Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14221 poemas sobre Voluntariado

⁠Quando o sofrimento pessoal ou de uma família vir a público, não ajudem a aumentar e sim façam tudo o quê for possível para ajudar a curar.

Não podemos nos acostumar a nós divertir com as tragédias alheias.

Cultivar este mau hábito danifica o nosso interior e a convivência coletiva.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Comparações
não ajudarão
a Amazônia,
o Chaco
e a Chiquitanía
do incêndio,...
e nem mesmo
o Arco Minero;

é momento
de trégua
e união para
salvar a vida.

Estas tais
de vendas
nos olhos,
espadas,
balanças
e plumas
pesadas
espalhando
desgraças,

a história
não as fará
perdoadas,

prenderam
injustamente
heróis que
poderiam ajudar
a salvar
as nossas matas;

a justiça divina
não perdoa
quem imola
os patriotas;

A força da vida
deu a amostra:
a Colômbia
teve sacudida
a costa,
não duvide
que não seja
reação colateral.

Debaixo do pomar
de letras laranjas
pedindo pela
libertação de
tanta gente,
da campesina
dos 9 comuneros
e do General,
vou contando
o quê se passa
na América Latina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Onde a intransigência
faz morada caótica,
Planto gerbera poética
para ajudar a foragir.

A Lua Cheia ao alcance
das mãos se permitiu,
antes das conjunções
e você me seduziu.

Doce que encantou
e os lábios atraiu,
Nenhum outro herói
na vida me atraiu.

Que Lua Cheia nos traga
o romance intenso
com resposta bem clara
ao alcance nosso.

Porque no remanso
da vida seja feito
o sereno do encanto
nos abraços do encontro.

Onde dois possam tudo,
e bem longe do que nada
acrescenta rirem juntos
das incoerências do mundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Propônho aos políticos que insistem em investir em opressão ajudar a dar banho nos pacientes, carregar as macas e fazer a faxina nos hospitais já que não conseguem respeitar os profissionais da Saúde!

Não que essas funções sejam desrespeitosas, essa loucura está passando até por cima dos funcionários que colaboram na administração dos hospitais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A História de Soledade
é a prova que quando se pede
ajuda para Nossa Senhora,
A Mãezinha sempre te coloca
sempre no caminho certo,
Para entender ela aponta os sinais
e não nos abandona jamais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠05/02

Quando uma pessoa
que você pede ajuda
faz pouco caso,
é sinal que ela não gosta
de você e fará de tudo
para boicotar o seu espaço,
não tape o Sol com a peneira,
não romantize e tome cuidado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠08/01

Observe quem diz defender
uma causa e no final
se esquiva de ajudar,
Gente assim não merece
participar da sua vida
e se chamar por você
o melhor que deve
ser feito é ignorar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠19/01

Não desista de ajudar
o mundo com o seu
conhecimento mesmo
que você não ganhe
nada com isso,
Conheço retido
é conhecimento perdido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ajê-Xalugá sempre
ajuda quem se ajuda
pela vida a se levantar,
nunca pelo destino
deixa a gente na mão,
Não deixe de acreditar
que sempre de tudo
ele há de nos cuidar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠19/10

Não sobrecarregue
quem te ajuda,
Para que ele não te falte
porque nunca
mais encontrará alguém igual,
Portanto, valorizar, é fundamental!

...

19/11

Quem destruiu
a sua imagem
e a imagem de um povo,
Não pode dominar
a narrativa de que
está fazendo algo,
Estabeleça o seu lugar
sem deixar vago o palco.

...

19/12

Mesmo que a sua
vida esteja difícil,
Preencha a sua
mente com aquilo
que coloque alegria
para suavizar o caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em nossas vidas, muitas vezes nos deparamos com indivíduos que dizem estar dispostos a ajudar, prometem apoio e promovem expectativas. No entanto, mais frequentemente do que gostaríamos, essas promessas não passam de palavras vazias. É um lembrete valioso de que não podemos confiar inteiramente na promessa de outros para realizar nossos objetivos.
O fato é que, quando se trata de alcançar nossos próprios sonhos e objetivos, somos os capitães do nosso destino. Não podemos depositar nossa fé inabalável em alguém que não demonstra comprometimento real. Portanto, é essencial que mantenhamos nossa independência e autossuficiência.
Isso não significa que devemos fechar nossos corações para a ajuda e o apoio genuínos de outras pessoas. Pelo contrário, devemos acolher a verdadeira parceria, aquela em que palavras são respaldadas por ações. Ao mesmo tempo, não devemos permitir que as desilusões nos impeçam de seguir em frente. Assumir a responsabilidade por nossas vidas é a chave para alcançar nossos objetivos, independentemente das promessas não cumpridas de outros.
Em resumo, aprendamos a discernir entre palavras vazias e compromissos reais. Não espere, nem dependa daqueles que dizem fazer e não fazem. Seja a força motriz de sua jornada, porque, no final, é você quem escreve sua própria história

