Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14222 poemas sobre Voluntariado

⁠O Outro
O outro faz o contrário do que eu quero,
Porque não consegue adivinhar?
O outro não aparece quando eu preciso,
Queres ver que tenho que o chamar?
O outro não sabe o caminho certo,
Lá vou ter eu que o indicar!
O outro trabalha para o meu sorriso,
Não percebe que a vida é para chorar?
O outro diz o que está certo,
Não vê que eu quero é errar!
Eis que, tamanha surpresa:
Disse-lhe, ele fez!
Chamei, ele veio!
Indiquei o caminho, encontramos o destino!
Aceitei o seu sorriso, deixei de chorar!
Ouvi o que ele disse, comecei a acertar!
De repente, contra tudo pelo qual eu lutava, dou por mim a ser feliz!

Inserida por nfj

👉🏼porque aquele que está em você é maior do que aquele que está no mundo. 1Joao 4:4b *nvi*
👀👇🏼
Não há porque se deixar abater!
AQUELE QUE HABITA EM EM VOCÊ É MAIOR...
Maior que todo fracasso...
Maior que toda dificuldade...
Maior que qualquer diagnostico ruim...
Maior que a perseguição...
Maior que as afrontas...
Maior que o desemprego...
Maior que qualquer escassez...
Maior que QUALQUER problema...
Deus é maior!
Faça a sua confissão de fé, e creia no seu coração,
Pois a sua mente vai querer lhe mostrar as dificuldades das circunstâncias, as impossibilidades, a tua mente vai insistir em te fazer duvidar das promessas, dos sonhos...
Mais agora abra a tua boca e declare quantas vezes necessário for: EU SOU MAIS QUE VENCEDOR EM CRISTO JESUS, Aquele que está em mim é MAIOR do que o que está no mundo.
Creia! O melhor de Deus esta por vir!
Essa prova é momentânea, passe por ela confiante, porque de repente Deus vai colocar tudo no lugar...
Vai ter brado de vitória ai na tua casa!
Boa noite!

Agora sei que o Senhor
dará vitória ao seu ungido;
dos seus santos céus lhe responde
com o poder salvador da sua mão direita. Alguns confiam em carros e outros em cavalos,
mas nós confiamos
no nome do Senhor, o nosso Deus. Eles vacilam e caem,
mas nós nos erguemos e estamos firmes.
Salmos 20:6-8
By: Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

Vai ser exatamente como tu disseres!
A tua palavra teu poder.
Vai ser exatamente como você tem pedido a Deus!
PROFETIZA BENÇÃO! 🖐🏼
PROFETIZA VITÓRIA!🖐🏼
Invés de reclamar, DIGA UMA PALAVRA DE BENÇÃO.
Profetiza e creia!
Qual é o MONTE que está causando transtornos em tua vida hoje?
Um MONTE de doenças?
Um MONTE de dores no corpo?
Um MONTE de tristeza?
Um MONTE de medo?
Um MONTE de gente atribulada?
Um MONTE de contas pra pagar?
Um MONTE de preocupação...?
Olhe para esse MONTE que te chateia hoje e determina vitória em nome de Jesus🖐🏼

👇🏼
Porque em verdade vos digo que qualquer que DISSER, a este MONTE: Ergue-te e lança-te no mar, E NÃO DUVIDAR em seu coração, MAS CRER que se fará aquilo que diz, TUDO o que DISSER lhe SERÁ FEITO.
Marcos 11:23

