Poemas sobre Voluntariado
ESTATÍSTICAS DA VIDA!
... “Depois de tanto viver, agregar experiências e de também sofrer, uma pessoa pode facilmente identificar uma simples estatística:
- Daqueles que te chamam de amigo, 80% torcem por um deslize, por um tombo, por um insucesso em sua carreira ou vida pessoal. Mascaradamente, estes são capazes de te abraçar e te oferecer apoio, mas na realidade, às costas, riem e ficam felizes com teu sofrimento.
17% farão de tudo para que os problemas aconteçam.
Serão capazes de moverem mundos para que sua vida torne-se uma tragédia anunciada.
E finalmente, os outros 3%, com toda certeza, serão chamados de AMIGOS.
Estes te estendem a mão de forma verdadeira.
Sofrem e compartilham da mesma dor dos percalços
Te abraçam como irmão, te orientam como pais
E te amam como uma mãe ama seu filho
Lute, vibre, abrace e ame os 3%.
Respeite, aprenda e mostre determinação e força aos 17%
Cuide-se e proteja-se dos 80%
A totalidade destes, é essencial para o crescimento pessoal e espiritual de cada ser.
A somatória igualitária desta estatística te torna forte e sábio.
Torna-te hoje os 3% na vida de alguém”...
A VIDA E O ESPELHO
Um certo dia perguntei a minha vó, qual a maior lição que a vida tinha ensinado?
E ela me contou a seguinte história:
Deus colocou dois homens diante do espelho, o primeiro nunca tinha visto a sua imagem, quando viu assustou, viu aquela imagem de assustado, ficou com medo, vendo aquilo começou a chorar e observando ele chorando começou a entrar em prantos. O outro homem, também nunca tinha visto a sua imagem, vendo o seu reflexo achou engraçado, viu aquela imagem começou a sorrir, observando ele sorrindo começou a dar gargalhadas. Meu neto a vida vai refletir nada mais do que a sua imagem, então sorria, aproveite, viva e nunca se esqueça, A VIDA É O SEU ESPELHO
É feliz quem nessa vida
Tem um colo pra descansar
Quem encontra uma mão amiga
Que não vá te abandonar
Quem na vida tão sofrida
Tem alguém pra lhe ajudar
As aguas do mar , não me assustam ,
Estou em terra firme e jamais me atingirá
As madrugadas frias eu acordo e só penso em ti,
Mesmo que os anjos venham me ajudar
Mas o meu amor por você
Nada mudará.
Dizem que a vida é feita de altos e baixos,
O quê?
O que fazer quando todos os baixos vem juntos?
Bem...
Sente,Sorria e espere,
Pois isso quer dizer que em breve,
Todos os altos viram de uma vez.
Sinto o cheiro da terra , chuva calma
Olhar sorridente é o sentimento de
Uma alma e o sentimento abatido
Que eu escrevo em forma de linhas
A paixão quando se iniciou
Tenho sede , tenho frio e tenho
O seu calor
Não consigo esperar o calor
Mas eu sinto em meu corpo
Ainda vive o seu suave perfume
Amamos em um local diferente
Que chamamos de o
Ninho do amor
"Veja mais que aparência,a verdade é que não tem nada melhor que o simples,o luxo encanta mais a simplidade fascina.
Quem dera se todas pessoas parassem poucos minutos a noite para observar as estrelas.
A magia não esta na tela do celular ou computador,esta na simplicidade.
O dia nosso melhora com um simples gesto,um bom dia agrada.
Coisas simples do dia a dia que deixamos de perceber."
"Amargas sensações todos temos,todos temos de levar nosso próprio adoçante ou açúcar.
Quando a sensação estiver amarga não experimente-a a adoce!
Metáforas a parte todos temos algo que nos deixa para baixo,não somos perfeitos mas podemos melhorar a situação por mais difícil que seja.Apenas é questão de adoçar e crer."
"Segredo nenhum,jamais faça algo programado o destino lhe prega peças.
Está em duvida?
Pense duas vezes antes de julgar,afinal é apenas uma duvida.
Medo?
Pare e pense,olhe sua volta você tem o que precisa para enfrentar está vivo.
