Poemas sobre Você

Cerca de 207054 poemas sobre Você

MERA DESCONHECIDA
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)

Quem e voce que permitiu seu olhar
Cruzar com os meus num certo instante
Quem e voce que seguiu meu caminhar
Com uma atencao bem insinuante

Quem e voce mera desconhecida
Que derrama todo seu charme onde piso
Quem e voce que num instante magico da vida
Me deu o seu mais lindo sorriso

Eu suponho que voce
Em algum lugar deste mundo
Ja tenha cativado outros olhos
Verdes ,azuis ou castanhos
Quem me dera
Que eu a conhecesse no fundo
Que dividisse os seus dias
Como amigos e nao estranhos

Quem e voce que cruza o meu caminho
E me faz um homem tao feliz
Quem e voce que me incentiva um carinho
E deixe seu perfume dancando no meu nariz

Quem e voce que de passagem
Deixou marcada uma grande alegria
Sera uma simples miragem
Ou voce voltara outra dia?

Diga-me mera desconhecida
Voce pode ser minha amiga?
Por favor me responda
Nao me deixe curioso
Queria pelo menos beijar o seu rosto
E saber onde voce anda

Ou quem sabe ouvir a sua voz?
Quem sabe nasca o amor entre nos?
Devido a minha enorme esperanca
E na proxima vez seguiremos juntos
Conquistando outros mundos
Onde so o amor alcanca

© 2006 Globrazil Inc/Islo Nantes Music(ASCAP)

"Tenha cuidado com o que você pensa,
pois a sua vida é dirigida
pelos seus pensamentos."

Não sou tudo que você imagina que eu seja, nem posso prometer tudo para te fazer feliz.
Promessas parecem acordos, contratos, negócios.
Gostar vai além disso, reciprocidade é uma conquista.
Assim como uma via de mão dupla, quando dois lados opostos se encontram no mesmo caminho, todo cuidado é pouco.
E quem gosta, cuida, zela.
Desejo que estejas sempre bem, tua felicidade inspira minha.
E quando precisar de mim, saberá onde me encontrar.
Feche os olhos, sinta meu abraço.

Nunca menti pra você.
eu menti muito pra mim quando comecei a acreditar que seria pra sempre.
Qual a consequencia de se entregar
E ser feliz apenas enquentu dura a empolgação?
A gente se perde de si mesmo
e deixa pra tras todos os planos.
Depois vem o temporal e destroi os novos planos
Aqueles que a gente ACREDITA que vão acontecer
Simplesmente por que quem se ama está ali,
mas o fato é que pessoas não são pra sempre
Mas vale amar um livro que se acaba e vc compra logo em seguida uma cópia.
Agora fica essa sensação de deserto,
faz sol mas queima a pele
eu queria mesmo era a quele velho temporal
e logo depois o arco iris.
Mas se sonhos são feitos pra sonhar
e antes de você eu apenas sonhava
Entrego-me a esta vida outra vez.
e volto a dividir com outros sonhadores esse somho
De uma amor que nunca chega.
Eu daria tudo pra saber o que vai aconter
e entender de vez pq você não esta mais aqui
se meu coração ainda sente o seu
se te procuro em tudo e em tudo te encontro...

Você não está perdida.
Está cansada.


Cansada de ser vista em partes, de ser entendida por fragmentos, de ser tocada só na superfície.
Cansada de quem chega com pressa, promete abrigo, mas só oferece presença pela metade.


Não é confusão, é exaustão emocional.
Não é falta de rumo, é falta de quem fique inteiro.


Porque quando alguém te encontra de verdade, não pede que você se explique o tempo todo.
Permanece. Escuta. Sustenta.


E talvez seja por isso que você tenha parado.
Não para desistir,
mas para não aceitar menos do que merece.

Em meus pensamentos...
quantas vezes lá,
me pego conversando com você.
Quando você confia em mim
e você me responde quando
eu não não posso ouvir
e eu tento entender tudo aquilo
que você não me disse

Assim, discutimos tudo aqui
que nunca foi dito...
Te digo tudo.

Pensar em você é inevitável.

Mesmo ausente,estou aqui ..
Esperando você chegar.
Horas passam e eu aqui
Esperando você voltar..
Volta logo que eu te espero ..
Puxa papo pra eu não ficar só.
Te Amo .. te quero pra mim !

