Poemas sobre Você

Cerca de 207052 poemas sobre Você

Às vezes você só espera que aquela pessoa
faça por você o mesmo que você faz por ela,
e às vezes isto é esperar demais.

Inserida por AugustoBranco

Você não pode dizer que não gosta
do que nunca provou...
Não pode dizer que não faria
o que nunca teve oportunidade de fazer...
Se você se permitir
descobrirá que há muito mais desejos dentro de ti
do que as coisas inconfessáveis
que te rodeiam no exterior...
345

Inserida por DavidFrancisco

Te olho nos olhos e você reclama
Que te olho muito profundamente.

Desculpa,
Tudo que vivi foi profundamente...
Eu te ensinei quem sou...
E você foi me tirando...
Os espaços entre os abraços,
Guarda-me apenas uma fresta.

Eu que sempre fui livre,
Não importava o que os outros dissessem.

Até onde posso ir para te resgatar?

Reclama de mim, como se houvesse a possibilidade...
De me inventar de novo.

Desculpa...se te olho profundamente,
Rente à pele...
A ponto de ver seus ancestrais...
Nos seus traços.

A ponto de ver a estrada...
Muito antes dos seus passos.

Eu não vou separar as minhas vitórias
Dos meus fracassos!

Eu não vou renunciar a mim;

Nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser
Vibrante, errante, sujo, livre, Te olho nos olhos e você reclama
Que te olho muito profundamente.

Desculpa,
Tudo que vivi foi profundamente...
Eu te ensinei quem sou...
E você foi me tirando...
Os espaços entre os abraços,
Guarda-me apenas uma fresta.

Eu que sempre fui livre,
Não importava o que os outros dissessem.

Até onde posso ir para te resgatar?

Reclama de mim, como se houvesse a possibilidade...
De me inventar de novo.

Desculpa...se te olho profundamente,
Rente à pele...
A ponto de ver seus ancestrais...
Nos seus traços.

A ponto de ver a estrada...
Muito antes dos seus passos.

Eu não vou separar as minhas vitórias
Dos meus fracassos!

Eu não vou renunciar a mim;

Nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser
Vibrante, errante, sujo, livre, quente.

Eu quero estar viva e permanecer
Te olhando profundamente."


Eu quero estar viva e permanecer
Te olhando profundamente."

Inserida por larii18

- Quem é você?
- Adivinha, se gosta de mim!

Hoje os dois mascarados
Procuram os seus namorados
Perguntando assim:

- Quem é você, diga logo...
- Que eu quero saber o seu jogo...
- Que eu quero morrer no seu bloco...
- Que eu quero me arder no seu fogo.

- Eu sou seresteiro,
Poeta e cantor.
- O meu tempo inteiro
Só zombo do amor.
- Eu tenho um pandeiro.
- Só quero um violão.
- Eu nado em dinheiro.
- Não tenho um tostão.
Fui porta-estandarte,
Não sei mais dançar.
- Eu, modéstia à parte,
Nasci pra sambar.
- Eu sou tão menina...
- Meu tempo passou...
- Eu sou Colombina!
- Eu sou Pierrô!

Mas é Carnaval!
Não me diga mais quem é você!
Amanhã tudo volta ao normal.
Deixa a festa acabar,
Deixa o barco correr.

Deixa o dia raiar, que hoje eu sou
Da maneira que você me quer.
O que você pedir eu lhe dou,
Seja você quem for,
Seja o que Deus quiser!
Seja você quem for,
Seja o que Deus quiser!

Inserida por gdumas

O que é que você quer?
Ela sorriu. Estendeu as mãos, tocou-o também. Vontade de pedir silêncio. Porque não seria necessária mais nenhuma palavra um segundo antes ou depois de dizerem ao mesmo tempo:
- Quero ficar com você.

Inserida por jessicacrissoares

“Doeu perder você. Passados quatro anos, ainda me lembro. É uma dor tão recorrente na vida de tantas mulheres e tantos homens, é assunto tão reprisado em revistas, é um sofrimento tão clássico e tão narrado em livros, filmes e canções, que
mesmo que eu não lembrasse, lembrariam por mim. É uma dor que se externa. Uma dor que se chora, que se berra, que se reclama. Uma dor que tentamos compreender
em voz alta, uma dor que levamos para os consultórios dos analistas, uma dor que carregamos para mesas de bar, para o escuro do quarto, onde permitimos que ela transborde sem domínio e sem verbo. A dor massacrante do abandono, da falta de telefonemas, da falta de beijos, da falta de confidências.”

Inserida por cristianevedoy

Você procura a perfeição e eu tenho andado sob efeito, mas
Posso te dizer que eu já não aguento mais.
Desencana, não vou mudar por sua causa, não tem jeito, mas
Quem é que decide o que é melhor pra minha vida agora?

Inserida por droplets

Você pede pra Deus:
Senhor, faça sua vontade, não a minha...
Aí Deus diz:
"Sim, mas vou começar removendo algumas coisas!"
Charles Costa

De sonhadores a inimigos
Você tá indo
Vai me deixar aqui, perdido
Cê já contou pros seus amigos de nós?

No chão do quarto, com nossos vícios
É coisa pura
De tanto amar, virou loucura
De tantas brigas, amargura entre nós

Contanto que você saiba disso
Eu estou esperando que você mantenha seu coração aberto
Eu vou manter o meu aberto também.