Na verdade nada precisa de roteiro,mas nem tudo é feito nas coxas.
Ta com vergonha,fique em casa,está na chuva é para se molhar não esconda quem você é,não importa o quanto escandaloso pode ser.
Acredite em você,e jamais perda a fé em quem pode te ajudar:você mesmo."
10 Princípios que devem ser seguidos para se tornar uma pessoa melhor:
Sejas:
1 - O Pai que gostaria de ter tido.
2 - O Filho que gostaria de ter.
3- O cônjuge que sonhou que seus filhos tivessem.
4- O profissional que gostaria de contratar.
5 - O amigo que gostaria que te ouvisse.
6- Respeite seus colegas como gostaria de ser respeitado.
7- Coloque-se no lugar do outro antes de julgar.
8- Não critique pessoas, questione argumentos.
9- Não apresente problemas, de as soluções.
10- Vivas como se o universo conspirasse ao seu favor e não contra você.
O Preço do Amor
Passei mais da metade da minha vida sem ser capaz de amar ou sorrir. Vivi dentro de um casulo, enclausurada no medo.Um dia saí e me dei a chance de amar, e descobri o sofrimento, não porque o amor causa dor; mas porque me deparei com o desamor, o egoísmo, a falsidade, a mentira, o engano e a indiferença.Então, aprendi a guardar o meu coração!
Um grande pensador viu quando um filhote de onça estava dentro de um buraco preso em uma armadilha e decidiu tirá-lo de lá, mas quando o fez, a onça tentou morde lo. Pelo susto , o pensador o soltou e o animal caiu novamente no buraco. O pensador tentou tirá-lo novamente e novamente a onça o tentou morder. Alguém que estava observando se aproximou do sabio e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do buraco ela vai tentar te morder?
O sabio respondeu:
— A natureza da onça e morder, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de um tronco de arvore tirou a onça do buraco e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções.
Quando Faltam Heróis...
Minha meninice ficou guardada na infância
Não por desejo próprio, mas por necessidade
Não demorei a me empossar da adolescência
Vívida, alegre, sustentável, amiga e atenta
Adornada de encantos e ais que a sorte causou
Me vi em um destino já traçado, tornei-me forte
Passaram lentos e tão corridos esses dias e meses
Muitos deles sozinhos, outros alegres, vezes inglórios
E logo me peguei me embrenhando por caminhos
Que me levaram a ser adulto, um gigante em mim
Trilhando aprendizados, ensinando o que sabia
Imerso em minha pequinês, refletida no espelho
Tomado de espanto nas descobertas inevitáveis
Como a que de um lar não é feito somente
De paredes, portas, janelas e jardim
Como que se estar à margem de um desfile
É o mesmo que não ser o ator da própria vida
E que a vida não é feita de acasos nem descasos
Me vi vivo, decidido numa sinuosa trajetória
Que, de tão necessária era, que minha passada
Era um caminhar sem tino, meio sem destino
E se não tinha destino, sabia eu
Que qualquer lugar seria um bom lugar
Caminhava vivente, quiçá, sobrevivente
Atinei, numa curva qualquer desse caminho
De que muitos esforços foram nulos
Mas não me entreguei fácil e covardemente
E foi para ter justa compensação no por vir
Que aprendi a abrir mão das nulidades vis
E me permiti voar... e foi o que fiz
Meus heróis morreram de diferentes maneiras
Restou administrar mil e tantas incertezas
Porque meus heróis não foram muitos
Mas eram os que me haviam e, pelo sim pelo não
Tomei para mim as rédeas de minha vida
E me tornei meu próprio herói nessa construção
Se voce tem amor por alguém, expresse quanto antes... pode ser tarde depois, antes que seja tarde venho aqui dizer que meu carinho e imenso quando estou perto de voce.
frase de carinho
Não tenha medo das dificuldades, não se apavore com problemas, alguns são mesmo complicados. Mas com calma, paciência e determinação tudo se resolve, nada é impossível para aquele que crer. Lembre que após a tempestade vem a bonança, a vida é assim cheia de altos e baixos, depois das chuvas fortes e do céu nebuloso eis que sempre ressurge o sol triunfante e belo a nos mostrar que a vida é uma dádiva preciosa sim, que obstáculos existem para serem superados e que a felicidade
não é uma utopia, é uma realidade e está destinada a todos aqueles que com
coragem e fé superam e vencem a sí mesmos.