#SóPraQuemCrer
#BoaTarde🖐🏼
By:AnaNogueira

Inserida por ana_nogueira

#DicaPraVida 👀👇🏼👀
Preste atenção!
👉🏼Tem gente que vai frenquentar tua casa,
Sentar no teu sofá, Comer na tua mesa, e lá no íntimo te julgar e te achar um idiota...
Tem gente que vai escutar teus desabafos,
te emprestar os ombros, e até enxugar às tuas lágrimas, mas no intímo rir da tua desgraça...
Não se engane, nem todos que convivem com você
Querem te ver PROSPERAR...
Na verdade tudo o que querem é besbilhotaaaaar...
Tudo que querem é SABER teus projetos, SABER teus objetivos, SABER dos teus sonhos...
Então meu amigo não dê munições aos curiosos!
Não de espaço aos especuladores!
Estás a reclamar de que?
Abres as portas da tua intimidade pra qualquer um entrar
Puxa cadeira para o invejoso sentar e como fosse pouco ainda serve cafézinho de bandeja na tua mesaaa!
Comece a fazer diferente: 👉🏼Fale pouco da sua vida e FALE MAIS DE DEUS, do que Ele é, do que Ele fez, do que Ele faz e pode fazer!
Cuidado com quem você se abre, e pra quem você abre
as portas da tua casa e mostra tua intimidade frequentemente...
Teus sonhos e projetos CONTE PRA DEUS!
Teus problemas CONTE PRA DEUS!
Eiii facilite as coisas! Fecha esse BOCÃO pelo amor Deus🙏🏻
👀👉🏼O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim.
Provérbios 29:11
#BOANOITE
by: Ana Nogueira.

Inserida por ana_nogueira

TUDO o que você precisa é CRER...
TUDO o que você precisa é CRER...
Porque tudo é possível ao que crer.
Entendeu?

👇🏼
Creia, mesmo que não veja nada, nenhum vestígio, nenhum sinal...
O segredo não é VER é CRER.
by Ana Nogueira
#BoaNoite

Inserida por ana_nogueira

O que você responderia agora se te perguntassem? Vai tudo bem contigo? Vai tudo bem com tua familia?
Vai tudo bem com tua saúde? Vai tudo bem com tuas finanças? Vai tudo bem...?
Eu nāo sei qual seria sua resposta, mas independente de qual seja tua resposta, quero te dizer que Invés de reclamar, maldizer, murmurar, duvidar das promessas de Deus...
Experimente Invocar a pessoa certa.
Invoca o Senhor teu Deus no dia da angústia; Ele te livrará e o glorificaras!
Vamos tomar como exemplo a mulher Sunamita, um dia sem menos esperar, a adversidade bateu a sua porta e sem aviso previo a morte chegou e levou o seu bem mais precioso, levou seu sonho, sua herança, seu filho querido!
Porém ela nāo se jogou no vale da lamentaçāo... Ela foi atrás de quem podia ajuda-la, foi ao encontro do profeta Eliseu.
E mesmo em meio aquela imensa dor, quando Geazi servo de Eliseu perguntou a ela: " Vai tudo bem contigo? Vai tudo bem com teu marido? Vai tudo bem com teu filho? ela respondeu: Vai tudo bem."II Reis 4:26
Chegando à Eliseu ela rendeu-se aos seus pés e só ai contou seu problema, pois ele era o profeta, ele podia resolver... Ela foi no lugar certo!
O fim desta história você conhece 👉🏼 Eliseu foi até o menino morto e Deus ressuscitou-o e logo entāo Eliseu devolveu-o nos braços da Sunamita.
Hoje eu te convido a Clamar, a invocar, a contar o seu problema pra pessoa certa.
CONTE PRA DEUS!
Deus está lhe dizendo: CLAMA a mim e RESPONDER-TE-EI e te farei saber coisas grandes, e concretas que nāo conheces.
#BoaNoite
Graça e Paz!
By:Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

Deus tem remédio para cada uma de suas dores...
Deus tem uma resposta confortante para cada uma das suas indagações...
Deus tem um odre pra colher suas lágrimas...
Deus decifra teus pensamentos...
Deus te ouve e entende cada suspiro seu...
Deus permite a provação para nos moldar segundo seu coração e não para castigar...
Ele não tem prazer no teu sofrimento...
Você sairá desta provação um ser humano melhor!
Na escola secular estudamos as lições para passar nas provas...
Na escola de Deus passamos pelas provas para aprender as lições...
Descansa o teu coração porque o Senhor está no barco e vai te levar para a outra margem!
E do outro lado da margem...
Vai ter testemunho!
Vai ter boca cheia de riso!
Vai ter vestes de alegria!
Tenha fé ainda que tudo diga ao contrário, que tudo seja incerto aos olhos humano e pouco favorável
Deus é especialista em ferir a lógica só pra mostrar a ciência, a inteligência humana, aos poderosos que PODEROSO É ELE!
ELE É, ELE FAZ, DESFAZ E TORNA FAZER QUANDO QUER E COMO QUER, NA HORA QUE QUISER.
PORQUE 👉🏼 Operando Deus que Impedirá?
Confie no Senhor porque a vitória é sua e certa.
Boa noite!
By: Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