Não espere acontecer, faça valer a pena!
Você pode, você é capaz!
Não deixe que alguém diga que você é um fracasso.
Pois o mundo dá voltas...
E com certeza tu irás mostrar que pode ir mais além!

Mas

Você estava deslumbrante. Linda como nunca! Desejei te abraçar por incontáveis segundos, minutos, horas, que parecessem eternas, mas me segurei. Seu sorriso era especial, seu jeito de falar divino. Quis como nunca te beijar, morder seus lábios e sentir meu rosto junto ao seu, mas preferi não arriscar. Seu cabelo estava maravilhoso. Balançava pra lá e pra cá com o vento forte daquele fim de tarde. Desejei acariciar cada fio dele, falando o quanto você mexe comigo, mas achei melhor falar da vida e de como ela é louca. Adoraria te dar as mãos, andar abraçado, mas você me acharia louco. Seria o homem mais feliz do mundo, se pudesse te contar todas as coisas que vejo em seus olhos, mas preferi contar casos de amores alheios. Não sei se algum dia vou te dizer tudo que sinto, nem se você vai entender a complexidade desse desejo, mas uma coisa é fato, você é a coisa mais linda que eu já vi!

Ah, como eu queria...
Eu queria mais do que tudo, que você soubesse o quanto eu amo você, e te admiro.
Queria que você soubesse que, mesmo a quilômetros de distância, nem por um segundo minha mente consegue te deixar.
Queria que você precisasse de mim tanto quanto eu preciso de você.
Queria que você soubesse que mesmo depois de ter um dia péssimo, você me faz dar meu sorriso mais iluminado.
Queria que você soubesse que eu não lembro como minha vida era antes de você aparecer, talvez porque não fosse algo completo o suficiente para ser chamado de vida.
Queria que você soubesse que mesmo que você não me ame, meu coração será só seu, sempre.
Queria que você estivesse ciente de que você é essencial a cada suspiro que eu dou, a cada batida do meu coração, essencial para minha existência.

Quando tudo é errado.
Quando seu mundo fica de cabeça pra baixo.
Quando você não vê mais nenhuma saída.
São nessas horas que se muda o comportamento e que se tira a última gota de esperança de dentro da alma.
São nessas horas que mesmo não tendo força para tomar uma iniciativa, você de certa forma se prepara interiormente para o que ainda há de vir, repensa seus atos, corrige-os e corrige-se.
Aprende que o mundo não é todo cor de rosa, e que a vida não é tão bela assim; Aliás, a vida só é bela pra quem tem a paciência de respeitá-la. Quem não tem respeito por ela, não tem respeito por nada.
Aprende que o seu mundo não pode parar por uma única decepção, e que você não pode descontar em qualquer um as coisas que acontecem exclusivamente com você.
Aprende que é preciso correr sempre, quanto mais cedo melhor, pois uma palavra errada, dita na hora errada, no dia errado, e no momento errado, pode destruir sua vida para sempre, nunca se sabe o dia de amanhã, então não seja orgulhosa e peça logo perdão.
Aprende que é preciso compreender as pessoas mesmo que essas não te compreendam.
Aprende que quando dizemos que alguns apenas existem, e outros vivem intensamente, não queremos dizer que nunca haverá nada na vida dessa pessoa que uma hora faça ela querer deixar de existir.
Aprende que temos que lutar pelo que realmente queremos, pois tudo que vem sem suor, não recebe seu devido valor.
Aprende que só nós temos as respostas para as perguntas que fazemos a nós mesmos.
Aprende que a vida é assim mesmo, e que a mudança está nas nossas mãos.

CABE A NOS EVOLUIR.

Ir embora é uma sensação boa e pura, apenas quando você abandona uma coisa importante, algo que tem significado. Arrancando a vida pela raiz. Mas só se pode fazer isso quando sua vida já criou raízes.

(Quentin Jacobsen - Cidades de Papel)

John Green
Cidades de Papel

Meu âmago

Sintomas de profunda tristeza
Quando penso em você
Pensei, me enganei.
Sei que não o perdoei
Agora sei disto
O tempo pode sarar
As feridas
Ou torná-las eterna.

