Poemas sobre Você

Cerca de 207054 poemas sobre Você

Desejo a você:

Uma noite inteirinha de sono.
Chuva calma na madrugada.
Acordar com cheirinho de café.
Dia tranquilo com coração cheio de fé.

Segunda-feira de festa e
sábado de cafuné.
Matar a saudade e os leões de todos os dias.
Risos e mais risos, com a melhor companhia.

Flores na janela.
Som dos passarinhos.
Borboletas no estômago.
E amor recíproco.

Roupas rasgadas,
mas nunca o coração.
Abraço de urso, de um grande amigão.

Uma mãe briguenta que te chame a atenção.
Melhor ter ela do lado, que dentro de um caixão.

Dias de alegrias inteiras.
Mas quando se sentir triste, que
o findar da noite,
lhe apresente um recomeço.

Sorte no jogo e Deus no amor.
Arrependimento apenas do que não fez.
E aprendizado do que passou.
E naquilo que chegar, que aprenda dar valor.

"Que não se pergunte,
o que é preciso para tornar o mundo bom?
Que sejas bom e enxergará um mundo, um pouco melhor."
Paz no coração, sorriso no olhar, que Deus esteja contigo por onde caminhar!
Poesia autora #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 23/12/2019 às 01:05 horas

Manter créditos da autoria original #Andrea_Domingues

se você mentir
eu acredito,
principalmente
se diz:
- não te amo...
ah, amor, eu d-u-v-i-d-o!

Amigas para sempre, 123!
Te amo e eu sempre te amarei por toda a minha vida...
Você é inesquecível para mim!
Beijos da sua querida amiga!

Sorrir não mata. Viver não dói. Abraçar não arde. Beijar não fere. Rir não machuca.
Você não tem motivos para não tentar ser feliz, ou será que tem?
E mesmo se tiver, vá a luta, insista, não deixe que nada te abale, não deixe que nada te faça perder as esperanças...
A vida é bela, mas ela é curta. O momento pra ser feliz é agora, então aproveite, jogue fora todos seus medos, porque depois quando você se der conta, pode ser tarde demais, e aí será o fim!

Sem Você. . .


Sinto-me perdido entre uma multidão. . .
Solitário. . .
Porem apaixonado. . .
Muitas vezes penso em parar tudo, mas quando lembro de você tenho sede de viver. . .
Você me dá luz, direção e compreensão. . .
Você foi a melhor situação já vivida e sentida verdadeiramente em minha alma meu tudo de bom. . . !
As escolhas da vida devem ser feitas e a minha é viver eternamente ao seu lado meu amor. . .
Minha pequena grande mulher. . .
Nada na minha vida pode ser tão intenso quanto os seus beijos e o calor de seus carinhos. . .
Sem você todo esse azul e colorido em minha vida não é nada. . .
Vem para minha vida. . .
Fazer-me feliz. . .
Porque sem você

Hoje quero a lua,tão linda ela está.
Hoje quero você da mesma maneira que sempre quis te amar,
só que com mais intensidade.
Eu te amo meu amor por cada estrela que brilha lá no céu.

Dedicado à alguém.

Não se maltrate, você não merece. E não digo isso apenas por você ser uma das poucas pessoas com quem eu ainda me preocupo na vida, mas porque você realmente não precisa disso. Não precisa dessa falta de luz, dessa falta de saída, dessa falta de amor próprio.
Olhe à sua volta: o mundo ainda está inteiro, é o seu coração que anda em pedaços. As coisas permanecem no lugar, enquanto é você que não se lembra onde deixou as respostas certas. O relógio continua andando, as pessoas continuam se apaixonando, e é você que parou o tempo no instante de um arrependimento.
Arrepender-se é humano, e é ótimo! É ótimo porque agora você sabe que errou, e que não é uma pessoa hipócrita: sabe reconhecer seus tropeços. E afinal, quem é que não tropeça? Pare de deixar seus sentimentos rodando em volta de um só sentimento. Como tudo na vida, arrependimentos também devem ficar no passado. Aliás, devem dar lugar para novos arrependimentos, para novos aprendizados.
Essa é uma chance de fazer tudo diferente! Não a confunda com mais uma chance de bater repitidas vezes na mesma tecla. O SHOW TEM QUE CONTINUAR!
As palavras estão engasgadas? E o que te faz sentir que valerá a pena despejá-las na cara de alguém que talvez já não queira ouvir, ou lembrar? E você, vai querer ouvir tudo que ele tem pra te dizer? As verdades doloridas que ele vai te esfregar na cara? Como se o arrependimento já não bastasse..
A vida não parou, ainda bem! Repare no lado de fora da sua porta ou da sua janela, e veja o mundo que ainda está a sua espera.. e mais, repare também dentro de voce, e perceba quantos sentimentos estão apenas esperando uma oportunidade pra ocupar um espaço que ficaria muito mais bonito com eles.

