Poemas Sombrios
E do fogo veio uma fagulha
Não tenho espada então luto com unhas
Sinto o mar nos pés e quebra a onda
Olho pra cima pra luz
Não pra minha sombra
Dias nublados
Tem dias que a vista tenta enxergar longe, mas a neblina da mente impede de visualizar qualquer tipo de luz...
A intuição finda,e o coração aperta.
Ser positivo e otimista é bom, é importante e necessário.
Mas esses dias nublados também precisam ser vividos.
Gostemos disso ou não, a sombra só existe por conta da luz.
Um dia Na escuridão;
É um dia contado,
E o relógio corre ao contrário.
Cada tempo que se passa;
É tempo regressivo,
Que se perde em vão.
Na escuridão,
Mesmo na penumbra,
Que até tua sombra se disfez.
Há uma luz que prevalece:
A lua,
Que mesmo na escuridão,
Até mesmo na escuridão,
Hoje,
Na escuridão.
Um nosso lado reina a clareza
O outro escurece
O pensamento na nobreza
O outro desmerece
Iluminando o canto escuro
Dentro do da sua mente
Cada fragmento obscuro
Retirado dentro da gente
Peço a Deus para nos iluminar
Nos guiar nos mares do Futuro
Jesus é Nosso Mestre para nos guiar
Nossa Grandiosa Luz, Porto Seguro
Estou aqui para com vós entender
Esse Caminho iluminado da Redenção
Caminhando dia a dia aprender
Os Mandamentos da Luz da Salvação!
Sozinho na escuridão (Alone in the Dark)
A escuridão que faz parte de mim sempre foi convidativa, por mais que os feixes de luz que atravessam meu vazio, ela ainda me consome. Aqui é nebuloso, frio, denso, existe um único reflexo, a minha sombra me puxando para baixo como uma singularidade de um buraco negro em contração infinita.
A morte me observa no breu, ela sabe que ainda não é hora, mas continua murmurando em meus ouvidos, me parece tão convidativa, um sorriso tão aconchegante antes de abrir os olhos. A minha alma se torna desesperada quando decido caminhar no limbo, sabe que estou perdido nos pensamentos, sente que não tenho medo de nada na vida, nem na morte, ela sabe que minha única dúvida é se faria tudo isso por mim mesmo. Ter perdido tanto, toda essa dor acumulada, sinto que estou desfragmentado em sequências matriciais e ao fundo o grito desesperado, estou amarrado a uma camisa de força suja, não sei se estou flutuando ou apenas com o pés no teto, não estou triste, talvez não consiga mais, o sangue evapora como as chuvas de verão, tons de cinza escuro e preto colorem minha casca, mergulho e tudo que sinto ao redor não passa de petróleo. Nesse momento me pergunto, onde se foram as minhas orações? Abro os olhos novamente e me afogo em outro copo de bebida, efeitos colaterais no labirinto, desejos mortos servem de fogueira para meu ego, lembro que acabou o "Risperdal", o que farei em mais uma noite em claro?
Estou desmoronando de dentro para fora, alguém me diga que eram apenas aspirações da minha cabeça, no meu leito de morte rogo aos antigos e novos Deuses, mas quem sempre me escuta são os meus próprios demônios e a única coisa que posso fazer com eles é brindar com outros dois copos ou mais.
Apaixonado
Uma estrela pousou nos meus pensamentos, logo meus sentimentos começaram a ser irrigados,
a anos eu não distribuía olhares tão apaixonados, a sensação de nadar sem fôlego voltou afiada,
dançar com você foi delirante, o teu abraço e a minha saudade conversaram tantas coisas em idiomas compreendidos apenas pelos nossos corpos,
jurei pra mim mesmo naquela noite ao desfrutar da tua bela imagem que jamais abandonaria a tua sombra.
A vida real nada mais é do que uma resiliente e perseverante corrida de obstáculos.
Round 6 - perto da vida real - é uma mera e apagada sombra de um fantasma em cápsula.
27/02/2025
Por todas as vezes que matei a morte pelos caminhos sombrios. Vivifiquei a vida para caminhos iluminados rumo as estrelas.
Certamente! A nossa mente é um terreno fértil para os mais sombrios pesadelos. A escuridão que concebemos em nossos pensamentos muitas vezes supera qualquer coisa que possamos encontrar no mundo real. Monstros, fantasmas e abismos insondáveis habitam os recantos da nossa imaginação, e é lá que eles se tornam verdadeiramente aterrorizantes. Nossos medos mais profundos emergem das profundezas da mente, como sombras dançantes em uma sala escura.
Não se aflija tanto com seu lado sombrio. Sempre existirão sombras onde houver luz – somos energia e matéria, sombra e luz.
O mundo não é sombrio, as pessoas que se escondem em suas próprias sombras egocêntricas, por medo de caminhar em estradas solares.
Calados por o tempo de encantos sombrios, e por a sombra de nossas falhas, nos deixamos abater facilmente por o baixo calão argumentativo. O que me surpreende, no entanto, ainda sim, não é silenciarmos diante do problema, mas sim problematizarmos o silêncio
Ninguém me conhece, conhecem todos os lados sombrios, todas as coisas que realmente passam pela minha cabeça quando eu falo com as pessoas. Sociopata, psicopata. E se ele estiver certo?
Explorei os vales sombrios da vida por muito tempo para que consiga me contentar com seus planaltos ensolarados por mais de algumas horas seguidas.
O grande inferno da vida não é padecer a eternidade em dias sombrios, mas fazer de pequenos instantes, dos dias sombrios uma eternidade