Não desejo que você viva cada dia como se fosse o último, isso causaria ansiedade, angústia, temor.
Não desejo que você viva cada dia como se fosse o primeiro, isso causaria desdém, a omissão, negligência.
Desejo que você viva cada dia exatamente como é: uma dádiva única e intransferível, um presente maravilhoso, uma surpresa, um milagre que vai lhe sendo revelado no transcorrer das horas, no decorrer dos minutos, no sopro delicado que arrasta os segundos pra eternidade. Desejo ainda que no final de cada dia você possa olhar pra trás com aquela sensação gostosa de dever cumprido e sentir-se abraçado e acolhido pela suprema paz que esse sentimento traz. Desejo que dessa paz eleve-se uma prece, um suspiro doce, um solfejo com todas as notas e cores que mereceu esse dia lindo!

Você sumiu.
Naquele momento eu gostaria de ter dado as respostas mais clichês - “Você me procurou?, ou, “Meu endereço é o mesmo” - Queria ter gritado a mais cruel verdade - “Me afastei pra ver se sentia minha falta” - e outras mil frases que vieram em mente. Suspirei e disse as únicas palavras que consegui:
— Você também sumiu.

Eu sei que você está pensando que eu não tenho coração
Eu sei que está pensando que eu sou frio
Estou apenas protegendo minha inocência
Estou apenas protegendo minha alma

Calma, você tem cobrado muito de você mesma(o).


Você tem cobrado muito de você mesmo, talvez você não tenha percebido mas todas as vezes em que deveria dizer pra si mesmo: tá tudo bem. Você se autossabotou. Você se culpou porque alguém foi embora, você se culpou porque alguém te deixou sem respostas. Você carregou nas costas um peso de algo que não somava mais na sua vida só porque você não conseguia entender sobre as partidas. Você tem sido muito duro com você mesmo, e todas as vezes em que você poderia se abraçar e acreditar que tudo iria passar, você se bateu ainda mais.

Quantas vezes você tentou encontrar em si mesmo uma resposta pra explicar a fuga de alguém que você amou, e no final das contas você percebeu que às vezes não importa quanto amor você carregue no peito, não importa o quão disposto você está pra amar alguém, é preciso que esse alguém também esteja, porque uma vez ou outra alguém vai ir embora sem te dizer o porque. E eu sei que é difícil aprender, mas é necessário entender que ninguém é obrigado a ficar e a gente não precisa se culpar por isso.

Você pode escolher não se culpar tanto, a partir do ano que vem, ou melhor, você pode escolher isso hoje. Neste momento. Não precisa ser uma segunda-feira, num final de semana, ou num novo ano para você começar a cuidar do que você carrega dentro de si. Se culpar não faz bem pra alma, sabe? Melhor entender que os finais acontecem, que você precisa se reinventar a cada despedida e não estou dizendo que seja fácil, porque às vezes não é. Mas você precisa aceitar o fato de que: pessoas vem, pessoas vão, pessoas vão bagunçar você por completo, pessoas vão chegar apenas com o propósito de cuidar e depois vão embora.

Aprenda a admirar a vida e encarar a verdade dos finais porque você não merece parar no meio do caminho. Você não nasceu pra se prender aos términos, você nasceu pra ser liberdade.
( Iandê Albuquerque)

⁠My fight is over ( minha luta acabou )
Você tinha razão, a vida é mais do que apenas sobreviver.
Que você parta em paz.
E que o amor a acompanhe.
Esteja sempre protegida em suas viagens até nossa jornada final no planeta.
Até nosso reencontro.

Minha motivação sempre foi a última palavra do poema...


Me deitei com você na cabeça
acordei pensando em ti
A vida não tem sido justa
como eu queria você aqui.

A cada minuto que se passa
a saudade aumenta mais
não depende só de mim
depende dos seus pais.

O que fazer nessa situação
acalma esse coração...
Como eu te amo
você não tem noção.

Por você eu faço tudo
tudo pra te ver sorrir
não tá sendo fácil
tenho que admitir.

Por voce eu enfrento o mundo
Só quero um compromisso
O tempo vai passando
E qual a razão de tudo isso?

É você!

A cada minuto penso em você.
Você é tão especial que não consigo te esquecer.
Só sei que sua voz me faz tão bem que a cada minuto me sinto mais viciado em ouvir você.

Garota, você é uma obra de arte
Seu corpo brilha aos meus olhos
Suas curvas são desconcertantes
Sua pele lisa e morena
Sou capaz até de sentir o seu cheiro
Vê-la é como ver o mar e contemplar num olhar a beleza da criação.
Tu és bela, mulher.

Eu adoro o seu jeito. Adoro o seu gosto.
Adoro estar com você, me faz tão bem.
Pode ser que eu ainda não te ame,
mas eu gosto tanto de você
que farei de tudo para ser melhor pra você,
porque sentimento assim é difícil de encontrar
ter alguém que te faz querer ser além do que se é
que da vontade de se doar, de entregar até
o que não se tem.

Eu queria, a partir desse texto, dizer para você o quanto você é especial na minha vida.
Você, essa pessoa especial que chegou de repente, com esse seu jeito único que me conquistou, que me fez ver você de uma forma única.
Me apaixonei por cada detalhe seu, o jeito de ser, o sorriso que me encanta.
Quero dizer pra você o quanto eu amo estar ao seu lado, o quanto eu me sinto bem com você.
O medo de perder a amizade sempre fala alto, mas chega uma hora que a gente cansa e começa a sofrer em saber que ele poderia ser mais do que um ombro amigo.
E como não podemos mandar no coração, acabei gostando mais do que um simples amigo. Eu me apaixonei por você. Eu te amo!