Me dei conta que, na vida, existem poucos seres que têm entendido.
Você pode encontrar-se com grandes escritores que não entenderam nada,
pessoas de grande talento que não valem nada.
Pelo contrário, você pode encontrar-se com alguém na rua, em um restaurante, que teve uma revelação; que tenha aprofundado, que tenha entrado em contado com o grande problema.
Um porteiro inquieto é mais interessante do que um filósofo satisfeito de si mesmo.

⁠Ah, pelo amor de Deus. Você nunca foi um Mikaelson. Supere isso.

(Kol Mikaelson)

Você vai escolher ficar sozinho de novo?! Naquele dia, você me ensinou que a solidão é dolorosa! Eu entendi isso agora.
Eu tenho família, amigos... Mas se você se for... Para mim... É a mesma coisa que estar sozinho!

Eu...! Eu te amo tanto!
Se você ficar comigo, eu farei com que você não se lamente disso!
Todos os dias serão divertidos com certeza seremos felizes.
Por favor! Fique! Se você não puder ficar, me leve com você.

Aprendi

Aprendi a conhecer você
Assim como os pássaros conhecem seus caminhos
sem dúvida...
Num vôo livre que se abre ao infinito...

Aprendi a caminhar pra você
Assim como os rios caminham numa só direção...
Num rumo direto de correntezas,
de passos firmes como as águas...

Aprendi a respeitar você
Assim como as estrelas respeitam o brilho da lua...
Que sabem que como ela só existe uma única no mundo...

Aprendi a brigar com você
Assim como as ondas do mar...
Que brigam e se debatem inutilmente para depois
Se transformar em suaves espumas na areia...

Aprendi a entender você
Assim como as montanhas entendem as nuvens
Como que pedindo chuva para suas relvas sedentas...

Aprendi a amar você
Assim como os pássaros amam a liberdade...
Os rios amam suas águas...
As estrelas amam o céu
As ondas, o mar e as montanhas seus campos...

Aprendi a amar você
Com o amor mais puro e sublime que possa existir,
Assim como a Deus eternamente,
Assim como a mim mesma ou talvez ...

Até um pouco mais.

Você pensa demais...

"Você pensa demais!", diz a amiga.
"O filho tá crescido."
"O marido tá bem servido."
"O emprego tá garantido."

"Você pensa demais!", diz a irmã.
"O pai melhora a cada manhã."
"A mãe fez torta de maçã."
"O importante é ter toda a família sã."

"Você pensa demais!", diz o filho.
"Tirar notas baixas, é normal."
"Vem escutar esse som LOUD!
"Caraca, mãe! É na moral!”

"Você pensa demais!", diz o tempo.
”Não espero mais teu sorriso.”
"Envelheço teus traços, e aviso:
"Vê se perde um pouco de juízo!"

Como é ruim se sentir sozinho, em um mundo onde você gostaria somente de ser lembrado por alguém.
Que as pessoas reconheçam seu valor, mesmo você não oferecendo muito...
E mesmo que seja muito, que não seja esquecido.
Que as pessoas valorizem as atitudes ao invés de falhas,
E façam por merecer a reciprocidade.
Que as pessoas enxerguem o seu melhor e não lhe abandonem em momentos pequenos que você transmite seu pior.
No mundo somos pequenos seres, cheios de falhas, medos e angústias.
Somos fracos, porém somos fortes quando nunca nesta vida esperamos nada de ninguém.
Que nunca nos falte amor para podermos estarmos prontos em ajudar alguém, e que mesmo se muito que amamos nos machuquem, que consigamos ter o hábito de perdoar.