O choro vai cessar...
Deus tem um futuro de alegria reservado pra você!
Aguenta firme!
José foi levado para um período de noite escura, angústia, aflição...
Foi vendido, escravizado, levado para uma terra estranha, caluniado,preso... Mas Deus sempre esteve ali, cuidando...
Chorou, sofreu, aflingiu-se, mas Deus deu-lhe forças e ele perseverou!
O tempo do sofrimento, as adversidades tinham um significado maior; Deus estava preparando José para um amanhecer de alegria, de boca cheia de riso, de honra, de vestes de louvor, de reconhecimento, de exaltação...
Deus o tirou do fundo do poço, virou o cativeiro e o elevou ao governo sobre todo Egito.
Os planos de Deus são maiores que os teus.
Persevere! Esse tempo de provas é a preparação que te levará aos lugares altos reservados por Deus, pra tua vida, pra tua casa, tua família!
Eu não sei quanto tempo está durando essa noite dê provas na sua vida, mas eu te afirmo que vai amanhecer, a vitória chegará!
*O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VIRÁ PELO AMANHECER. Sl 30:05
#NãoéCoincidência #ÉcuidadoDeDeus #ÉPalavraDeDeus
#BomDia
#AnaNogueira
by:Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

Você está pedindo uma RESPOSTA para DEUS???
Está ai RESPOSTA: A RESPOSTA de Deus pra teu clamor é a mesma que Ele deu para aquele leproso:👉🏼QUERO... QUEROOOOO.....
QUERO te prosperar...
QUERO te curar...
QUERO restaurar tua casa...
QUERO fazer tudo novo....
QUERO lhe abrir uma grande porta....
QUERO enxugar essas lágrimas...
QUERO por fim a tua angústia, tristeza, sofrimento...
QUEROOOOO...
A RESPOSTA DE DEUS pra tua vida é QUERO!
SInta-se tocado por Deus e receba a tua vitória!
À providência de Deus chegou, creia e verás a Glória de Deus
Pois as maos do Senhor não estão encolhidas e nem seus ouvidos surdos ao seu clamor!
Levanta-te! Perseverá, não desista, persista!
Tenha um Bom dia na Paz do Senhor Jesus✋🏼
#AnaNogueira
👇🏼
Um leproso[a] aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: “Se quiseres, podes purificar-me!”
Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!” Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado.
Marcos 1:40-42
Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

Elias era humano como nós, sujeito as mesmas paixões, sujeito as mesmas falhas...
Ele OROU fervorosamente, intensamente, para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.
OROU outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos.
Tiago 5:17-18

O segredo é ORAR!
Você ora, Deus provê...
Você ora, Deus abre as portas...
Você ora, Deus fecha a boca do leão...
Você ora, Deus te sara...
Você ora, e Deus sempre envia a resposta...
Tuas orações estão sendo ouvidas...
Em breve uma pequena nuvem vai aparecer e em seguida um temporal de unção é Gloria vai inundar a tua vida, a tua casa, a vitória vai bater na tua porta, te prepara e abra as portas pra receber pois as bênçãos seguirão você!
Eu digo como o salmista: nunca vi um justo desamparado! Nunca vi!
Têm provisão chegando....
Graça e Paz🖐🏼
By: Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

Gente que queira amar a gente.
Cresci, e os sonhos bobos de menina viraram responsabilidades.
Hoje vejo como a busca desenfreada por ter ou ser, nada representa diante da pureza e da beleza da alma.
O corre corre do dia a dia deixou para trás os bom dia, o abraço, o aperto de mão. São olhos assustados, o rosto mascarado, o querer desconfiado.
Procura-se afeto, gente sem placas de pare, gente que queira ser gente, simplesmente, gente.
Estamos sendo rotulados, e o pior, estamos nos deixando rotular, por marcas de roupas, calçados, bolsas, que bom quando éramos apenas nós, sem rótulos ou marcas.
Procura-se alguém que aprendeu a dar valor ao singelo, que o corpo é apenas uma veste, o comum, o simples, podem ser excepcionais para quem tem olhos especiais.
O medo nos transformou, roubou nossa paz e nos fez estrangeiros, racionalizou emoções, congelou corações.
Procura-se gente sem medo de ser feliz, pois o mundo está por um triz.
Dispa-se de seus medos, de suas marcas, rótulos, afinal somos moldados por um mundo descrente, frio e repleto de temores, quem sabe um aperto de mão à seu irmão, comece hoje, o amanhã pode não existir.
Procura-se gente, que queira amar a gente!

