Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14231 poemas sobre Voluntariado

Sou feito de verdades e mentiras.
Muitas verdades que eu gostaria que fossem mentiras e muitas mentiras que eu gostaria que fossem verdades.

Tantas pessoas ricas, com empregos "dignos", passam a perna nos outros e precisam humilhar alguém para chegarem a algum lugar. E tantas pessoas que, pela sociedade são julgadas como lixo, mas que têm um coração bom, ajudam ao próximo, se dedicam a fazer uma caridade, a ajudar numa causa e não têm maldade dentro de si. Por que as pessoas têm que ser julgadas, meu Deus?

⁠Nos piores momentos da minha vida. Quando a pressão era tanto que quase enlouqueci, consegui encontrar felicidade dentro de mim. Porque fui buscar na fonte. E essa fonte estava dentro de mim.

Até a massa de cimento pra se tornar concreto necessita do auxílio das vigas, da mesma forma é o ser humano, sempre precisará de alguém, não pense que é onipotente.

⁠Sabe porque a representatividade é importante? Porque impede das pessoas se sentirem uma aberração, e fazem elas se sentirem amadas e acolhidas

⁠Nem sempre é sobre o que você fez. Algumas vezes é exatamente o que você não fez que mudou tudo. Você não respeitou os limites, os princípios e os hábitos dos outros. Possivelmente, você fez escolhas baseando-se apenas na sua satisfação ao invés de se questionar como os outros se sentem com relação a situação em que você as coloca. Se algo mudou, pergunte-se sempre qual foi o seu papel nessa condição, pois muitas vezes as pessoas nos cortam das suas vida, mas somos nós quem damos as tesouras.

Não se desespere, quando uma porta fechar. Deus sempre terá um outro caminho, mais brilhante para tu seguires.

⁠Dedique-se mais a si mesmo, nenhum dos que você se dedica tanto vai se dedicar por ti

Nunca se esqueça de ouvir seu coração, pois ele mostra coisas que nem mesmo a razão é capaz de compreender.

Quando o peito apertar, tudo emocionar e a vontade de estar junto for maior que tudo. Não desista nunca por que não existe sentimento mais puro que amar.

O que me faz querido e abençoado é ter um coração do bem, que cabe gratidão e oferta para o próximo.

Nunca deixe suas prioridades para dar prioridades à dos outros, um dia você vai se arrepender e não terá como refazer as coisas.

Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida. Quando se é idoso, é preciso ser mais ativo do que na juventude e o trabalho segue sendo a melhor forma de ocupar o tempo ocioso.

"Merecedor de consideração é aquele que tendo caído, ao dar o primeiro passo, levanta-se, respira fundo e segue avançando."

"O verdadeiro valor de um presente está na real intenção de quem o deu."

"Bons princípios permanecem sem sentido enquanto não se transformam em hábitos."

Felicidades...
Que a graça de Deus te alcance não somente hoje pelo seu dia, mas a cada dia em que Deus te conceder esta benção de continuar vivendo e realizando sonhos. Feliz aniversário!

Não plante a SEMENTE da discórdia. Ela costuma criar espinhos que sufocam até a raiz.

Também tenho vergonha, mas não importa...
não importa se meu peito cresceu e se todos estão vendo
Quem haveria de valher a pena todas as palavras engasgadas? e qual seria a pena pro auto-assassinato
de se matar com as palavras não-ditas? Acredito que você apenas esteja inventando um romance, então lembre-se que
tudo nesse mundo é invenção. A própria palavra é invenção. E tudo ao nosso redor depende do nosso olhar. Se você olhar pra esse amor inventado
com um pesar de quem sofre e se auto-mutila por uma não-correspondência, vai te dar dor nas costas e aperto no coração.
De outro lado, você pode enxergar apenas como uma diversão, um jogo... uma conquista. Fala qualquer besteira e ri... ria como quem sabe que tudo é passageiro
e se não for do jeito que você espera, inventa outra coisa. Inventa que não queria mesmo, que no mundo existem bilhões de pessoas
e bilhões de amores que você pode inventar. E lembra, no fim de tudo, de todos os amores pelos quais voce sofreu e as vergonhas que vc já passou
e que a vida é feita disso mesmo.

é o mal do século, e mata mais que a bala
é o pior espetáculo se só tem você na sala
não tem cor, nem rosto, nem peso, nem dono
mas muda o jeito do rosto te faz pensar que é teu dono
parece um beco sem saída, um grito sem ajuda
uma alma ferida que sempre se põe a culpa
me desculpa minha querida eu concordo que foi minha culpa
é que eu perdi o brilho da vida, quando vi a vida adulta
trabalha e estuda ou sai e se diverte
emprego fixo é uma luta, é o que meu pai me adverte
a morte é a mulher mais linda, que é impossível recusar o flerte
mas não mal ainda que uma boa poesia no reverte, entende?!
também já me sinto inútil pro mundo
por aqueles que amo totalmente abadonado
também já quis saber o gosto do chumbo
e ver como anda a vida la do outro lado
procure ajuda pois não tem vergonha nisso
eu já estive em seu lugar irmão me senti um lixo
o amor é a cura pra vida não a morte
existe outra saída, saiba disso!