e, principalmente, muita fé em Deus.
Não se pode amar sem respeito, não se pode amar sem cumplicidade e tolerância com os erros um do outro. O amor acontece naturalmente porem o restante deve ser conquistado e cultivado como uma planta que necessita ser regada.
Paciência é o pavio da tolerância. Nunca deixe ela queimar até o fim porque a característica da sua explosão é que sempre deixa uma ou várias amizades feridas.
