Poemas sobre Voluntariado
A vida é feita de surpresas, as vezes boas outras nem tanto.
Sua missão é viver intensamente afinal existem momentos que podem durar uma fração de segundos e que vai ficar eternamente em sua memória.
Existem pessoas que ficam em nossas vidas muito pouco tempo mas que se eternizam . Tenho comigo a utopia que um dia todas as pessoas possam ser felizes, mesmo que seja só por um momento.
Devemos acreditar que o que desejamos e que nossos sonhos não são meras bobagens.
Ao decorrer de nossas vidas descobrimos que muitas vezes as aparências enganam e que muitas vezes acabamos sofrendo com isso, mas isso faz parte do nosso aprendizado.
O tempo não nos permite voltar no passado, então aproveite cada minuto, cada milésimo de segundo da sua vida porque é isso que vai ficar gravado eternamente em seu coração e em sua memória.
Val Francis
Anjo!
Diversas vezes,
quando me deparo em situações
que pareçam difíceis de se enfrentar,
Você vem aqui ao lado, apenas para eu me lembrar
que as dificuldades que pensamos ter,
não são tão grandes assim.
E, muitas vezes, na realidade, deveríamos estar
mais agradecendo do que criando
questionamentos sem fim.
Nunca entenderemos o propósito de Deus.
Aprendi a ser uma pessoa diferente do que já fui
Talvez, seja a evolução que buscamos e não a paz.
Eu descobri e vou dizer:
que Deus manda anjos para esta terra
e, muitos deles,
eu pude comigo ter;
descobri também, que guerreiros nem sempre
usam espadas como eu imaginava;
alguns bem mais que arma na mão,
tem a força em seu coração;
são guerreiros que, mesmo feridos,
se preocupam em ajudar seus amigos.
Pois bem,
mais importante que a causa,
talvez seja a missão.
E você, a cada dia,
me demonstra que tenho que continuar lutando
e acreditando que tudo vai dar certo
e que tenho que viver com muita intensidade..
Queria eu ter o poder de mudar o mundo de alguém.
É tão fácil você parar e escutar alguém desabafar
Ao mesmo tempo tão dificil porque na verdade
Minha vontade é tomar aquela vida arrumar tudo e entregar tudo resolvido e apenas dizer,era assim que tinha que ser feito.
Mais não é bem assim que funciona, o que te acho bom para mim pro outro não será,o que me causa muita dor em você poderá fazer algumas cócegas.
Podemos até ajudar mostrando nosso ponto de vista
Mais são coisas da vida e ela segue independente de tudo.
E se você não pode mudar o mundo de alguém
Plante umas flores faça um jardim bem bonito e aproveite o que há de melhor por ali.
Antes de ires para a cama te deitares, olhe ao espelho e faça duas perguntas a ti :
1-"Que coisas positivas eu fiz que me ajudariam a me tornar uma pessoa melhor?
2- " O que fiz hoje prejudicou o próximo ou o ajudou?
Quando olho para trás e vejo como o tempo passou....
Não enxergo quanto velha estou, mas sim tudo que vivi, todas as alegrias, tristezas, conquistas, amores, experiências profissionais.... Tudo!
A vida é feita de momentos, viva o hoje!
No futuro olharemos para trás com memória seletiva.... E lembraremos do que quisermos, do que nos faz bem!
O QUE É A VIDA?
A vida é algo que a gente tempera, que colhe do pé, é o sabor que vem na boca.
É o barulho que a gente faz e o silêncio que se conquista.
É mar azul em água cristalina.
É o sol que sempre vem e a nuvem que cá chega.
É um tal começo pra um possível fim.
É a certeza da escuridão por consequência da luminosidade.
É lutar pelo bem, para livrar os males das lutas.
É um brilho de lua sem luz própria.
É amor que se encontra e não tem como perder.
É o vento que move tudo e não tem cheiro ou forma.
É lógica estudada.
É o tempo que fala sem nada dizer.
É tudo que temos de um "vai saber?!"
Até amor próprio é mostrado.... ainda que digam "que ninguém vai amar voce se voce mesmo não se amar", se o que cospem na sua cara é somente desamores e desabonos, a menos que sua opinião própria esteja muito bem formatada, o chão será o ponto do mundo que mais irá olhar....
Amor próprio antes de tudo é o reconhecimento de suas qualidades que te tornam único, e de posse elas, ninguém será igual a voce, o que fará voce, munido de todas as suas competências e habilidades, insubstituível aos olhos dos outros...