Voce foi embora,Joguei suas coisas fora
Tento te tirar da cabeça,Mas acho que já passou da hora
Agora ta ruim viver sem voce aqui,quem vai sorrir pra mim
As vezes penso em chorar ai volto a imaginar que foi melhor assim
Voce ir ao contrario de mim,será que vai ser pra sempre assim.

Tudo mudou
Depois que eu senti
O sabor de um beijo
Com tanto amor
Que você deu em mim.

E nos teus braços
Vive um encanto
Que eu nunca imaginava
Você me iluminou
Quando eu nao mais sonhava

Voce mostrou
O que eu nunca vi
E com carinho explicou
O que eu nunca entendi
Que eu tinha tudo
E não tinha nada.

Amar é o que eu mais precisava
A tristeza acabou
Agradeço a você
Tudo aquilo que sou.

Antes de te encontrar
O mundo nao tinha cor
Quero te dizer
Teu amor mudou a minha vida
Amo você de mais
Te peço por favor
Pra me prometer
Que nunca vai ter despedida
Vou contar tenho medo
De ficar um segundo sem ti.


LETRA DA MUSICA: TUDO MUDOU - CANTOR: BELO

Quando penso em ficarmos juntos, não estou falando em lua de mel. Estou falando de
você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero
chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu
dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus
braços. Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga,
a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez.

Dawson Cole
SPARKS, N. O Melhor de Mim. São Paulo: Arqueiro, 2012.

Nota: Frase do personagem do livro "O Melhor de Mim" de Nicholas Sparks

...Mais

Imagine o quanto foi esquematizado, programado, ajustado e premeditado para que você pudesse nascer. E você sem se dar conta, passa a maior parte do seu tempo achando que a vida é uma droga. Não faça isso. Perceba que você não tem nenhuma perspectiva de quanto tempo de vida você ainda tem, assim sendo, não disperdice seu tempo com coisas ruins. Seja feliz, viva a vida. Porque a vida nada mais é do que um grande espetáculo que a cada dia lhe oferece uma nova história, uma nova situação. É a mágica da vida. Viver o minuto seguinte, que nem podemos que nem podemos imaginar como será. O minuto passado, já passou, nada neste mundo irá trazê-lo de volta. Portanto, se você acertou ou errou, use-o apenas como um registro de experiência, para o minuto seguinte. Faça com que sua passagem por esta vida não seja de forma banal ou anônima. Concentre todas as energias do mundo em você e passe-as para todos os que lhe rodeiam. Faça com que as pessoas à sua volta sejam felizes, assim como você.

A luz que você irá irradiar será percebida pelo mais infeliz dos mortais.

Quero te amar em cada momento
Seja na chegada ou na partida
Quero te amar porque amando você amo a mim mesma
Porque aprendi a te amar tanto...
Que não mais te amar seria como tirar a vida
Sugar a energia que me mantém firme
Te amo embora você esteja longe de meus olhos
Mesmo não sabendo, eu te amo
Porque você fez diferença
Marcou presença
você não foi apenas uma página virada de um diário
Nem uma parte da história que logo se esquece
você foi e continua sendo parte de mim
Em meu ser está você
Em cada palavra dita a saudade...
Por que nem sempre podemos prever o futuro
E mesmo distante sinto que você sente o mesmo
Saudades ....

Por você
Andei, sorri, cantei
Chorei, pulei, expliquei
Vivi, morri,senti
Amei, amei, e continuo amando.
E você? O que fez por mim?
Só me observou.

Você é minha alegria

Quando você nasceu, filha, uma alegria enorme tomou conta de mim, por saber que veio ao mundo perfeita e cheia de vida e saúde.

Esperada com muito amor, foi um dia muito importante, de muita festa no meu coração. E hoje, meu amor, me lembro com saudade do dia que lhe peguei nos braços pela primeira vez.
Que emoção! Se eu te amei naquele dia, hoje o meu amor continua maior, cada vez mais, cada vez mais também vejo o quanto tenho orgulho da minha filha.

Uma data como essa, o dia do seu aniversário, é um dia especial como você, hoje um pouquinho maior, cada vez mais linda e cheia de sonhos.

Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.

Com todo o amor do mundo receba de quem a ama demais:

Meus parabéns, filha, e muitas FELICIDADES!