Inserida por ISAQUESARDINHA

Tem dias que a vida da gente
Parece simplesmente
Missão de ser ajudante
e a gente vai cumprindo a vida
Como a cumprir expediente
Construindo coisa importante
Sabendo que a gente mesmo
Não tem importância nenhuma
E permanece nos lugares
o tempo suficiente
Pra que aquilo seja feito
Mas que, após cuncluido
Sabe que vai ser
Esquecido
Não tem jeito
E no dia seguinte
Começa novamente
A fazer tudo aquilo
Qua a vida ensinou
A fazer sempre completo
Concreto e perfeitamente
sabendo que no final
Vai ser igual
E não vai poder ficar
Pra olhar por um mínimo instante
E lá se vão
Esses seres desimportantes
Seguindo adiante na sua jornada
Esperando
Um dia feliz,
Um olhar que me reconheça
A mão carinhosa
Uma cara ansiosa
Me esperando no portão.
Uma noite de Lua
Ama boa conversa
debaixo de um Céu de estrelas
E pares de olhos
e olhares sinceros
Sinceramente enlevados
Tudo aquilo que passou
A gente esquece e deixa de lado
Assim que adormece
A vida passa finalmente
a ter um sentido
As palavras ressentidas
Aquele mal que existiu por muito tempo
em todas as nossas vidas
Não haverão de encontrar espaço
Nunca mais
Apenas um milhão de abraços
Atmosfera de paz
Fortalecendo esses laços
E tudo que aqui não tiver
A gente vai juntos buscar
E aquilo que lá não houver
Basta me dizer que quer
E juntos a gente faz.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Apesar de tudo, estamos sós.

Tem horas que a luz da verdade
Sem a ajuda de ninguém
Ela vem, ela invade, ultrapassa
A velha linha imaginária
Que, em algum momento
Nós nos impusemos
De maneira tão despercebida
Permitimos que fizesse parte
Parte integrante de toda uma vida
Vida inteira, delirante
Palavras e palavras
Que, sem conta e sem sentido
Tanto açoitam meus ouvidos
Tem horas, raras horas
Que a verdade vem
Sim, tem momentos assim
Que imploramos que se vá no vento
E nos deixe em paz
Porque depois de algum tempo
Simplesmente nos acostumamos
Estamos velhos e cansados
Tanto faz e pouco importa
Sim, nós somos loucos o bastante
A permitir que esses poucos momentos
Se vão, que nos deixem aqui
Do lado de cá da linha
Tristes e sozinhos
Apesar da luz e tudo que ela faz
Na verdade estamos sós
Nós, as nossas lembranças
e o medo do desconhecido.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Deus não deu-me um coração
Doou-me um novelo de lã
Talvez amanhã
Ele Mude
Me ajude a entender o sentido
de ter perdido o remo desse barco
que segue e navega sem rumo
Eu tento, mas não me acostumo
Nem mesmo a força destas águas
Podem manter no Prumo
O fio de lã orienta-me o Norte
Mesmo assim, não há porquê
Como um rio
A vida me leva, ao sabor da Sorte
Qual Teseu sem labirinto
Por não ter um coração
Não entendo a razão
Desta aflição que me vem
E este medo exauriente
Existente em meu novelo
Que pulsa sem ninguém
Qual fosse uma pedra de gelo
Gelo quente
Em água corrente
Coisa que existe
Sem razão
Novelo de gelo
Que segue
Prossegue
e me impele
A fingir que ainda sou gente
Todo dia
de Manhã

Inserida por edsonricardopaiva

Faz alguns anos
Que, com a ajuda de Deus
Tornei minh'alma
Uma peneira de tristeza
Os fracassos me atingem
Qual a todos no Mundo afligem
Talvez estivesse nos planos
De quem transformou-me em brinquedo
Excetuando-se os grandes, então
Dos pequenos fracassos
Esvaiu-se todo medo
Passando pelas mãos
Que acompanham-me a alma
Vou transformando
Em palavras de calma
Todo mal que me alcança
Já não faz tanto mal
Não faz não
Eu os uso
Como pura inspiração
Sublimando assim
aquilo que eu não queria
Eu transformo em poemas
Alguns de meus problemas
A ausência de alegria
Transformei em poesia
E como eles vêm
Todo dia
As coisas iníquas
Se tornam profíquas
No dia em que não tem
E dá vontade de escrever
Eu busco então as longinquas
que um dia foram mágoa
E então elas deságuam
Num pedaço de papel
De acordo com a inspiração
Que um dia me veio do Céu.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Onde estão as pessoas que ajudam as outras sem interesse?

Acho que estou no avesso; 🙄🤨
Ou no mundo errado 📦

Inserida por Starisy2

⁠É tão difícil ajudar o próximo quando se trata de assuntos desumanos.
A opinião nem sempre tem razão.
Os disse me disse são maioria.
A injustiça espreita esperando se dar bem.
Mas a justiça tarda, mas não falha!
Ainda bem!

Inserida por Starisy2

Pessoas ingratas
esquecem com facilidade
aqueles que as ajudaram
a chegar onde estão.
mas a lei da semeadura
um dia as encontrará.

Inserida por fabiocabral

Voluntários

O amor sorriu pra mim,
vestido de solidariedade
e me deixou assim,
vestida de esperança.

Inserida por gilbertobegiato

Uma revolução de estratégia
que veio para ajudar na transição energética. - oSal.
Vai substituir um outro - o lítio,
Esse que é um dos minerais
das chamadas "terras raras."
Sódio é mais fácil de ser extraído
É fácil de ser encontrado ..
Do nordeste ao sudeste do litoral do Brasil.,
o cloreto:de sódio é demais!!
Os carros elétricos terão vantagens
Com o preço menor na bateria
gera um gol na economia .
Tudo por conta da têmpera do sal.

Inserida por LuciahRodriguez12