Mas não se chateie se ainda assim voce for descartado ou trocado... "habilidades especiais e peculiaridades únicas e intransferíveis, inatas à um único ser especial, não são para pessoas comuns... apenas alguém tão especial quanto você saberá valorizar tudo o que voce é em toda a sua magnitude", por isso, não aceite NUNCA menos do que aquilo que voce oferece...
"Ser importante para uma pessoa significa ser aquela pessoa única, que recorrerá a você nos momentos mais sufocantes e angustiantes, pois sabe que ninguém além de ti será capaz de aliviar as dores e sofrimentos dela"...
ISSO é Amar, fazer seu sorriso contagiar e animar quem está inundado pela dor, tristeza ou nos piores casos, desespero...
Seja o diferente, se torne o importante, e preserve a alegria de quem Ama para que ela contagie não só você, mas quem com ela divide responsabilidades e a fazeres.
É como se nossa alma buscasse uma compreensão, e desesperadamente procurasse uma direção, um modelo de sucesso inalcançável, uma vez que nossa sociedade impõe valores medíocres, onde o que se valoriza é a beleza e realizações. Como se não existissem os fracassos, as derrotas. Uma luta constante na qual você escolhe se você vive ou sobrevive, procurando sempre se basear no que e em que...
É como se alma gritasse a procura de uma saída, de novas maneiras de sobreviver.
Quem vive do sistema é embotado, tenta cuidar dessa alma perdida, e muitas vezes sem sucesso.
Se mesmo com cuidados a pessoa cometer um desatino, entenda que ela foi dona absoluta de seu gesto. E ninguém tem o poder de ajudar aquele que não deseja ser ajudado. Infelizmente. Ou não?
OS REVEZES DA VIDA
O rico passa pela calçada, onde
o mendigo com fome e doente
lhe pede uma esmola
Este porém, lhe cospe e o insulta
dizendo, afasta-te e não me amola
Muitos anos se passaram,
e com os negócios ruim,
o rico fora a falência,
e sendo desprezado por todos
de sua antiga roda,
o novo mendigo quase chegara a demência
Se valendo dos revezes da vida
onde a vida é uma escola
o primeiro mendigo,
acolhido por um benfeitor
a uma vida digna retorna.
Voltando ao seio de sua verdadeira
família de onde se afastara
ainda criança, descobriu-se rico,
pois era detentor de uma enorme herança
Lembrou-se de sua infância
dos sofrimentos vividos
mais também não olvidou,
das ajudas que havia recebido
decidiu então, também
socorrer aos mendigos
E passando pela mesma calçada,
onde muitas vezes dormiu,
era ele quem socorria agora
um homem que sentia fome e frio
Sem ao menos desconfiar
que prestava aquela caridade
a um homem que já fora rico
orgulhoso e cheio de vaidade
Onde anos atrás
naquele mesmo lugar,
fora ele que lhe insultara
dizendo-lhe para não perturbar.
Respire...
Já amanheceu.
Desperte para um novo dia,
com o sorriso da certeza de um sonho conquistado.
Relembre com alegria momentos felizes. Sorria!
Pense em Deus...
Temos uma vez mais, a chance de reiniciar. Agradeça!
Tente; esforçe-se para nunca perder a Fé e a vontade de vencer.
Agradeça novamente... Sorria!
Tenha pensamentos edificantes. Mentalize sua meta. Avance.
Mas sempre com a certeza de que no final... Você Vencerá.
Quando não souber o que responder. Se cale!
O silêncio as vezes é a melhor resposta.
Ame muito. Mas com sinceridade. Seja Fiel!
O coração é um campo abençoado. Sorria!
Respeite a si mesmo e ao próximo. Agradeça!
Todos nós temos a oportunidade de sermos melhores a cada dia.
Respire... Sorria... Agradeça!
O caminho é longo... Mas no final tudo terá valido a pena.
Somos todos passageiros de um mundo em construção.
(Alessandra Alcântara)
Nessa minha caminhada, muitas pedras encontrei...
Em algumas até tropecei...
Cai mas levantei...
Então esperto fiquei...
Deixei de ter pressa...
Não acreditei mais em promessas...
Afinal não pude parar...
Pois Deus é quem prepara nosso lugar...
Tive ajuda sim...
Mas teve que partir de mim...
Escolhas certas ou erradas, fizeram parte da caminhada...