Yara Uchoa Barreto
Percebo q quem desfaz das pessoas desfaz dos familiares do pai da mãe Desfaz até o dia q essa alguém q sempre te quis bem morre e parti dessa terra e sua vida é desfeita
E pra quem passou a vida toda desfazendo o pagamento é culpa e remorso.
FIM
Percebo q quem desfaz das pessoas desfaz dos familiares do pai da mãe Desfaz até o dia q essa alguém q sempre te quis bem morre e parti dessa terra e sua vida é desfeita
E pra quem passou a vida toda desfazendo o pagamento é culpa e remorso.
FIM
Psicografando…
(Nilo Ribeiro)
Fecho os olhos, me transformo,
o que passo a escrever
capto do cosmo,
e dou a você
uma mensagem subliminar,
com todo seu poder,
ela vem para lhe acalmar,
ela vem para lhe proteger
respire bem fundo,
reafirme os sonhos seus,
ela vem do outro mundo,
de Jesus, o Filho de Deus
vem trazer felicidade,
e também boa ventura,
vem lhe proteger da maldade,
e livrar-lhe da amargura
tudo em Deus é forte,
basta apenas você crer,
faça d’Ele o seu suporte,
os obstáculos você vai vencer
tem força esta mensagem,
abra o seu coração,
ela lhe dará coragem,
e também superação
se perdeu o seu amor,
se a tristeza lhe tortura,
coloque nas Mãos do Senhor
que todo mal ele cura
não entre em desespero,
nem pense em desanimar,
Deus é o seu Conselheiro,
Ele vai lhe ajudar
não pense que está sozinho,
nem que tudo está acabado,
Deus é o seu caminho,
Ele estará ao seu lado
talvez seja uma heresia,
eu desta forma escrever,
mas foi Deus quem fez esta poesia,
me pediu para entregar a você
Reafirmação
As pessoas sentem constantemente, a necessidade de se reafirmarem pro mundo, de dizerem que são as melhores, de inflarem o próprio ego, de terem tudo que desejam só para falarem que têm.
O fato é que as pessoas sentem necessidade de se afirmarem para o mundo enquanto não se aceitam nem pra si mesmas.
Na maioria das vezes essas pessoas se sentem mal quando alguém se aceita exatamente como é e não sente necessidade de provar isso pra todos.
É que elas já se aceitam e e isso basta saca? A necessidade de afirmação publica, é chata, desgastante, desinteressante, agoniante.
As pessoas que fazem isso no fundo se sentem vazias, gastam boa parte do tempo se gabando ou invejando quem se aceita como é e não precisam provar nada para ninguém, elas tentam de qualquer forma atacar as pessoas felizes e leva-las para o mesmo caminho sabe?
Seja impondo padrões, regras.... enfim
Eu so queria que você que estiver lendo esse texto saiba que você é foda e não precisa provar nada pra ninguém não.
A chave é ser feliz consigo mesmo, se aceitar, se curtir e deixar as coisas fluírem.
Seja vc mesmo
As vezes somos um
Só pra agradar a outro !
Perdemos nossa identidade!
reflita sobre isso, nesta leitura.
Você é você por você ?
Ou simplesmente é o reflexo
Que outros querem ver .
Seja você, tenha coragem !
Máscaras caem a todo tempo.
E quando essa máscara cai frente ao
Espelho e você vê o que foi capaz de
Fazer para agradar a quem não merece
É frustrante .
Caminhe sua estrada e tenha suas vontades , cure suas feridas e veja
Como é bom ser feliz pelos seus méritos .
Abra seu coração para o novo
Pois o velho já foi tentado
Lembre-se Deus não esquecerá da sua essência já mais, tudo pode nele em nome de nosso Cristo Jesus .
Graça e paz
- Relacionados
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- A Força do Voluntariado
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