Inserida por JussaraRochaSouza

⁠Devo me regar a cada dia
Como uma flor deve ser regada.

O meu cultivo próprio é oque importa

O zelo, a compaixão, a mim mesma

O desprezo a mim, é inválido, porém, não sou flor pra ser tirada de minha terra


Sou flor pra ser cultivada, a cada tempo, horário, segundo,

A minha luz, incomoda muito aqueles que vivem de escuridão.

Quem tem brilho próprio, cega, os invejosos.

Porquê, o brilho é tão forte, que o próprio invejoso, se afoga, nos mares de sua própria maldade.

Inserida por mauricio_kiyomura

⁠Malcriado

Como criança mimada não importa a idade pedimos a Deus o que não está na hora ou não podemos no momento ter.

Como adolescente rebelde estamos lá com os mesmos desejos enchendo o saco e nos martirizado com os "porquês ."
Então Deus não dá, para evitar prejuízo maior.

Como adulto marginal agora quem assume é o coração impetuoso e com pressa.
Tu pensas agora que tudo está no seu devido lugar, as vontades foram feitas a racionalidade vencida.

Você se perde como criança que soltou a mão do Pai no parque, se machuca como as primeiras paixões adolescentes, chora como adulto e tem medo como criança.

Surge como milagre o conforto de alguém sarando suas feridas sem perguntar, porque já sabe como se feriu.
Esse alguém é o mesmo Deus dos seus desejos não realizados.

Márcio Braga

Inserida por marciobragarjrj

⁠⁠E se a dor te atingir à noite?

Se ela te atingir
Grite por Socorro
Não fique assim
Desanimado sem consolo

Eu estarei aqui
Para o que precisar
Não digo só por dizer
Eu digo por amar


Pois de tudo que aprendi
O que mais me fez sentir
Foi que caridade é ajudar

Com palavras de carinho
Afeto é atenção
Termino esse verso
abrindo meu coração

Inserida por ramiresromao

Sinto

⁠Às vezes parace que nada sinto.
E na minha angústia pressinto.
Eu poderia ser todos, mas não consigo, não desisto.
Parece morto esse céu no meu véu, tantos caminhos e nenhum convenceu.
Vamos mergulhar no altar do meu estar por estar e deixar tudo faltar.
Às vezes isso pode ser uma conclusão sem ação, uma consequência da minha precipitação.
Em tornar ilusão, então.
Às vezes parece que tudo sinto e mais uma vez, (dessa vez) eu sinto.

Inserida por ElderCostaa

Não quero me enquadrar aos padrões da sociedade
Quero e preciso ser quem sou
Não gosto de tudo que vocês gostam
Não quero tudo que vocês querem

Me livrem do peso da superficialidade
Permitam-me viver exercendo a arte de ser
Quero amar e ser amado
viver sem ser submetido a algo ou alguém
Não quero "quer que" fazer algo

Nos livrem do peso da superficialidade
da eterna obrigatoriedade

Inserida por umloucoqualquer_

Se fui, já não sou, acabou
O tempo passou
A arte curou
E a cada dia sou quem eu sou

Inserida por umloucoqualquer_

Estar em paz consigo mesmo é o ato de conseguir deixar de se importar com quase tudo.
Ouça quem te ame, dedique-se àqueles que realmente precisam de ajuda e evolua com quem tem melhoras para oferecer.
Pessoas que não são assim merecem apenas baixa atenção e indiferença, pois nunca vão trazer o bem verdadeiro.

Inserida por MaxGuglielmelli

Generosidade


⁠A Generosidade , nos alimenta , as vezes a gente esquece de alimentar.
As vezes a gente pensa" que está fazendo o bem",só que a gente está fazendo bem para nos mesmos.
Se pensamos assim, esse bem que sentimos só é efetuado ao outro quando enchemos o nosso ego ?
Como fugir desse sentimento de só querer o bem , a fim de se sentir bem?

Inserida por bru_kethilyn

⁠O fardo numca será pesado quando o que se carrega nele é amor, o amor não é um fardo é sim um dínamo que nos move pra vida.

H.s

Inserida por ConselheiroHs