E vão continuar fazendo...
Pois um dia após o outro eu sigo em frente...
Caminhando com humildade...
Sem plantar espinhos no meu caminho...
Pois muitas vezes a volta é feita com os pés descalços...
Reflexão....
Imagine uma folha de papel em branco, amasse-a, agora abra-a e veja, ela ficou toda marcada e senhada. Por mais que você estique, use o ferro, as marcas não saem. Assim como a folha de papel amassada nao volta nunca mais a ser a mesma, somos nos seres humanos depois de magoados e feridos. Antes de proferir palavras ou tomar atitudes impensadas, pense e reflita, porque um coração depois de magoado, nunca mais tornará a ser o mesmo. Priscilla Rodighiero
Deus, você não ouve mais as minhas orações,
Parece que estou soltando palavras insignificantes
contra as lagrimas que escorrem pelo meu rosto,
Eu sei que Você está no controle de tudo?
Eu sei que isso tudo vai passar?
Eu sei?
Já tranquei a porta e parece que não vou sair tão cedo,
Ouço varias vozes e parece que nenhuma é a sua.
Na escuridão dos meus dois quartos, não tenho certeza de nada,
Deus, eu não ouço mais as minhas orações,
Porque eu não oro mais, clamo:
Clamo por socorro;
Suplico pela minha libertação;
Choro em busca da sua salvação,
Pois, Deus, espero que você ouça minhas orações.
Tudo bem,
Quando menos se espera alguém as mãos estendidas ouvidos atentos.
São nesses momentos deixo-me guiar.
Sublime Justiça doce verdade capaz de alcançar a serenidade.
Em contato com divino percebo seu poder, me torno um pequeno menino
Graças ao amor não tem porque parar de sonhar a vida continua e somos capaz de ajudar
A quem precisa, a quem se cala, a quem não tem mais força.
Somos irmãos do mesmo pai nossa missão é compartilhar, um sorriso, um abraço, um beijo no canto da boca.
Seguir a Deus significa uma explosão de pensamentos, uma confusão sentimentos.
É parte do processo de dependência, e depender de alguém não é fácil. Queremos decidir, queremos fazer, queremos escolher, queremos "ser".
Mas Deus não nos chama para "nós sermos", mas para "sermos nele".
Mas é um processo necessário, precisamos colocar nossa dependência em Deus. Que ao contrário do mundo, das pessoas e até de nós mesmos, O Senhor não muda. Sempre será sincero, verdadeiro e bem presente em todos os momentos.
METAMORFOSE ÀS AVESSAS, SE FEZ LAGAR À BORBOLETA…
Havia um ar maléfico,
Uma sombra no modo de olhar…
Talvez, quem sabe…ali sempre estivesse.
Debrucei-me no algibe da minha solidão,
Senti o peso das correntes…
Absurdamente grossas e enferrujadas.
Percebi que a minha dor não fazia ruídos,
Como alguém que sufoca em uma sala abafada
Lentamente fui sendo entorpecida e não fiz nada…
Eis ali, sem casulo de transmutação, enclausurada…
A borboleta em mim estaticamente petrificada
Observando tudo sem fazer nada.
Havia um que de contentamento
Nos olhos do meu algoz,
Ao ver-me sufocar em meus aposentos.
Ali o mais feroz dos monstros,
Faminto voraz dos meus dias
…Era o tempo.
Não importa o tamanho da sua estrada,
o importante é voce não desistir de caminhar.
Vá sozinho, vá descalço, mas não pare.
Se não tiver o que levar, aproveite a leveza dos braços livres, comece uma coleção de coisas bonitas que encontrar pelo caminho.
Ouça os pássaros, os morcegos... É tudo uma questão de afinidade rs...
Se não tiver alguém para caminhar ao seu lado, aproveite o silêncio.
Medite no seu valor,
Medite no final da sua estrada...
Medite no seu sorriso ao final desse trajeto e guarde no peito somente o que for importante.
Só não pare!
Em cada passo que dou
Há um, que falseia o caminho
Pois sábio é o pé que premei-a
Os ladrilhos aos espinhos...
Ficou difícil dormir,
Penso demais.
Não sei como agir,
Essas coisas na minha cabeça porque não sai?
Não tenho mais disposição,
Não consigo mais me levantar.
Machuquei meu coração,
Não tem ninguém para me ajudar...
- Relacionados
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- A Força do Voluntariado
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