- Você não vai mesmo vingar-se?
- Por que eu faria isso?
- Estas pessoas todas, elas machucaram você.
- Eles caem sozinhos. A vida não erra.

Sou como você me vê
Posso ser lindo, ou feio e embaçado
Depende muito do seu grau de miopia.

Água Perrier

Não quero mudar você
nem mostrar novos mundos
pois eu, meu amor, acho graça até mesmo em clichês

Adoro esse olhar blasé
que não só já viu quase tudo
mas acha tudo tão déjà-vu mesmo antes de ver.

Só proponho
alimentar meu tédio.
Para tanto, exponho
a minha admiração.
Você em troca cede o
seu olhar sem sonhos
à minha contemplação

Antonio Cicero

Nota: Trecho da música Água Perrier, em parceria com Adriana Calcanhotto.

As pessoas julgaram-no, e você deve ter aceitado as ideias delas sem nenhuma investigação. Você está sofrendo de todas as espécies de julgamento das pessoas, e você está jogando esses julgamentos nas outras pessoas. E todo esse jogo desenvolveu-se além da proporção, a humanidade inteira está sofrendo disso.

Se você quiser livra-se disso, a primeira coisa é esta: não se julgue. Aceite humildemente sua imperfeição, seus fracassos, seus erros, suas faltas. Não há nenhuma necessidade de fingir outra coisa. Seja você mesmo: “É assim mesmo que eu sou, cheio de medo. Eu não posso andar na noite escura, não posso ir lá na densa floresta.”. O que há de errado nisso? – é humano.

Uma vez que você se aceite, você será capaz de aceitar os outros, porque você terá uma clara visão interior de que eles estão sofrendo da mesma doença. E a sua aceitação deles, os ajudará a aceitarem-se.

Nós podemos reverter todo o processo: aceite-se. Isso o torna capaz de aceitar os outros. E porque alguém os aceita, eles aprendem a beleza da aceitação pela primeira vez – quanta tranquilidade se sente! – e eles começam a aceitar os outros.

Se a humanidade inteira chegar ao ponto onde todo mundo é aceito como é, quase noventa por cento da infelicidade simplesmente desaparecerá – ela não tem fundamentos – e os seus corações se abrirão por conta própria e o seu amor estará fluindo.

Vou voar até você com as asas de um anjo...que nasceu pra te cuidar...que com essa missão decidiu morrer...Vou chorar as tuas lágrimas até elas cessarem...vou enxugá-las com meus dedos e limpar teus olhos com meu lenço...Vou sorrir tuas travessuras...vou brotar-te sorrisos em meio as desventuras...vou te envenenar de paz em meio a tortura...vou alimentar tua alma em meio a seca...
Vou fazer chover no teu deserto e fazer brotar em sua plantação...vou me fazer estranho em seu paraíso e recompor sua canção...vou construir a estrada do teu destino...e caminhar pelo teu rio...Desaguar-me por inteiro em tua cachoeira...entregar-me em tua tristeza...
Vou ser tua ama...tua escrava...tua dama...
Vou ser a que te consome...a que te alimenta...a que te abriga na tormenta...
Vou ser tua doença...vou ser tua cura...
Vou ser tua ânsia e tua loucura...
Vou ser teu caminho...tua estrada...teu vazio...tua água...
Vou ser tua...já sou tua...com um inevitável destino sou tua alma...meu doce menino.

Todos nós queremos mudar o mundo
Mas quando você fala em destruição
Você já sabe que não pode contar comigo

Eu quero...
Abraçar você
sentir teu cheiro
tocar teus lábios
colar meu corpo no seu
aquecer-me nos seus braços
perder-me nos seus sonhos
realizar seus desejos
viver com você
para sempre te ter